Lista3 – Cenários para 3D&T

Semana cheia de novidades, e arrumando mais trampo para o domingo do Defensor3 não ficar vazio. Tá no ar então o Lista3, que nada mais é do que um Top3, sempre com alguma temática relacionada ao sistema, ou algum outro assunto correlacionado do RPG. Para a primeira semana, Cenários para se jogar uma campanha de 3D&T.

É de conhecimento de todos os jogadores e mestres, usuários, se assim podemos chamar-nos, que o 3D&T carece de cenários de campanha. É claro, o sistema é pleno, completo, podendo a simples imaginação de um mestre desenvolver um lugar bonito e jogável para sua aventura começar. Mas muitas vezes, isso acontece comigo freqüentemente, os jogadores querem algo novo, com bastantes lugares para serem explorados, intrigas entre reinos, enfim, alguma coisa pré-moldada, que faça com que até o mestre fique meio perdido com tanta informação.  Então, listamos 3 cenários que podem ser usados para dar aquele ar de novidade.

1. Tormenta

Lista3 – Cenários para 3D&T 1

Talvez o cenário que tenha aberto as portas para o 3D&T. Pelo fato do cenário ter sido concebido com base no sistema, e apesar de hoje em dia ser voltado para d20      e com a vinda do Tormenta RPG será mais d20 ainda, ainda tem muitos traços característicos do 3D&T, que é o mangá/anime. Até mesmo as ilustrações do cenário são feitas neste estilo. O cenário é do gênero fantasia medieval, mas mescla alguns poucos de muita coisa. Tem-se desde mecha gigante (tá bom, é só um, mas tem!) e pistoleiros, a magos e clérigos. Existe um Panteão sempre em disputa e conflitos internos com 20 deuses, um Reinado, que a cada “atualização” sofre mais um pouco com algum acontecimento. O primeiro, a Tormenta, que é uma nuvem mística que ninguém sabe de onde veio ou como apareceu que evoca seres malignos, o segundo, a Aliança Negra, comandada pelo general Thwor (valeu Pedro!) Ironfist, que planeja tomar a tudo e a todos, e agora, como mais nova, as Guerras Táuricas, que é a tomada de metade do Reinado por parte dos Minotauros de Tapista.

É um cenário bastante abrangente, com inúmeros ganchos para aventura. Digamos que é impossível não ter o que fazer, já que é um mundo repleto de heróis! Mais informações sobre o cenário no link lá embaixo.

2. Meliny

logo-banner

Assustado? Ou nunca ouviu falar deste cenário? Meliny é um cenário de campanha criado para uma aventura em PBEM¹ criado por Marlon Teske. Meliny é um mundo de guerras, conflitos, e sem dúvida alguma, de campeões. É do gênero fantasia medieval, com monstros, reinos, guildas e muito mais. O mundo, digamos, ainda está em desenvolvimento, mas isto é um padrão que vemos em muitos outros cenários.

3. Novo Aeon

O cenário que todos os que acompanham o Fórum da Jambô Editora    apelidado até de porão do 3D&T, pelo número de adaptações, regras alternativas e cenários que são criados por lá      esperam com fervor. É um cenário icônico. O que é icônico. A síntese, praticamente, é agrupar tudo o que o 3D&T têm como sistema básico e formar um cenário com base nele. Isso mesmo, Elfos com armas a laser, Ciborgues espaciais e magos com seus poderes arcanos. Tudo misturado!

Links para os cenários:

Tormenta – http://www.jamboeditora.com.br/tormenta

Meliny – https://inominattus.org/tag/meliny/

Novo Aeon – http://jamboeditora.com.br/forum/viewtopic.php?t=3162

Você pode gostar...

9 Resultados

  1. Três cenários pode parecer pouco, mas mesmo um pode bastar para uma vida de aventuras dos jogadores. (Ou seja, várias vidas e gerações de seus personagens!) Mas quem sabe outros não poderão aparecer… o Gustavo (Brauner, da Jambô) prometeu uma surpresa, será um cenário? Será Moreania 3D&T? Será mesmo Tormenta 3D&T? Será outra coisa? Façam suas apostas!

  2. Só uma correção, é Thwor e não Twhor. É mais fácil de lembrar depois que se percebe que o ‘h’ é um declive entre o ‘T’ alto e o ‘wor’ baixo.
    Outra coisa, acho que o primeiro módulo de Tormenta, multissistema, era mais direcionado para AD&D e GURPS, e o 3D&T entrou ‘por tabela’. Mas que o ‘casamento’ de Tormenta e 3D&T foi uma prolífica vantagem pro sistema, com certeza!

  3. Rocket Rider disse:

    Onde que o Pedro descobre essas notícias??
    Mas fiquei curioso agora… =D

  4. Taí o link da entrevista do .20 com o Gustavo, Rocket (e demais), é só procurar:
    http://www.dot20.com.br/2010/04/17/falando-com-o-mestre-gustavo-brauner/
    A aposta do Moreania 3D&T é do JP ‘Moreau do Bode’, ele twittou isso algumas vezes. A outra (Tormenta 3D&T Alpha) é a expectativa geral (pelo menos no Fórum da Jambô).
    Pois é, ser fuçador de internet RPGística dá nisso (instinto de rato de biblioteca adaptado)! XDXDXD

  5. Valeu Pedro as contribuições e as notícias de última hora. O cara parece até jornalista!!

  6. Ahh muito Rox,… To sentindo falta de um cenário mais “Steampunk” sabe Fellipe….

  7. BURP disse:

    Eu acho que faltou o UFO Team nessa lista, que tem até suplemento oficial =P E cenário Steampunk tem o Gandara, do Marlon, que mereceria mais atenção na minha opinião, apesar de não ter muita coisa saindo ultimamente…

    • Llipe Soares disse:

      BURP, realmente faltou atenção de minha parte. Acredite, nunca tive contato com o UFO Team, e nem mesmo sabia que era um cenário. Até lembrei do Gandara, do Marlon, mas como está ‘parado’, e ele está dando um foco maior em Meliny, achei melhor citar este, do que o outro. Só opiniões.
      O Marlon ainda não atualizou, mas deixo o link: http://www.inferno.inominattus.com do cenário. É, comentários complementam posts.

  8. Shyugan disse:

    Adoro o cenario de tormenta, tanto para jogar quanto para narrar ele é meu cenario favorito.

Deixe uma resposta