8 músicas que tem o nome de magias de D&D

Eu não sei vocês, mas eu adoro música. Já falei e pirei a respeito aqui no RPGista, inclusive, quando falei de boas trilhas sonoras para suas tavernas. Eu ouço muitos estilos, e claro, não me considero “eclético” simplesmente porque tem um monte de música boa por aí que tenho certeza que não encontrei.
Um dos estilos musicais que por alguma razão é super aparentado ao RPG é o heavy metal – e suas centenas de variantes, que tem em comum a estrutura de banda que inclui guitarras distorcidas, baterias chamativas e vocais que vão do falsete ao gutural. Se você não é bem habituado aos muitos estilos do metal, sugiro uma visita ao Map of Metal, nunca vai mal.
Mas eu tô falando demais pro que era pra ser só uma apresentação de mixtape! Fato é que eu começar a compartilhar umas mixtapes por aqui, dos mais variados estilos, sempre tentando achar uma ponte maneira com o RPG que é, afinal, o nosso ponto de partida. E resolvi começar mostrando que Dungeons & Dragons também pode ser música! Ou pelo menos, nome de música…
A mixtape abaixo tem oito músicas, e o som passeia entre o heavy metal classicão, passando por ancestrais do gênero metal, chegando em sons de metal progressivo mais recente, e um pezinho no thrash e no death metal. Espero que curtem. E compartilhem. E devem rolar mais desses, se os dados forem favoráveis…
 

These are DnD spells from kenderadio on 8tracks Radio.

A imagem de capa é de Jeff Easley, artista clássico da TSR e autor de diversas capas de suplementos de Advanced Dungeons & Dragons.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Sonado disse:

    Genial! 😀

Deixe uma resposta