Tormenta em Cinco Níveis (TeCN): O Ladino

What’s Up galerinha! Tudo bom com vocês? Vrikolaka na área, é nóis! Trazendo mais um post do projeto do Tormenta em Cinco Níveis, dessa vez trazendo uma das classes mais famosas do […]

What’s Up galerinha! Tudo bom com vocês? Vrikolaka na área, é nóis! Trazendo mais um post do projeto do Tormenta em Cinco Níveis, dessa vez trazendo uma das classes mais famosas do Tormenta RPG, o grande Ladino, e é claro, mostrando algumas ideias que eu tenho para o sistema!

Se vocês estiverem gostando dessa série, e quiser fortalecer a Iniciativa Tormenta em Cinco Níveis, não se esqueçam de comentar aqui no RPGista, na página do Facebook e tudo mais, o que vocês acharam da classe, sugestões pra classe e tudo mais! Lembrando, é claro, que isso é apenas um esboço da classe, as regras podem e provavelmente vão mudar no decorrer do projeto.

Se você quiser acompanhar o resto do projeto, não se esqueça de conferir o post inicial do projeto AQUI e aqui a classe GUERREIRO.

Mas sem mais delongas…

O Ladino

Características de Classe:

Pontos de Vida: o ladino começa com 12 pontos de vida + Constituição, e ganha 3 PV + Con por nível seguinte.

Pontos de Magia: o ladino começa com 3 pontos de magia, e ganha 2 PM por nível seguinte.

Perícias Treinadas: 8 + valor de inteligência.

Perícias de Classe: Acrobacia, Atletismo, Atuação, Cavalgar, Conhecimento, Diplomacia, Enganação, Furtividade, Intimidação, Ladinagem, Malandragem, Ofício, Percepção.

Talentos Adicionais: Usar Armaduras (leves), Usar Armas (simples e marciais), Reflexos Rápidos.

Um Ladino Padrão (e fujão) de Tormenta!

O Ladino
Nível Bônus Habilidades de Classe
1º +2 Ataque furtivo, caminho (menor)
2º +3 Evasão, técnica ladina
3º +3 Caminho (moderado), esquiva sobrenatural
4º +4 Evasão aprimorada, técnica ladina
5º +4 Ataque furtivo aprimorado, caminho (supremo)


Habilidades de Classe:

Caminho: escolha um caminho. Uma vez feita, essa escolha não pode ser mudada. No nível 1, você recebe a habilidade básica do caminho, no nível 3 a habilidade moderada, e no nível 5 a habilidade suprema do caminho.

Ataque Furtivo: você pode aproveitar a distração de um oponente para enfiar uma boa adaga entre as costelas. Quando acerta um oponente desprevenido com uma arma corpo-a-corpo leve ou de uma mão (ou à distância a até 9m), sua margem para conseguir um acerto crítico aumenta em 2.

Evasão: quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano a metade, você não sofre dano nenhum se for bem-sucedido. Você ainda sofre dano normal se falhar no teste de Reflexos. Essa habilidade exige liberdade de movimento. Você não pode usá-la se estiver imobilizado ou utilizando armadura pesada ou escudo.

Técnica Malandra: no nível 2, escolha duas técnicas malandras. No nível 4, escolha duas outras técnicas malandras.

Ataque Incapacitante: Gastando 1 PM como reação, quando atinge uma criatura com um ataque furtivo, além dos efeitos, o alvo sofre -2 nas jogadas e testes pelo resto do combate.

Ataque nas Pernas: Gastando 1 PM como reação, ao atacar um oponente afetado por seu ataque furtivo, seu deslocamento é reduzido à metade pelo resto do combate.

Armadilhas:  você recebe um bônus igual ao seu nível de ladino em testes para encontrar e desarmar armadilhas. Além disso, recebe o talento Preparar Armadilhas. Caso já possua esse talento, recebe um outro talento que possua o talento Preparar Armadilhas como pré-requisito. Essa técnica pode ser pega várias vezes. Cada vez que for pega, escolha um novo talento que possua o talento Preparar Armadilhas como pré-requisito.

Contatos Criminosos: Você faz testes de Conhecimento como se fosse treinado. Além disso, você gasta apenas uma hora para fazer um teste de Malandragem, e não gasta dinheiro fazendo isso.

Desabilitar Rápido: você gasta uma ação padrão para desabilitar mecanismos, em vez de 1d4 rodadas. Pré-Requisito: armadilhas.

Furtividade Rápida: você pode usar Furtividade mesmo se movendo com seu deslocamento normal, sem sofrer penalidades no teste de perícia.

Imã de Tesouros: você e seu grupo são considerados um nível acima, para efeitos de Tesouro. Além disso, você pode gastar 1 PM como uma reação para re-rolar um tesouro que conseguiu, mas apenas uma vez por tesouro. Você pode adquirir essa habilidade várias vezes. Cada vez que o fizer, considere o tesouro como um nível acima.

Lâmina Envenenada: você recebe o talento Usar Venenos. Você recebe +4 em testes de Ofício para criar venenos, e recebe um bônus em +2 na dificuldade para os oponentes resistirem contra seus venenos.

Língua de Prata: você pode fazer um teste de Diplomacia ou Enganação como uma ação completa, sem receber penalidades.

Maestria em Perícia: escolha duas perícias que você seja treinado. Usando essas perícias, você pode escolher 10 mesmo quando distraído ou sob pressão. Com um gasto de 3 PM, você pode escolher 20 ao invés disso, sem aumentar o tempo gasto. Pré-Requisito: 3° nível de ladino.

Oportunismo: você recebe +4 em jogadas de ataque e dano contra inimigos que já sofreram dano na mesma rodada.

Técnica de Combate: você recebe um talento de combate, que você cumpra os pré-requisitos. Você pode escolher esta habilidade diversas vezes, mas apenas uma vez por nível.

Truque Perito: você recebe um talento de perícia adicional. Você pode escolher esta habilidade diversas vezes, mas apenas uma vez por nível.

Esquiva Sobrenatural: um ladino é tão paranóico que reage ao perigo mesmo antes de notá-lo! Você nunca fica desprevenido.

Evasão Aprimorada: quando sofre um ataque que permite um teste de Reflexos para reduzir o dano à metade, você não sofre nenhum dano se for bem-sucedido, mas sofre apenas metade do dano se falhar. Essa habilidade exige liberdade de movimento. Você não pode usá-la se estiver imobilizado ou utilizando armadura pesada ou escudo.

Ataque Furtivo Aprimorado: quando utiliza a habilidade Ataque Furtivo, a margem de crítico aumenta em 4 pontos.

 

Caminhos:

Capanga:

Básico: sempre que você receber um efeito de um aliado que ofereça um bônus numérico, esse bônus aumenta em +2. Por exemplo, se um bardo de nível 1 usar Inspirar Coragem, o capanga receberá +4 nas jogadas de ataque e em testes de resistência contra magias de Trevas em vez de apenas +2.

Moderado: você recebe um bônus de +2 nas jogadas de ataque e dano quando estiver flanqueando (acumulando-se com os bônus de flanquear).

Supremo: você pode usar seu surto heróico para deixar um oponente que tenha sofrido ataque furtivo com a condição Apavorado.

Ladrão de Magias:

Básico: você aprende magias menores de um caminho elemental à sua escolha, e um número de magias conhecidas igual ao seu bônus + Carisma. Além disso, quando usar seu ataque furtivo, você consome 1 PM do alvo.

Moderado: você pode gastar 3 PM para remover os efeitos de uma magia do alvo com um ataque furtivo. Você recebe os efeitos da magia até o fim da próxima rodada.

Supremo: você pode usar seu surto heróico para, em vez de causar dano, consumir os PM do alvo igual ao seu dano causado quando desferir um ataque furtivo, e recuperar um número de PMs igual a metade do dano causado. Além disso, você pode aprender magias moderadas, e você soma seu Carisma a seus pontos de magia.

Ninja:

Achou que o Ninja ficaria de fora? Achou errado!

Básico: seu deslocamento aumenta em +3m e você recebe um bônus de +5 em testes de Acrobacia e Furtividade. Além disso, você não precisa gastar uma ação para se levantar.

Moderado: você pode gastar 2 PM e uma ação para usar um artefato ninja e colocar uma das seguintes condições em um alvo até o fim da próxima rodada: abalado, atordoado, cego, confuso, desprevenido, envenenado, fatigado, sangrando ou surpreendido (Fortitude CD 18 nega o efeito). Você pode gastar +3 PM para afetar todos os oponentes a até 9 metros.

Supremo: você pode usar seu surto heróico para usar sua perícia Furtividade, mesmo estando em plena vista.

 

E é basicamente isso! Se gostaram do Ladino, não esqueçam de compartilhar pros seus amigos a Iniciativa Tormenta em Cinco Níveis, não esqueçam de comentar aqui o que quiserem comentar, dicas, feedback, tudo mais! Para a galera que gosta de desenvolvimento e quer ver os meus pensamentos sobre o Ladino, de onde veio cada ideia, deem uma checada AQUI para a página 2 do post, para ver as notas de Design.

E comentem abaixo também qual a classe que vocês gostariam de ver no próximo post: vocês preferem ver a ferocidade do Bárbaro ou a empáfia do Nobre?

Mas em suma é isso! Valeu! Faloooou! Fuiiiiiiiiii!!!!

 

**As imagens usadas nesse post são propriedade de Jambô Editora.

Pages: 1 2

About Vrikolaka

RPGista, Nintendista e Youtubista inveterado, Vrikolaka (ou Vriko, como prefere ser chamado, já que ele mesmo sabe que o nome dele é um saco de falar...) é um viciado em RPG e em pizzas de frigideira que adora criar regras de RPG (mesmo não sendo tão bom...), e que de vez em nunca manda algum post seu para a Dragão Brasil...