Humor – Novas Desvantagens

3D&T é um RPG de animê e games. E os animês e games possuem certos personagens com maneiras e comportamentos… problemáticos. Inspiradas nesses personagens, aqui vão algumas desvantagens bem humoradas, sendo que algumas realmente podem ser usadas em campanha!!

Humor - Novas Desvantagens 1Insano: Normal (-1 ponto)

“Mas eu nunca quis me envolver em nada disso!!” ~ Narumi Fujishima (de Kami-sama no Memo-chou)

    Você é perfeitamente normal. Não possui grandes ambições na vida, apenas quer terminar logo o Ensino Médio, entrar para uma boa faculdade[bb], em um curso que dê dinheiro, e ter uma vida estável e rotineira. Infelizmente, isso parece tornar você um imã de problemas e pessoas estranhas, fazendo com que você seja visto com desconfiança (como se tivesse comportamento anormal) por qualquer personagem aventureiro (ou seja, construído com mais de 5 pontos). Além disso, você nunca corre atrás de problemas, perigos e aventuras, só tomando ação quando é obrigado pela situação ou arrastado por seus colegas.

Odiado (-1 ponto)

“Alguém tira o Suzaku daí!!” ~ fãs de CODE GEASS

    Os fãs odeiam você. Você pode até ser um bom personagem, com um background profundo e bem construído, e ter boas intenções, mas os fãs te odeiam. Talvez você seja irritante, prejudique o protagonista carismático, tome ações sem sentido, seja chato mesmo, ou todas as opções anteriores.

    Apesar disso, os roteiristas ainda vão te dar um certo destaque e tentar fazer o público gostar de você, o que faz com que certas situações pareçam mais difíceis para você. Uma vez por dia, o mestre pode ignorar um Acerto Crítico ou sucesso em teste do seu personagem.

Peso Morto (-1 ponto)Humor - Novas Desvantagens 2

“O que é que o Vaahn tá fazendo aí mesmo?” ~ fãs de FINAL FANTASY XII

    Você não está destinado a grandes feitos, não há nenhuma profecia sobre você, você não possui nenhum poder oculto ou habilidades impressionantes, e os vilões não te odeiam exatamente. Talvez nem você saiba direito o que está fazendo, porque você simplesmente está seguindo junto com o grupo. Por causa disso, você sempre recebe -1 PE no final de cada aventura.

Dramático (-1 ponto)

“Você apenas queria uma desculpa para poder desistir de lutar, não é!?” ~ Tifa, dando uma bronca em Cloud (FINAL FANTASY VII: Advent Children)

   Uma versão branda de Depressivo – ao invés de ser doente, você é só fresco mesmo. Quando falha em um teste ou é derrotado em combate justo, você precisa fazer um teste de Resistência para evitar sofrer um redutor de -1 em outros testes, na FA e na FD por uma hora ou até ser motivado (ou levar bronca) por outra pessoa, permitindo que refaça o teste. O teste só pode ser refeito uma vez a cada hora.

Humor - Novas Desvantagens 3Enigmático (-1 ponto)

” – Pois bem, o que você deixou cair?” ~ Bossun, para Dante

  – As Asas que levam ao Banquete…” ~ resposta de Dante (SKET Dance)

    Você é muito tímido, não conhece o idioma muito bem, é um ser espiritual que só pode fornecer “as informações certas” ou é muito fã de Visual Kei, por isso só fala através de frases curtas e enigmas. Outros personagens precisam fazer testes de Habilidade para entender o que você fala (ou deixe os jogadores se virarem sozinhos), e você recebe -1 em testes de Manipulação, exceto com seu Aliado, Patrono ou Familiar. A critério do mestre, personagens com certas Perícias ou Especializações (como Idiomas[bb] ou Artes) poderiam entender você sem a necessidade de testes.

Transtorno Obsessivo Compulsivo (-2 pontos)

“A simetria é a perfeição, e tudo o que é belo é perfeitamente simétrico!!” ~ Death The Kid (SOUL EATER)

     Você precisa cumprir uma certa condição, hábito ou mania. Precisa tanto, que o tempo todo essa condição perturba seus pensamentos, e pode tirar você de seu estado mental normal. Em situações de tensão ou combate, o mestre deve rolar 1d (como em Assombrado); se o resultado for 4 ou maior, você é perturbado por sua condição e sofrerá um redutor de -1 em todas as suas Características até satisfaze-la. Além disso, você entra em combate imediatamente contra qualquer indivíduo que o impeça de cumprir sua condição ou se oponha a ela de alguma forma.

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Pedro disse:

    sahsuahsauhsusahuha
    muito bom mesmo! Parabens! Só quero ver a resenha da DS 34…

  2. Mestre!!! disse:

    Muito bom essa materia.

  3. kkkk, não tive como dar uma risadinha do odiado (para o raio que o parta susaku xD). Muito maneiro o artigo ^^.

  4. Muito bom, Kuro-san.
    Adorei a Odiado e a Peso Morto (bem a cara do Vahn mesmo ¬¬).
    Falando tecnicamente…
    O modo como você descreveu as desvantagens foi bem claro e sem muito mistério, trazendo aos jogadores uma facilidade em adquiri-las.
    Parabéns.

  5. serial101 disse:

    Gostei.
    Mas acho que ficou faltando uma. Quem sabe de até pra fazer uma parte dois.
    Bom Senso (-1)
    Você é dono de um inegável senso de preservação. De fato você deve sempre evitar perder PVs. Apesar de alguns inimigos (e muito amigos) acharem isso uma frescura é uma situação de vida ou morte pra você.
    Em jogo você jamáis recupera qualquer PV perdido por nenhuma fonte. Nenhuma mágia de cura tem efeito sobre você, nem nenhuma pericia como medicina (ou mecanica, caso seja um mecha), e nem mesmo nenhuma vantagem como poder oculto ou regeneração.
    Você sempre começa uma sessão com seus PVs no máximo e os recupera ao final de qualquer aventura alcançando o valor máximo novamente.
    Lembre-se de interpretar bem a desvantagem. Afinal é de se estranhar quando alguem resolve procurar a porta ao invez de derrubar a parede para entrar.
    Jogos de zumbi ao estilo Survive Horror podem tornar essa desvantagem obrigatória, mas é recomendado Bom Senso sobre isso.

  6. Pedro disse:

    A do serial101 é boa!

  7. Kuro disse:

    Nossa, desvantagem cruel… xD
    Há possibilidade sim de mais um artigo como esse, quando rolar mais inspiração xD

  8. Alexandre disse:

    Sim, eu ri. XD
    Certas house rules deveriam se tornar parte das regras oficiais, sem brincadeira… XD

  9. Rocket Rider disse:

    Pô, Dan. Muito massa as desvantagens. Completamente usáveis e cheias de elementos para criar momentos mais divertidos nas mesas. Show!

Deixe uma resposta