Tormenta em Cinco Níveis (TeCN): O Bárbaro!

What’s Up Galerinha! Tudo bom com vocês? Vrikolaka na área, é nóis! Trazendo mais uma classe do projeto Tormenta em Cinco Níveis para vocês! Dessa vez, trazendo uma das classes […]

What’s Up Galerinha! Tudo bom com vocês? Vrikolaka na área, é nóis! Trazendo mais uma classe do projeto Tormenta em Cinco Níveis para vocês! Dessa vez, trazendo uma das classes mais comuns de se ver jogo numa mesa, o grande bárbaro! Bárbaro é uma classe que eu tenho grande apreço, e é uma ótima classe para dar na mão de novato, porque é difícil de um novato estragar a ficha de um bárbaro (diferente do guerreiro). E por mais que o bárbaro de TRPG seja uma classe bem redondinha, eu tive algumas ideias bem legais para ele!

Se você caiu de para-quedas aqui no Tormenta em Cinco Níveis, e não está entendendo nada, sugiro que você leia esse post AQUI antes de ler o bárbaro! Vai ser muito útil. Mas sem mais delongas…

Características de Classe:

Pontos de Vida: um bárbaro começa com 24 pontos de vida + Constituição e ganha 6 PV + Con por nível seguinte.

Pontos de Magia: um bárbaro começa com 3 pontos de magia, e ganha 2 PM por nível seguinte.

Perícias: 4 + valor de inteligência.

Perícias de Classe: Atletismo, Cavalgar, Intimidação, Lidar com Animais, Ofício, Percepção, Sobrevivência.

Talentos Adicionais: Usar Armas (simples e marciais), Usar Armaduras (leves e médias), Usar Escudos, Fortitude Maior.

Klunc já foi dessa classe aqui!

 

O Bárbaro
Nível Bônus Habilidades de Classe
1 +2 Caminho (menor), fúria
2 +3 Atropelar armadilhas, esquiva sobrenatural
3 +3 Caminho (moderado), fúria imprudente
4 +4 Esquiva sobrenatural aprimorada, fúria incansável
5 +4 Caminho (supremo), fúria poderosa

Habilidades de Classe:

Caminho: escolha um caminho. Uma vez feita, essa escolha não pode ser mudada. No nível 1, você recebe a habilidade básica do caminho, no nível 3 a habilidade moderada, e no nível 5 a habilidade suprema do caminho.

Fúria: você pode entrar em um transe de combate, tornando-se muito mais temível em um curto período de tempo.

Você recebe a condição furioso por uma cena. Enquanto estiver sob a condição furioso, você recebe um bônus de +2 nas jogadas de ataque e dano, e redução de dano 2, mas quando termina, você fica fatigado (-2 nas jogadas de ataque e defesa e não pode correr) por uma cena.

Uma criatura furiosa sofre -2 em sua defesa e não pode executar nenhuma ação que exija paciência ou concentração (como lançar magias ou usar a perícia Furtividade).

Usar essa habilidade não gasta uma ação e custa 1 PM.

Atropelar Armadilhas: você simplesmente não vai deixar coisas tão minúsculas como armadilhas pararem seu avanço. No nível 2, você pode desarmar armadilhas com uma rolagem de ataque, em vez de usar a perícia Ladinagem. Além disso, recebe o talento Reflexos Rápidos.

Esquiva Sobrenatural: seus instintos ficam tão apurados que você consegue reagir ao perigo mesmo antes de notá-lo. Você nunca fica desprevenido. Caso já tenha recebido essa habilidade de outra classe, recebe ao invés disso Esquiva Sobrenatural Aprimorada.

Fúria Imprudente: você pode descartar toda a prudência dele enquanto em fúria, apenas por mais desejo de esmagar o oponente. Enquanto estiver sob a condição furioso, você pode escolher sofrer uma penalidade de -2 na defesa adicional, e ganhar um bônus de +2 nas jogadas de ataque. Eles duram até o fim da rodada.

Esquiva Sobrenatural Aprimorada: você pode lutar contra diversos inimigos como se fosse um só. No nível 4, você não pode ser flanqueado.

Fúria Incansável: você é uma máquina de combate. Você não fica mais fatigado depois de ficar sob a condição furioso.

Fúria Poderosa: você é capaz de extrair ainda mais de sua fúria para feitos ainda mais absurdos. Enquanto estiver sob a condição furioso, você recebe um bônus de +4 nas jogadas de ataque e dano, e redução de dano 4, em vez dos bônus normais. As penalidades pela condição furioso continuam as mesmas.

Caminhos:

Mago da Fúria:

Básico:  você aprende magias menores de um caminho elemental à sua escolha, e um número de magias conhecidas igual ao seu bônus. Além disso, você pode lançar magias enquanto estiver sob a condição furioso.

Moderado: você soma sua Constituição em seus testes de Vontade para manter a concentração em uma magia.

Supremo: você pode usar seu surto heróico para causar uma grande explosão, gastando uma ação. Você pode causar 8d8 pontos de dano (do elemento escolhido para seu caminho elemental) em todas as criaturas em um raio de 9 metros. Além disso, você pode lançar magias moderadas do elemento escolhido, e soma sua Sabedoria ou Carisma (à sua escolha) aos seus PM.

Saqueador:

Básico: gastando 1 PM, você pode sacar um único item equivalente a Tesouro 1, que você saqueou ou conseguiu por outros meios. Esse item é temporário, e desaparece no fim da cena. Esse item não pode ser vendido. Além disso, enquanto estiver sob a condição furioso, você pode gastar 1 PM como uma reação para adicionar seu bônus no dano contra um inimigo que use equipamentos (ou tenha a característica Tesouro maior que nenhum) por uma rodada.

Moderado: você não sofre penalidades de deslocamento por nenhum motivo. Além disso, você recebe duas perícias treinadas adicionais, dentre as seguintes: acrobacia, atletismo, furtividade, malandragem e ofício.

Supremo: você pode usar seu surto heróico para realizar um ataque contra alguém que o atacou (ou um aliado adjacente) como uma reação.

Totêmico:

Básico: escolha um animal na criação da ficha, como urso, grifo, lobo ou crocodilo. Uma vez feita essa escolha ela não pode ser mudada. Você recebe seu bônus em Lidar com Animais quando lidar com criaturas aparentadas, e quando estiver sob a condição furioso, você pode gastar 2 PM para reduzir um dano que sofreu pela metade, depois de descontar a Redução de Dano.

Parece pacífica? Deixa ela usar o surto heróico e vir voando pra cima de você!!

Moderado: você aprende a magia curar ferimentos, mesmo que não tenha nenhum caminho elemental desbravado. Você pode gastar +1 PM para lançar a magia sem gastar uma ação, mas ela se torna uma magia de alcance pessoal. Você pode lançar essa magia enquanto estiver sob a condição furioso.

Supremo: você pode usar seu surto heróico para, quando estiver sob a condição furioso, se transformar em uma versão híbrida do seu animal totêmico. Você recebe +2 de Força e Constituição, e uma habilidade a seguir, que deve ser relacionada ao seu animal escolhido: duas armas naturais de garras (dano 1d8, crit 19/x2), uma arma natural de mordida (dano 2d6, x3), uma armadura natural (Defesa +4), ou um par de asas (deslocamento de vôo igual ao seu deslocamento por terra).


Em resumo é isso! Se vocês gostaram do bárbaro, não esqueçam de compartilhar isso para os coleguinhas, e deixar nos comentários o que vocês acharam! E para aqueles que querem ver as notas de design do Bárbaro, a segunda página (que você pode conferir AQUI) tem todas as notas de design que eu achei decentes serem ditas! Então é isso! Valeu! Falooooou! Fuiiiiiiii! s2

*As Imagens usadas nesse post são de propriedade da Jambô Editora.

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About Vrikolaka

RPGista, Nintendista e Youtubista inveterado, Vrikolaka (ou Vriko, como prefere ser chamado, já que ele mesmo sabe que o nome dele é um saco de falar...) é um viciado em RPG e em pizzas de frigideira que adora criar regras de RPG (mesmo não sendo tão bom...), e que de vez em nunca manda algum post seu para a Dragão Brasil...