Li Dungeoneers! Um novo quadrinho nacional de fantasia.

A primeira coisa que me agradou no quadrinho foi o a arte em preto e branco. Eu adoro esse tipo de arte. Adoro o Conan do John Buscema, da arte do Alfredo Alcala e do Esteban Moroto, por exemplo. E Dungeoneers, vai nessa pegada.

Li Dungeoneers! Um novo quadrinho nacional de fantasia. 1

A história é bastante simples e eficaz, mas serve para apresentar rapidamente a personalidade da maioria dos personagens, e um pouquinho do mundo, deixando bastante coisa em aberto. O que é uma boa coisa, você fica pensando na HQ depois que lê. Gostei também dos diálogos, parece algo que jogadores diriam interpretando seus personagens, exceto pela falta de palavrões, mas entendo que talvez não seja legal colocar palavrões numa série que pode ser lida por um público mais amplo. E, como já falei nesse blog, adoro quando o quadrinho vem com textos extras no final comentando os estudos de personagens e etc. 

A leitura é rapidinha e me deixou com vontade de ler mais, então espero que saiam outros volumes e que continue cativante. A história lembra situações que passei com meu grupo de RPG, e dá pra pegar também o que acho que são referências a cenários clássicos de RPG, ou mesmo tópos de histórias de fantasia. Marcio Fiorito soube amarrar bem tudo isso em nove páginas. Não peguei falhas de revisão, o balonamento tá bem legal e sem atrapalhar a arte. 

Li Dungeoneers! Um novo quadrinho nacional de fantasia. 2

Enfim, espero que o quadrinho faça sucesso e continue pelo tempo que o Fiorito precisar para encerrar a história. Acho que até o formato digital, parecido com Ledd, funcione bem, lança de maneira digital e depois que acumular, encaderna e lança o volume físico. Ou que alguma plataforma digital pegasse junto, a Social Comics ou Funktoon. Enfim, existe várias possibilidades e espero que o Marcio Fiorito seja bem sucedido na que ele puder escolher. 

P.S.: Não sei se ainda dá pra comprar mas, quem se interessar, entre em contato diretamente com o artista, através de suas redes sociais ou pelo e-mail [email protected] A hq possui nove páginas de história, com três páginas de extras contendo artes conceituais e rascunhos dos personagens. A capa é colorida, em papel couché 115 g, o miolo preto e branco, em papel offset 90 g, e estará à venda pelo preço de R$ 15,00.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta