Retrospectiva de Posts 2014

Com a chegada do fim do ano a galera sai de férias sem deixar nada programado no site  brota aquele sentimento de nostalgia que nos faz relembrar os grandes momentos de 2014. É a época das Retrospectivas. A grande reciclagem de notícias do ano! Mas, ao invés de algum teor jornalístico sério (como uma bem vinda lista de lançamentos do ano, como esta que fizemos em 2010) irei brindar nossos leitores  com alguns links catados diretamente dos recônditos mais obscuros deste nosso site: o nosso contador!
Retrospectiva – As Cinco Matérias mais Lidas de 2014
Considerando o número total de leituras no período de um ano.
5 ° – History of Brazilians RPGspor Nume FinórioRPG pra gringo ver! Um apanhado geral da história do RPG no Brasil em inglês foi a quinta matéria mais lida em 2014!
4° – Segredos de Arton – Episódio 1 – por Nume Finórioo que acontece quando se juntam Arton, Mestre Arsenal e uma nova plataforma? Muitos acessos. Apesar de ter chegado quase no final do ano, a série Segredos de Arton movimentou nosso site por quase todo o segundo semestre de 2014!
3° – Datas de Lançamento da 5ª Edição do D&D vazaram – por Nume Finóriohoje com os livros já publicados na gringa essa notícia se tornou datada, mas a curiosidade que sempre está ligada ao lançamento de uma nova edição do (ainda?) maior RPG do mundo arrebanharam uma grande quantidade de cliques.
2° – Aventura para Tormenta RPG – Tempo de Tormenta – por Nume Finóriomisturando Tormenta RPG com Chrono Trigger, o Nume conseguiu um grande número de visitas neste post com uma aventura pronta completa.
1° – Os Formatos de Magic – por Pedro Sena Magic, o mais famoso card game de todos os tempos (engraçado falar isso no ano em que tivemos Hearhtstone fazendo o que o Magic nunca conseguiu on-line) também arrebanhou a primeira colocação no número total de leituras. E não foi apenas porque ele foi publicado lá no comecinho do ano!
 Retrospectiva – As Cinco Matérias mais Comentadas de 2014
Comentários! Alguns maldosos, outros encorajadores, os posts que mais geraram conversas durante o ano!
5º – Cuervos e Cabrones – por Ásbel – um RPG indie para você simular partidas de temática mexicana!
4º – Fate Aceleratted – por Jaime Rangela tradução da versão “fast play” do sistema FATE pra vocês!
3º – Psiônicos para Tormenta RPG – por Álvaro Freitasnosso Kender trazendo regras para os mais odiados seres-que-não-existem-em-Arton de Arton, os psiônicos!
2º – History of Brazilians RPGspor Nume Finóriosempre que entramos nos meandros da história rpgista nacional uma galera surge para apontar erros e sugerir mudanças, o que não foi diferente no texto (em inglês) do Nume.
1º – Multiversidade Tormenta – por Moisés MotaTormenta e seus multiversos, uma conversa que gerou várias ideias bacanas de mundos alternativos baseados em Tormenta!
Em anos passados, fizemos algumas outras retrospectivas de posts (mas não garanto mais os links ;D)
Caso estejam procurando o que ler, há muito mais de onde estas vieram. Vasculhem nossos arquivos. É pra isso que pagamos o servidor.
Boas festas! E um ótimo 2015 pra todos! o/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta