Escalas – Versão Alternativa

No Manual Turbo, existiam as regras para Poder Gigante e Poder Divino, onde no primeiro as características nesse poder eram multiplicadas por 10 e no segundo eram infinitas. O Manual Alpha expandiu ainda mais essas regras, criando as Escalas de Poder. A idéia foi boa, mas elas são complicadas de usar por elevar demais os bônus contra uma escala inferior, dificultando seu uso em campanha. Por isso, aqui vai uma versão alternativa, mais viável para o uso em campanha.

Dano contra escalas superiores: quando um personagem ou criatura ataca outra que pertença a uma escala acima, o dano causado é dimunuido em 5 (ou seja, FA-5 contra alguém de escala superior). O dano é diminuido em 50 contra duas escalas acima, e em 500 contra três escalas acima.

Dano contra escalas inferiores: quando um personagem ou criatura ataca outra que pertença a uma escala abaixo, o dano causado é aumentado em 5 (ou seja, FA+5 contra alguém de escala inferior). O dano é aumentado em 50 contra duas escalas acima, e em 500 contra três escalas acima.

Testes de Força ou Resistência: quando um teste de Força ou Resistência envolve seres de escalas diferentes, aquele em escala superior recebe +5, +50 ou +500 em seu teste, dependendo da diferença de poder. O contrário também acontece: uma criatura fazendo um teste de resistência contra uma fonte de escala superior, sofre um redutor de –5, –50 ou –500 em seu teste. Portanto, as escalas ficariam assim:

Escala Sugoi (+5): FA , FD e Testes +5
Escala Kyodai (+50): FA , FD e Testes +50
Escala Kami (+500): FA, FD e Testes +500

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Griffith disse:

    Olha eu uso uma regra de escalas de poder ainda mais alternativa, desde que comecei jogar rpg de cavaleiros do zodíaco numa adaptação da DB, eu rolo 1d6 extra para cada categoria de poder superior, por exemplo um personagem SUGOI rolaria 2d6 e adicionaria tanto a sua FA quanto a sua FD, os pontos de vida, porque isso torna o personagem mais forte, e ao mesmo tempo ainda o deixa derrotavel, sem precisar de combos apelativos ou quantias monstruosas de pontos que tenho o costume de mestrar com 5 pontos e até -3 em desvantagens.já

  2. Silas C disse:

    ficou bem melhor

  3. vekariel disse:

    Olha eu sei que isso é de 2010… mas so pra expressar, sempre que vejo este tipo de mechida nas escalas do alpha eu apelo aoeeh…
    Sério velho sou TOTALMENTE CONTRA esta forma somando os valores.
    As escalas tem um objetivo claro que é mostrar uma superioridade numérica inquestionável e a multiplicação tem o por ser por dois motivos:
    Primeiro eh mais pratica multiplicar por 10 que somar isso é fato.
    Segundo esta operação deixa muito claro a superioridade do adversario.
    Acho que o novo uso de esscala do armagedon pro T3D&T quieta o facho desse povo que quer mudar a regra opcional que é a unica coisa que me deixa colado seguindo o defensores…

Deixe uma resposta