Kobold's Den lança Pulse, campeão mundial do Game Chef 2013

A loja mineira Kobold’s Den está para entrar com peso no mercado editorial de RPG brasileiro, com o jogo Monsterhearts, sobre monstros adolescentes estilo Buffy e Crepúsculo, para novembro e, em outubro, prometendo Pulse, o jogo brasileiro campeão mundial do Game Chef 2013.

Pulse é um jogo sobre investigação no tempo, criado para o concurso Game Chef em Maio de 2013. Após vencer a etapa brasileira, o jogo passou por algumas leves reformulações visando melhorias no texto e em seu funcionamento, tornando-o mais claro de ser aprendido e jogado. Em Setembro de 2013, foi anunciado como Campeão Mundial da competição dentre mais de 160 jogos.
Exatamente como um detetive em uma cena de crime, você investiga uma cena sugerindo hipóteses para definir o que provavelmente aconteceu anteriormente. Os jogadores desenharão pulsos a partir de cada evento, voltando no tempo para questionar suas origens no passado, e novos eventos surgirão utilizando os cruzamentos entre cada pulso para levantar novas possibilidades.
De 3 a 5 jogadores, com duração média de uma hora e meia por partida, podendo ser extendida caso os jogadores desejem se aprofundar cada vez mais na história criada.

O jogo está em pré-venda no site da Kobold’s Den por R$ 39,90 e será publicado em um formato bastante exótico, confiram no vídeo.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=qmwDd0OrsX0]

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Paulo Ramon disse:

    Já garanti o meu 🙂

Deixe uma resposta