Ícone do site RPGista

Green Ronin anuncia Sword Chronicle: Feudal Fantasy RPG

Capa provisória de Sword Chronicle

Em meio a crise do COVID-19, a Green Ronin se viu obrigada em abril a fechar seu sistema de distribuição de livros físicos e contar apenas com sua distribuição digital, uma situação que, como era de se esperar, criou uma enorme dificuldade financeira para a editora estadunidense. Em vez de desistir e morrer, no entanto, a tradicional editora, conhecida por jogos como Mutantes & Malfeitores, Dragon Age RPG, Guerra dos Tronos RPG (todos publicados no Brasil pela Jambô Editora),  Fantasy AGE, The Expanse RPG, Modern AGE, Blue Rose e outros, decidiu partir para a ofensiva e anunciou hoje Sword Chronicle: Feudal Fantasy RPG.

Sword Chronicle toma como base o Chronicle System, o sistema utilizado em Guerra dos Tronos RPG, expandindo o sistema original com regras para raças de fantasia (incluindo elfos, anões e ogres), regras para magia revisadas (o Guerra dos Tronos RPG não possui regras para magia, mas um suplemento do Chronicle System, Chronicles of Sorcery, tem), sistema de intriga e combate social revisados e um cenário de fantasia, The Shattered Era, que trará 19 casas nobres, uma nova raça não-humanoide conhecida como kurgulan e a região conhecida como Breachlands, que é ajustada para ser amigável a campanhas de conquista ou rebelião.

Além de prometer que Sword Chronicle RPG será compatível com produtos já lançados para o sistema, como Out of Strife, Prosperity, a Green Ronin relembrou que The Fifth Season RPG, baseado na trilogia de romances Broken Earth de N.K. Jemisin, está em desenvolvimento e também utilizará o Chronicle System. The Fifth Season está previsto para o Inverno de 2020 (que nos EUA acontece no final do ano) e está sendo desenvolvido por Tanya DePass (I Need Diverse Games, Rivals of Waterdeep) e Joseph D. Carriker (Blue Rose, Critical Role: Tal’Dorei Campaign Setting) em coautoria.

Sair da versão mobile