Retropunk anuncia Fiasco

Após alguns rumores e dois livros esgotados demonstrando absoluto sucesso, enfim a Retropunk anunciou que seu próximo será um Fiasco. Claro, não se trata de uma previsão negativa de vendas. Ao contrário, este é um jogo indie que tem tudo pra ser mais um dos chutes dentro da editora.
Nós já haviamos falado sobre Fiasco aqui no Roleplayer e agora ele enfim estará disponível para  os jogadores brasileiros. E o que diabos é Fiasco?

Fiasco é inspirado em contos cinematográficos de planos medíocres que acabaram desastrosamente mal – particularmente filmes como Gosto de Sangue (Blood Simple), Fargo (Fargo), A Sangue Frio (In Cold Blood), Queime Depois de Ler (Burn After Reading) e Um plano Simples (A Simple Plan). Você interpretará pessoas comuns, com grandes ambições e pouco autocontrole. Os sonhos serão grandiosos, mas as execuções serão falhas. As coisas não acabarão bem para eles e, no final, tudo entrará em colapso, numa mistura de inveja, assassinatos e acusações. Vidas e reputações serão perdidas, uma dolorosa sabedoria será adquirida e, se você é realmente sortudo, seu personagem pode simplesmente acabar como começou.

Ou seja, tudo o que faz um jogo divertido ser muito divertido. Lançado exclusivamente na Gencon 2009, Fiasco foi escrito por Jason Morningstar e lançado pela Bully Pulpit Games e é uma experiência única que vale a pena conferir. Vinha sendo “mais ou menos” anunciada desde meados de 2010, e agora o que era apenas rumor torna-se uma possibilidade real.
Parabéns mais uma vez a Retropunk por sua postura de lançamentos. E espero que possamos continuar anunciando mais e mais lançamentos provindos da editora.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta