Criaturas de Titan II

Mais criaturas do cenário de Titan adaptadas para o Dungeons & Dragons 4ª Edição. Desta vez são: Águia da Crista Dourada e Aparição do Pântano.

Águia da Crista Dourada

ÁGUIAS DE CRISTA DOURADA SÃO ENCONTRADAS SOMENTE NAS COLINAS DE ANALAND, no sul de Khakabad. São maiores que as outras águias, com uma envergadura de 3 metros, além de uma faixa dourada em sua cabeça – daí a origem de seu nome. Treinadas como mensageiras, levam notícias e ordens urgentes tão rápido quanto o vento, aproveitando-se de sua capacidade de tornarem-se invisíveis para cumprirem com sua missão em segurança. Se, no entanto, for necessário lutar, perderão a concentração e terão dificuldades para manterem-se invisíveis.

Águia da Crista Dourada
Level 10 Skirmisher
Large Natural Magical Beast
XP 500
Initiative +12 Senses Perception +19
HP 103; Bloodied 51
AC 24; Fortitude 23, Reflex 23, Will 22
Speed 4, fly 10 (hover), overland flight 15
Action Points 1
Criaturas de Titan II 1 Bicada (standard; at-will)
Reach 2; +15 vs AC; 2d6 + 5 damage
Desaparecer (standard; recharge 6) * illusion
A Águia da Crista Dourada torna-se invisivel, junto com tudo o que estiver carregando, e assim permanece ate atacar ou ate o final de seu proximo turno.
Alignment: Unaligned Languages:
Str 21 (+10) Dex 21 (+10) Wis 18 (+9)
Con 15 (+7) Int 3 (+1) Cha 15 (+7)

Táticas das Águias da Crista Dourada

Apesar de serem adestradas para servirem como mensageiras, as águias da crista dourada também aprendem um pouco sobre como lutar e caçar com seus adestradores de Analand. No geral ela evitará combate, e usará sua habilidade de invisibilidade para poder fugir com segurança. Mas se obrigada a lutar, ela ficará recuando e mantendo distância até recobrar sua invisibilidade, quando investirá contra seu inimigo sem ser vista.

Conhecimento sobre as Águias da Crista Dourada

Um personagem sabe a seguinte informação com um teste bem sucedido de Arcana:

CD 25: Águias da Crista Dourada são capazes de esconderem-se dos olhos dos inimigos projetando ao seu redor um manto de invisibilidade. Elas são treinadas e criadas em cativeiro pelo povo de Analand, no sul de Khakabad.

Águia da Crista Dourada

Aparição do Pântano

APARIÇÕES DO PÂNTANO SÃO CRIATURAS ELEMENTAIS ESTRANHAS E PRIMITIVAS, que habitam as águas paradas entre os altos juncos e passam boa parte de seu tempo chafurdando na lama. Quando sentem as vibrações de criaturas através da água ou dos juncos, estes espíritos se erguem do pântano criando um ou mais corpos vagamente humanóides com o material que os cerca. Elas tentarão avisar os intrusos com uma voz sombria e lamuriante, dando aos homens a impressão de que trata-se de um morto-vivo (daí seu nome). Se os avisos não funcionarem, elas os atacarão com os corpos feitos à partir da lama.

Aparição do Pântano
Level 3 Lurker
Medium Elemental Animate (Earth, Water)
XP 150
Initiative +7 Senses Perception +9; Tremorsense
HP 41; Bloodied 20
AC 17; Fortitude 16, Reflex 15, Will 15
Immune gaze
Speed 6
Criaturas de Titan II 1 Slam (standard; at-will)
+8 vs AC; 1d10 + 3 damage
Criaturas de Titan II 3 Mud Flood (standard; recharge 5 6)
+6 vs Reflex; 2d10 + 3 damage, o alvo é slowed
Alignment: Unaligned Languages: Common
Str 11 (+1) Dex 14 (+3) Wis 14 (+3)
Con 17 (+4) Int 7 (-1) Cha 9 (0)

Táticas das Aparições do Pântano

Aparições do Pântano tentam mais que tudo afugentar seus inimigos. Elas os atacam vagarosamente e comandam a lama ao redor para para atrapalhar seus oponentes. Quando o corpo criado pela Aparição do Pântano é destruído, ela não é destruída. Mas sim o espírito elemental que o anima se dispersará e nadará para o fundo da água.

Conhecimento sobre as Aparições do Pântano

Aparições dp Pântano são elementais, e portanto usam a mesma tabela de conhecimento que os elementais (pág. 104 do Monster Manual).
Criaturas de Titan II 4
Fonte: Out of the Pit

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta