10 músicas que são verdadeiros monstros

Mais uma mixtape para você que gosta de ouvir um bom som! Um tempo atrás, postei a primeira mixtape aqui do RPGista, mostrando oito músicas com nomes de magias de Dungeons […]

Mais uma mixtape para você que gosta de ouvir um bom som! Um tempo atrás, postei a primeira mixtape aqui do RPGista, mostrando oito músicas com nomes de magias de Dungeons & Dragons. Também já falei de boas trilhas sonoras para suas tavernas. Mas de volta às playlists.

Playlists temáticas me divertem porque você meio que tem duas opções: você pode se concentrar nos estilos musicais, ou simplesmente mandá-los às favas e se concentrar num tema.

Nesse caso, escolhi um tema que ainda está próximo do D&D mais tradicional: 10 músicas com nomes de monstros clássicos. Só que ao invés de ficar só no metal, como na playlist anterior, fui um pouco mais atrevido e fiz um verdadeiro passeio, de músicas com uma levada mais medieval/pagã, passando por excelentes exemplos de música eletrônica, e aí sim, culminando em metal mais tradicional – e um twist no final.

Espero que curtam. E compartilhem. E até a próxima (que prometo, finalmente deve sair do padrão D&D…) 😉

Monster Manual Mix from kenderadio on 8tracks Radio.

A imagem de capa é de Jeff Easley, artista clássico da TSR e autor de diversas capas de suplementos de Advanced Dungeons & Dragons.

About Álvaro "Jamil" Freitas

Jamil, o único kender de Arton (druida 11, Neutro), descobriu que tinha um alter ego humano em outro plano de existência, chamado Álvaro Freitas (ranger 3/ladino 4/bardo 5, Neutro e Bom). Eles volta e meia aparecem como convidados especiais em crossovers.