Warcraft para D&D 5ª edição: Edição Definitiva! (Atualizado 29/04/20)

Link para o World of Warcraft - Livro Básico v.2.0

Novo livro básico de World of Warcraft para D&D 5e

Que tal jogar no cenário de fantasia mais conhecido do mundo (Warcraft, World of Warcraft, Hearthstone) usando o RPG mais popular do planeta, Dungeons & Dragons 5ª Edição (ou D&D 5e)?

Agora você pode!

Lembra daquela série de posts adaptando coisas de Warcraft para D&D 5ª edição? Pois é. Ela parecia que tinha morrido, mas o que aconteceu é que eu fui trabalhando num ritmo diferente, juntando o material para formar um livro básico. E o resultado é esse: um PDF de 224 páginas com regras para usar o cenário de Warcraft em seus jogos de D&D. Totalmente em português, 100% gratuito. É só baixar e jogar!

Download: World of Warcraft – Livro Básico v2.0 (53,6 MB)

====

EDIT: O arquivo foi atualizado dia 29/04/2020 e o link acima já é para o arquivo novo. Como prometido, atualizei para o texto se adequar ao padrão usado na versão brasileira do Dungeons & Dragons 5ª Edição. Aproveitei para adicionar novas raças, magias, ajustar algumas regras e adicionar ilustrações. É possível que o livro ainda sofra atualizações no futuro, mas será só para fazer erratas e correções gramaticais, nada dramático. Ainda assim, sempre que acontecer, esse post será atualizado avisando.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

36 Resultados

  1. Ederson disse:

    Obrigado por essa maravilha!!

  2. Edu Guimarães disse:

    Esse menino CF tá de parabéns. Que adaptação incrível, é de cair o queixo!

  3. P.H. disse:

    Bem legal! Mas há meio-elfos e meio-orcs no cenário?

    • CF disse:

      Tem sim. Eles são meio raros e escondidos, mas existem.
      Tem um paladino meio-elfo na estalagem de Honor Hold (na Hellfire Peninsula) que é filho do Turalyon com a Alleria (irmã da Sylvanas).
      A Garona é meio-orc/meio-dranei. O Hexxar, campeão da horda, é Mok’Nathal (meio-orc/meio-ogro). Tem um meio-orc que você ajuda numa série de missões em Nagrand no Warlords of Draenor.
      E fico agradecido por ter gostado. =)

      • Tek disse:

        Esse meio-elfo filho da Alleria e do Turalyon é o Arathor the Redeemer.
        Se o meio-orc for que eu tô pensando (aquele cara com a bandeira nas costas) é o Lantresor of the Blade, que no caso ainda por cima também é meio-draenei.

  4. Rapaz, que trabalho bem feito! Tanto no texto quanto no visual e nas regras, tudo muito muito organizado. Parabéns, CF! Com certeza vou usar seu material nas minhas mesas! Abração! =D

    • CF disse:

      Cara, a coisa que mais me dá gosto de ler a respeito do material que escrevi é ver gente empolgada para jogar. Valeu mesmo!
      Se achar defeito no material ou coisas que possam melhorar, me deixa saber, que a ideia é ir melhorando o material com o tempo.

  5. Leishmaniose disse:

    Olá,
    Mandou super bem, CF! 10//10.
    Bonanças.
    Atenciosamente,
    Leishmaniose

  6. Gabriel Pessoa Teixeira disse:

    Cara… Impressionante! Sério. Muito bom o livro. Dei uma boa folheada e li algumas partes e está incrível. Trabalho excepcional! Parabéns.
    Li nas primeiras páginas que não é a versão final e achei alguns errinhos que podem tem passado (ex. Está escrito sobre o Niuzao no fim do quadro do totem do xamã). Tem algum lugar onde podemos reportar esses detalhes e ajudar na revisão?
    É pq estou sem um grupo, a vontade é de começar a jogar agora!
    Parabéns, parabéns pelo excelente trabalho. É para se orgulhar.

  7. Gabriel Garotti disse:

    Que trabalho fantástico!!! Ta de parabéns cara, ficou incrível!

  8. Guilherme L. disse:

    Ainda não tive a oportunidade de ler mas está salvo e devidamente armazenado. Obrigado pela contribuição, farei bom uso! ^^

  9. Antônio Carlos disse:

    Ficou bom cara, já pensou em fazer adaptação de personagens já existentes ? tipo, Jaina, thrall , arthas , medivh.

  10. Dendar disse:

    Não consegui baixar por estar no mega, onde consigo ver esse aruivo sem ser no mega?

  11. Breno Souza Rocha disse:

    Opa, muito obrigado com a adaptação, to usando numa versão minha do Warcraft 3 quando pandaria era só uma ilha!

  12. sheila cavalcante disse:

    oque mudou na versão antiga para a a que foi atualizada agora em maio ?

  13. Willian da Silva disse:

    Oi CF, falei com voce pela postagem do Azralon, só tem uma duvida que eu tenho que eu acho que passou batido nas edições. Voce não definiu nas classes que tipo de conjuradores são. Por exemplo: DH usa Sabedoria para castar as magias, mas é espontânea ? Ele precisa memorizar ? Ele sabe todas ? Ele sabe memoriza um numero limitado ? Acho que só citar a classe ja ajuda (igual feiticeiro, igual mago, igual clerigo).

  14. Maycol Teles disse:

    Cara, excelente livro! Muito obrigado pela oportunidade e suporte!
    Na página 59, quando fala de Druidas, no tópico “Novas Magias de Druida” está escrito “Aém das magias…” creio que faltou um “l” ali, para ser “Além”.

  15. Maycol Teles disse:

    Na página 131, em “Novas Propriedades de Armas”, a categoria “Poderosa” apresenta um erro na formatação do parágrafo

  16. Airton Amadeus disse:

    O planar do Demon hunter causou um grande debate entre meus colegas, sobre a penalidade de movimento ao usar armaduras, e o movimento horizontal.
    A caracteristica das asas são naturais ou magicas? afinal ele veste armaduras leves e medias, a penalidade não deveria ser no movimento vertical? ao contrario de penalizar a distância do movimento horizontal, ele não iria cair mais rapido?
    O movimento horizontal do planar é limitado como? ele esta constante planando em movimento para frente, podendo fazer curvas a direita e a esquerda ou ele esta batendo as asas, podendo se direcionar em qualquer sentido?
    Essas foram as grande perguntas do debate.

  17. Arthur disse:

    O livro esta ótimo, mas uma coisa que eu reparei é que as alturas dos Elfos Sangrentos e panderens estão erradas. Ambos são mais altos que humanos (os modelos em jogo: https://i.redd.it/ec7m3y184ex21as alturas em lore: .jpg https://gamepedia.cursecdn.com/wowpedia/3/3a/WoW_Manual_-_height_chart.png)

  18. CF disse:

    Hum. Bem verdade. Dei uma verificada na fontes e você tá certo. Os manuais de jogo, que era a fonte que eu estava usando, não são fontes confiáveis. O ruim é que não tem uma fonte realmente precisa, porque até os modelos do jogo estão fora de escala pra favorecer o design e a jogabilidade. Mas, definitivamente, aqueles elfos e pandarens precisam dar uma crescida.

  19. CF disse:

    O planar do Caçador de Demônios não é explicado no lore do jogo. As asas são de demônios, elas são tão mágicas ou naturais quanto você considerar que é natural ou mágico o voo de um demônio alado. Na questão da armadura, eu coloquei essa penalidade baseado nas penalidades de usar armaduras pesadas sem ter a força necessária. Como ele está no ar, sem atrito, eu fiz uma leve progressão. Me pareceu ser um bom parâmetro. A velocidade de descida não muda porque eu senti que aumentar a vertical e diminuir a horizontal seria desnecessariamente complicado.

  20. Iago Moraes disse:

    Caralho! Que obra de arte! Parabéns meu bom, isso ficou do caralho! fiquei surpreso não só pelo sistema bem feito mas também pelo acabamento visual! show demais

  21. Diogo disse:

    Cara, que trabalho de qualidade e dedicação. Sua obra está abrindo muitos caminhos interessantes na nossa campanha. Consegui recuperar o ânimo da minha mesa ao sair um pouco do ambiente de sempre de forgotten realms, muito obrigado!

  22. Taggas, O grande disse:

    olá, adorei o seu trabalho, só queria dizer que encontrei alguns erros de ortografia em algumas partes do livro, não me recordo agora aonde estão exatamente, se eu avista-los eu avisarei aqui. Além disso fiquei meio confuso com a parte falando sobre os monges, não encontrei nada falando sobre a construção rápida de um monge, no momento estou considerando como a mesma do LDJ, enfim, forte abraço.

  23. Cappucceno disse:

    Só corrigindo. Na página 82, no canto inferior esquerdo, na ilustração a legenda está: Illidari à esquerda de Illidan.

    Na verdade são duas Illidari, uma elfa noturna e uma elfa sangrenta.

    • CF disse:

      Uia! Valeu pela observação! =)

      A legenda tá quase certa são duas “illidari à esquerda de Illidan”. Mas como o Illidan foi cortado da imagem, melhor mudar a referência mesmo.

  24. Cassio disse:

    Opa cara genial estou muito feliz no achado que eu encontrei uma coisa voce pretende adicionar todas a criturar de wow pois estava querendo mestrar o templo de Ahn’Qiraj para minha mesa e nao encontro aqueles insetos

    • CF disse:

      Então, Cassio. Há planos sim. O projeto ficou bastante abandonado por um tempo, mas estou aos poucos preparando mais material, o que inclui justamente monstros novos. Eu só não posso te prometer que vou conseguir lançar os Qiraji e outros habitantes da instalação a tempo do seu jogo, infelizmente.

      • Cassio Paixao disse:

        nao tem problema com o material atual consigo usar um pouco do 5e e tb essa seria nossa secao teste para ver se meus amigos vai se adapitar

Deixe uma resposta