Ícone do site RPGista

Escalas – Versão Alternativa

No Manual Turbo, existiam as regras para Poder Gigante e Poder Divino, onde no primeiro as características nesse poder eram multiplicadas por 10 e no segundo eram infinitas. O Manual Alpha expandiu ainda mais essas regras, criando as Escalas de Poder. A idéia foi boa, mas elas são complicadas de usar por elevar demais os bônus contra uma escala inferior, dificultando seu uso em campanha. Por isso, aqui vai uma versão alternativa, mais viável para o uso em campanha.

Dano contra escalas superiores: quando um personagem ou criatura ataca outra que pertença a uma escala acima, o dano causado é dimunuido em 5 (ou seja, FA-5 contra alguém de escala superior). O dano é diminuido em 50 contra duas escalas acima, e em 500 contra três escalas acima.

Dano contra escalas inferiores: quando um personagem ou criatura ataca outra que pertença a uma escala abaixo, o dano causado é aumentado em 5 (ou seja, FA+5 contra alguém de escala inferior). O dano é aumentado em 50 contra duas escalas acima, e em 500 contra três escalas acima.

Testes de Força ou Resistência: quando um teste de Força ou Resistência envolve seres de escalas diferentes, aquele em escala superior recebe +5, +50 ou +500 em seu teste, dependendo da diferença de poder. O contrário também acontece: uma criatura fazendo um teste de resistência contra uma fonte de escala superior, sofre um redutor de –5, –50 ou –500 em seu teste. Portanto, as escalas ficariam assim:

Escala Sugoi (+5): FA , FD e Testes +5
Escala Kyodai (+50): FA , FD e Testes +50
Escala Kami (+500): FA, FD e Testes +500

Sair da versão mobile