Green Ronin anuncia Sword Chronicle: Feudal Fantasy RPG

Green Ronin anuncia Sword Chronicle: Feudal Fantasy RPG 1

Capa provisória de Sword Chronicle

Em meio a crise do COVID-19, a Green Ronin se viu obrigada em abril a fechar seu sistema de distribuição de livros físicos e contar apenas com sua distribuição digital, uma situação que, como era de se esperar, criou uma enorme dificuldade financeira para a editora estadunidense. Em vez de desistir e morrer, no entanto, a tradicional editora, conhecida por jogos como Mutantes & Malfeitores, Dragon Age RPG, Guerra dos Tronos RPG (todos publicados no Brasil pela Jambô Editora),  Fantasy AGE, The Expanse RPG, Modern AGE, Blue Rose e outros, decidiu partir para a ofensiva e anunciou hoje Sword Chronicle: Feudal Fantasy RPG.

Sword Chronicle toma como base o Chronicle System, o sistema utilizado em Guerra dos Tronos RPG, expandindo o sistema original com regras para raças de fantasia (incluindo elfos, anões e ogres), regras para magia revisadas (o Guerra dos Tronos RPG não possui regras para magia, mas um suplemento do Chronicle System, Chronicles of Sorcery, tem), sistema de intriga e combate social revisados e um cenário de fantasia, The Shattered Era, que trará 19 casas nobres, uma nova raça não-humanoide conhecida como kurgulan e a região conhecida como Breachlands, que é ajustada para ser amigável a campanhas de conquista ou rebelião.

Além de prometer que Sword Chronicle RPG será compatível com produtos já lançados para o sistema, como Out of Strife, Prosperity, a Green Ronin relembrou que The Fifth Season RPG, baseado na trilogia de romances Broken Earth de N.K. Jemisin, está em desenvolvimento e também utilizará o Chronicle System. The Fifth Season está previsto para o Inverno de 2020 (que nos EUA acontece no final do ano) e está sendo desenvolvido por Tanya DePass (I Need Diverse Games, Rivals of Waterdeep) e Joseph D. Carriker (Blue Rose, Critical Role: Tal’Dorei Campaign Setting) em coautoria.

DriveThruRPG.com

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. lefouInventor disse:

    Isso é basicamente a Green Ronin descolando os sistemas dos cenários licenciados pra ficar com o sistema pra quando a licença acabar.

    • A licença do Guerra dos Tronos já caducou, eles já estavam num processo de transformar o Chronicle num sistema stand-alone da mesma maneira que eles fizeram com o Fantasy AGE (que começou com o Blue Rose e depois virou o sistema do Dragon Age RPG). Imagino que a crise do COVID-19 só tenha acelerado o processo.

Deixe uma resposta