Supers 3D&T – Guia do Herói

O Guia do Herói é mais uma de muitas construções lá da oficina Fórum da Jambô, idealizado pelo ilustre André Silva. O suplemento é na verdade um meio da Comunidade 3D&T colaborar com o novo projeto que está nas mãos de Gustavo Brauner, o Mega Tokyo, ou MegaCity, como vem sendo  chamado. Através da criação de heróis, os leitores, jogadores, mestres ou apenas admiradores poderão colaborar com o Guia. Enfim, nas palavras do próprio André, façamos a introdução.A premissa da coisa é simples: vamos POVOAR Mega-City (livro que o Brauner tá escrevendo) de supers! Uma mão na roda para grupos que não querem “perder tempo” (como se a gente perdesse MESMO tempo) construindo personagens em 3D&T. A idéia é: “Abra o livro; escolha seu super; jogue agora!”


O projeto funciona assim: você cria um super-herói (ou um vilão, anti-herói etc) usando as regras originais do Manual 3D&T Alpha e suas pontuações (a partir de 7 pontos). SE VOCÊ QUISER, pode usar algumas das regras opcionais de superpoderes inclusas no e-book. Mas a idéia é se ater ao máximo ao “core”.[pullquote]Abra o livro; Escolha seu Super; Jogue agora![/pullquote]
Todos os personagens terão seus autores devidamente creditados no livro.
Postei no 4shared uma “prévia” de como o Guia está ficando. Recomendo que os interessados baixem para dar uma olhada. A capa, diagramação, edição e ilustrações são todas de minha autoria. Alguns parceiros de fóruns do Orkut (entre eles o Renato Trimegisto, que acho que também faz parte do fórum aqui da Jambô) também contribuem com suas criações.

O link para baixar a prévia do Guia é: http://www.4shared.com/document/qo7OBDwr/Guia_de_Herois_previa.html

Você pode postar a(s) ficha(s) de seu(s) personagem(ens) aqui ou mandar pro e-mail [email protected]
Aos interessados, conto com sua presença nesse projeto.

Um abraço!!!
Aqui vão alguns previews de como estão ficando as coisas:

Capa do suplemento Guia do Herói

Capa do suplemento Guia do Herói


G33K, o herói inteligente!

G33K, o herói inteligente!


Oculto, precisa dizer nada, né?

Oculto, precisa dizer nada, né?


Novos Kits para seus personagens!

Novos Kits para seus personagens!

Jovem leitor, faça sua parte. Você pode colaborar enviando sua ficha diretamente para o André, ou indo lá no Fórum da Jambô, e postando sua ficha.

Você pode gostar...

15 Resultados

  1. Ben-hur disse:

    Incrível! Vou postar lá no 100Freskura!

  2. Rafael disse:

    Legal!Super heróis se eu não me engano já tem uma adaptação mas quanto mais melhor xD…
    Vai ser um Ebook???

  3. daniel canindé disse:

    Uou. Um ebook com personagens supers. Muito bom. Vou postar uns personas que imaginei aqui.

  4. ? está vindo.

  5. Rafael disse:

    não vão mais upar o mostro improviso ?

  6. Rafael disse:

    ata é que semana passada n saiu

  7. Rafael disse:

    Eu queria saber se voces tem uma ficha modelo para RPG de Naruto Alpha??? (Atualizada) ou si podiam fazer uma para eu imprimir e usar…
    e se existe uma regra ou se voce poderia criar uma regra para o Sennin Modee rasenshuriken

  8. Rafael disse:

    opa faltou um “e” ali Modo sennin e Rasen shuriken

  9. Kiba-Wan disse:

    Bem, sobre a pergunta do amigo acima, dê uma olhada no nosso fórum que é voltado para o Naruto 3D&T, sobre a regra para o Modo Sannin.
    http://mdsrpg.forumfacil.net/
    Ele possui uma regra em “estudo” lá, pode ajuda-lo a criar alguma coisa similar ao que procura. Eu pessoalmente faria da seguinte maneira, pegaria a vantagem “Poder Oculto” como base e faria algumas alterações pra fazer sentido no cenário, exemplo:
    Original
    Custa: 2 PMs e 1 Turno para cada +1 de Bônus.
    Versão “Sannin Mode”, Sem “Ajudante Kuchiyose”
    Custa: 2 PM e 1 Turno para cada +3 em F e +5 PMs Temporários.
    Versão com Ajudante Kuchiyose
    2 PMs para cada +1 em F e +5 PMs Temporários
    NOTA: Ele só aumenta a força, por que…bem, é o que o Sannin Mode faz além de “Linkar” o personagem com a natureza e dar mais Chakra a Ele. Para simular esses efeitos, considere que o Sannin Mode dá a vantagem de “Sentir Chakras Especificos” com um teste de Habilidade ou similar. Lembrando que ele fica tão forte quanto o tempo que gasta acumulando energia da Natureza.
    Já o Rasenshuriken é moleza de adaptar, é só pegar o Bônus natural do Rasengan e aumenta-lo um pouco, adcionando características de ataque de área e a característica elemental. Eu sugiro que a versão terminada (E lançável do mesmo) seja algo assim: PdF+H +1d6+10 (Área de 20 metros) (Tem menos força que o Amaterasu, mas é um ataque de área, se notar pela adaptação notará que dificilmente as técnicas possuem um dano maior que +6)
    ————————————————————–
    ————————————————————–
    O.o O Defensor3 ta meio paradão, estou aguardando mais material de Naruto e Full Metal hahah quando começam a sair as Matérias novas e … como se faz pra participar do Site Enviando Artigos? o/

    • Nós estamos passando por uma fase nova internamente falando. É bem provável que aos poucos voltemos a atividade como antes.
      Para enviar matérias, só anexar ao e-mail enviando para : contato @ defensor3.com.br

  10. Kiba-Wan disse:

    As Matérias devem estar em algum formato especifico ou ser “internamente formatadas” de algum modo especifico (Tipo Tags e similares)?

  11. willian marinho disse:

    Fellipe, sabe de alguma nova atualização? o pessoal lá do fórum da jambô mandou uns personas maneiros, e eu não consegui falar com o andré (eu fiz as fichas da Liga da Liberdade do Freedom City, mas ele num deu resposta).

Deixe uma resposta