Crie mapas e dungeons em cinco minutos

Krush Estragabucho e seu bando estavam há oito dias sem ver a luz do sol, se esgueirando entre as paredes úmidas e o cheiro de mofo. Ele já tinha perdido a conta de quantos seres das profundezas já havia mandado para o inferno, que não devia ficar muito longe dali. Assim que encontraram a joia indicada pelo mago, Krush decidiu que queria voltar o quanto antes. Mandou que Tindo Froley lhe passasse o mapa que ele havia desenhado enquanto caminhavam. E as últimas palavras em vida de Tindo foram “que mapa?”.

Crie mapas e dungeons em cinco minutos 1

Sou membro daquela facção rpgista que está pouco se lixando para mapas e que prefere ver tudo na cabeça com uma descrição honesta. Mas admito que um mapinha no capricho enche os olhos e às vezes ajuda a imaginação a pegar no tranco. Mas tanto faz você adepto dessa ideia ou um usuário hardcore de grids de batalhas, o Dungeon Scrawl é uma ferramenta que vai agradar a todos.

Com alguns cliques, você sai desenhando mapas de todos os tipos como se estivesse brincando numa versão gygaxiana do PaintBrush, escolhendo estilos visuais, definindo detalhes e até fazendo mapas isométricos. Parece que dá pra colocar até mobília, mas juro que não achei onde. Agora ninguém segura os arquitetos de masmorra.

É verdade quando digo que gostei. E, para provar, aqui embaixo tem um mapa que eu fiz em alguns minutos. Uma baita ferramenta que vale demais para se divertir enquanto você planeja alguns desafios para a próxima aventura.

Crie mapas e dungeons em cinco minutos 2

Ah, e os caras que fizeram ele ainda fizeram um gerador de cidades que é bem interessante, o City Generator. Mexi rapidinho nele, mas deu pra ver que é bem interessante. Se fizer alguns mapas legais em qualquer um dos dois, poste o link aqui nos comentários e divida suas ideias com a comunidade.

É isso aí, meus geógrafos favoritos. Até a próxima!

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta