Dragonslayer Digital: Sim, foi uma pegadinha

Mas foi uma pegadinha extremamente elaborada, não é mesmo? Fazer uma capa de revista falsa é “fácil”; fazer uma revista inteira não é exatamente moleza.
Antes de tudo, gostaria de deixar claro para os fãs da revista Dragonslayer, da Jambô Editora, e da Secular Games que essa pegadinha de primeiro de abril foi uma iniciativa da própria equipe do blog RPGista. Tanto a equipe da revista quanto a equipe da editora não participaram do desenvolvimento da revista “de mentirinha”. Alguns até entraram na brincadeira pela internet, mas vamos deixar aqui escrito para não haver nenhuma dúvida:

A Dragonslayer Digital foi uma pegadinha de primeiro de abril, criada, desenvolvida e divulgada pela equipe do blog RPGista, sem afiliação com nenhuma editora.

Agora que deixamos isso claro:
Meu mais sinceros agradecimentos a todos que visitaram nosso site, leram a revista, e a apreciaram, tanto em seus aspectos obviamente falsos e humorísticos quanto nas matérias que não foram necessariamente “falsificadas”.
Agradecimentos também a toda a equipe do RPGista, que tornou possível essa revista – que foi concebida, escrita e diagramada em menos de um mês! Agradecimentos muito mais que especiais para o Tiago “Oriebir” Ribeiro, que deu a ideia e diagramou o bicho com maestria; mas também a quem tirou um tempo para escrever todos aqueles absurdos: Remo Di Sconzi, Mário Castro “Jagunço”, Salomão “Tek” Santiago, Bruno “BURP” Schlatter, Marlon Teske “Armageddon”, Moisés Mota “Bob Nerd”, João Paulo “Moreau do Bode”.
Agradecimentos especiais também para os artistas que colaboraram com a edição: Leonel Domingos (“Calabouço de Jade”), Zambi (“Sir Holland”) e Lobo Borges (“O Disco dos Três”), além de Marlon pela charge dos Encontros Aleatórios.
Agradecimentos às editoras que colaboraram com propagandas para tornar a revista mais “realista”: RetroPunk, Coisinha Verde, Jambô, Estúdio V e RedBox.
Agradecimentos aos autores de RPG que levaram nossa matéria “Magnatas do RPG” na esportiva e colaboraram com fotos e divulgação no primeiro de abril: Antônio Sá “Mr. Pop”, sócio da RedBox (que comprou um uísque só pra fazer melhor o papel de magnata); Eduardo Caetano, autor pela Secular Games; Rafael Rocha, editor da Secular Games e Gustavo Brauner, da Jambô Editora.
Agradecimentos a algumas pessoas que colaboraram “nas sombras”: Edu Guimarães, que mandou uma carta pros Encontros Aleatórios; Dornelles, que revisou a Gazeta do Reinado e “O Disco dos Três”; Helton Carlos, que fez o letreiramento de “O Disco dos Três”; e Bruno do Dungeon Carioca, que mandou as imagens para Hora da Aventura 3D&T.
… (se eu esqueci de alguém, me martelem nos comentários) …
Acho que é isso. Se você não leu a revista e estiver curioso, ela ainda vai continuar disponível para download: é só lembrar que é uma revista de RPG humorística, não uma revista de RPG séria. Tem tirinhas exclusivas, o material da Turma da Mônica Jovem pode ser usado normalmente, e basicamente a revista toda é recheada de boas ideias (ainda que a maioria dos produtos citados seja fictício).

Clique aqui para baixar a revista pelo MediaFire.
Clique aqui para baixar a revista diretamente no RPGista.

Você pode gostar...

19 Resultados

  1. Jirayajonny disse:

    Continuarei enchendo-lhes o saco para que façam a porcaria de uma revista!!
    Não precisa ser mensal! Acho que duas por ano seria simplemente maravilhoso. Vocês mandaram bem demais pra essa ideia ser só uma piadinha ^^
    Meus parabéns

    • Oi Jonny! Valeu pelos parabéns! Mas eu acho que não faremos uma revista não, nem com periodicidade longa. O fato é que fazer uma revista dá um TRABALHÃO. A gente vai continuar colocando nossos trabalhos aqui no RPGista, então é só nos acompanhar/seguir/sejaláoquefor 🙂

  2. Silas C. disse:

    Curti muito a revista
    Eu vi a revista e disse é falso, mas aí o Cassaro mandou a screen da Gazeta do Reinado
    Aí eu fiquei poxa essa é a sacada, fazer pessoas acharem que é primeiro de Abril, para testar algo de verdade.
    Aí tipo ia ter algumas coisas zuadas e outras verdadeiras (uma boa ideia) mas que pena que não vai sair o Império de Jade

  3. Hasen disse:

    Então era tudo mentira? tudinho msm? Até o império de jade ç-ç?

  4. BURP disse:

    Ei, faltou agradecer a si mesmo, Álvaro “Jamil” Freitas, que tomou as rédeas e assumiu o papel de editor, cobrou todo mundo quando necessário, e ainda teve tempo de escrever a matéria mais comentada da revista!

  5. Douglas disse:

    caraca…que injustiça!! isso foi sacanagem, fazer um negócio tão bem feito e dizer que foi piadinha? rsrsr Trolada mesmo ein rsrs
    Mas falando sério agora, vocês devem fazer outras edições. Ficou muito boa.
    Vocês fizeram uma brincadeira séria. Seria muito ruim se vocês não continuassem com a revista digital…^^

  6. Continuo apostando em um RPG oficial do TMJ, seja para 3D&T ou para algum sistema próprio no futuro.

  7. Foi um prazer ter feito esta participação especial como “moleque pentelho da sessão de cartas”.
    Parabéns a toda equipe de RPGista! Principalmente ao autor do Mestre da Masmorra (Jagunço?), morri de ri e adotarei as dicas 😛

  8. Oriebir disse:

    Hey! Eu sou da equipe da revista ‘de verdade’ e participei da revista de mentirinha! =P
    Só zoando! XD
    E reitero o que o BURP disse: salma de palmas também para o Jamil, que vestiu a carapuça de editor da parada e fez com que todo mundo levasse a sério o trabalho.
    (porque deu trabalho, viu? =P)

  9. O bacana foi fazer uma Gazeta do Reinado utilizando piadas da minha mesa de jogo. O Senador Cassius é baseado num senador real aqui da PB.
    O Estuprador de Malpetrim?
    http://www.youtube.com/watch?v=6JdVJSxu1VM
    UMPs em Valkária foi outra sacada! Principalmente o nome do Capitão Kelahiran (Nascimento, em Indonésio) :]
    E o Protetorado de Gorendill é um grupo formado pelos personagens mais legais que foram criados na minha mesa. O Líder é um Paladino Ateu, o ladino do grupo é UM BODE.

  10. Willian Marinho disse:

    O que me deixou mais surpreso é que até as informações editoriais estavam ali pra enganar O_O.

  11. Obrigado grande Álvaro, por capitanear a ideia. Obrigado a todos vocês, companheiros (produtores e leitores da coisa).
    Ô povo cheiroso!
    -Jag.

  12. Faccio disse:

    mediafire bloqueado. tem como colocar ela no 4shared não?

Deixe uma resposta