AutoMails e Armadura Viva

Automail

Uma Automail é colocada no lugar de um membro quando uma pessoa perde esse membro. Essa prótese responde a qualquer impulso nervoso, virando um substituto ideal, com a vantagem de ser mais resistente. A prótese mecânica pode até mesmo ganhar armas, como armas de fogo, mísseis e espadas.

A maior concentração de mecânicos de próteses é em Rush Valley, onde as pessoas até mesmo se brigam por possíveis compradores, tido como o paraíso para qualquer mecânico, com peças baratas, promoções e tecnologia de ponta.

Muita gente opta por não colocar uma prótese mecânica por ser muito cara. Na hora de colocar, a pior parte é quando se liga os nervos, fazendo o usuário sentir muita dor. Como qualquer prótese normal, é necessária se vigiar constantemente para que ela não fique menor do que os outros membros. A manutenção também é muito cara.

Automail

Edward utilizando sua Automail com transmutação

Custo: 30 PEs para braços e pernas, e 20PEs para mãos e pés. Caso o personagem queira mais partes de automail em seu corpo (ficando parecido com o Frank Archer), o personagem pode adquirir a vantagem Ciborgue, seguindo as regras para construto.

Benefícios: Uma mão ou pé oferece +1 em F, enquanto um braço ou perna oferece +1 em Força e Armadura. Ataques que causem dano a armas, diminuindo Força e/ou Armadura, afetam diretamente a automail, sendo necessário um teste dificil de mecânica para consertá-la.

Manutenção: Personagens que precisem consertar sua automail devem fazer um teste de Resistência, ou sofrerão um redutor de -2 na mesma (diminuindo assim seus PVs e PMs) devido à forte dor pela ligação dos nervos à prótese. Recuperar o redutor perdido desta forma requer 3d+2 dias.

Vantagem Única: Armadura Viva (2 pontos) / Grupo: Construto

AutoMails e Armadura Viva 1

Alfonse, uma armadura viva.

Armadura Extra (Corte, Esmagamento, Frio e Eletricidade): Armaduras Vivas não tem com o que se preocupar com feridas “mundanas” quando luta.

F+3, R+1, A+1, H-2: Armaduras Vivas são fortes e resistentes, mas não são muito agéis comparadas a humanos normais.

  • Mente Humana: Embora sejam construtos, Armaduras Vivas possuem mente e sentimentos humanos, sendo atingidos por magias e outros efeitos que afetem a mente.
  • Espaço Aberto: Por serem vazios por dentro, literalmente, Armaduras Vivas podem abrigar uma ou mais criaturas dentro de sua casca vazia, variando em quantidade dependendo do tamanho do(s) abrigado(s).
  • Modelo Especial: Armaduras Vivas são criadas em armaduras gigantescas, e mesmo que existam humanos capazes de vesti-las, o mesmo não pode se dizer deles.
  • Maldição (Grave) e Ponto Fraco: Armaduras Vivas possuem um perigoso ponto fraco. A marca de sangue, o círculo de transmutação que prende a alma à armadura, é o único ponto que causa dor real a uma armadura viva. Caso seja destruída, e alma se vai da armadura para sempre.

Você pode gostar...

16 Resultados

  1. Uchiha Dan disse:

    Armadura Viva tá meio caro, não? Acho que uns 2 ou 3 pontos já pagam, fazendo o calculo das vantagens e desvantagens delas…

  2. Tem razão. Juro que nem eu, e acredito que nem o Will somamos os pontos pra ver se dá certinho!

  3. pior que é verdade, então calculando certo (eu acredito), a Armadura Viva é uma Vantagem Única de 2 pontos, tranks? foi mal galera.

  4. Tá alterado galera! Agora conforme as revisões do Conselho Alquimista.

  5. Raul Paixão disse:

    Muito Bom, ta certinho.
    Ta Bem Legal o BROTHERHOOD né!!
    Senpai_12

  6. Olá!
    Boa matéria. Adoro FMA, mas só o mangá. XD
    Até and Bye…

  7. Pedro-yes disse:

    Uma regra alternativa interessante seria
    -Adaptação para o frio (15PEs) – O automail fica bem mais leve e fácil de lutar(H+1 ou +2 caso o mecânico tire 1 no dado, não há chances de falha na manutenção), porem perde grande parte da resistência, sempre que receber um golpe direto no automail deve se fazer um teste de armadura -1, em caso de falha o automail é danificado tomando 2d6 pontos de dano.
    Ai entraria outra regra, os PVs do automail
    Automail fraco- 8pvs, Médio-12Pvs, Bom 16, Ótimo-20 Épico- 24 ou mais, almentando em 2 a quantidade de pvs para cada 4PEs gastos.
    Com uma variação de 5PEs a mais para cada qualidade superior

  8. ß???_¯|¯????®.Ž??? disse:

    Automail possui sensibilidade (tato, percepção de temperatura, etc)???
    A armadura viva podia ter a vantagem “oco” para poder carregar coisas e/ou pessoas em seu interiior. O q v6 acham??

  9. Sobre a AutoMail, fez uma pergunta boa. Eu acredito que não, pois no 1° episódio de FMA Brotherhood, quando enfrenta o alquimista do gelo, ele se prevalece de sua automail não fazer parte do corpo, como um braço comum. Logo acho que não tem (tato, temperatura e talz). Uma opinião pessoal, podemos discutir mais a fundo.
    Sobre a armadura “oca”. Não acho que seja necessária criar uma vantagem, ou habilidade somente para isso. Simplesmente carregue o que tiver se tiver espaço. Só seria legal o mestre ficar de olho para dar um redutores de peso e outras penalidades pelo excesso de material carregado.
    Fica a dica.

  10. Pedro-yes disse:

    AutoMails não tem sensiblidade, mas a questão é que automails comuns “travam” em clima frio, se você tivesse lido os mangás entenderia.

  11. Opa Pedro! O engraçado é que a dilatação só ocorre quando há calor, e não o inverso. O que poderíamos considerar era a temperatura ser fria, e aí não só a automail, mas até o personagem teria dificuldades, afinal, o que não esfria no frio? Por mim, não aplicaria redutor algum!

  12. Tuxo disse:

    Qual a vantagem de se ter um automail? Você gasta 30 PEs, ganha +1 F (10PEs) e +1 A (10 PEs) e sofre os negativos de uma manutenção?! o_O (-5PEs no minimo essa desvantagem)
    Por ser apenas um automail você ainda esta vulneravel a magias de fator mental e precisa descansar e comer… Então… Pra quê comprar? Joga F+1 e A+1 e ainda tem um ponto de sobra.
    Esse caso de automail só é util em dois casos. Primeiro se um personagem perder um braço ou perna durante o andamento do jogo OU se o personagem ficar com Força 5, Armadura 5 e deseja aumentar esse valor.
    Mas sério, nenhum jogador iniciante de 5-7 pontos iria se dar ao luxo de gastar 3 pontos para não ganhar nada demais =P
    Todo automail deveria por 30 PEs dar uma pequena vantagem(Como todos que utilizam no mangá tem)
    Proteção Adicional.: Seu automail tem uma quantidade de Pvs fixa igual a 10 pvs, com um teste bem sucedido de habilidade você pode redirecionar parte do dano que levaria para o seu automail
    Quem faz isso.: Edward Eric. Em qualquer luta praticamente ele se defende com o automail e ferra com ele.
    Arma Integrada.: Você possui uma arma junto do seu automail, ou talvez seu automail seja uma arma, você pode escolher uma das seguintes vantagens(Sua escolha não pode ser mudada posteriormente) e a utilizar três vezes por dia gastando os pms necessarios: Ataque Especial, Ataque Multiplo, Tiro Carregado, Tiro multiplo.
    Quem faz isso.: Paninya(Rusy Valley), E um monte de extras por ai.
    Alto Desempenho.: Seu automail foi projetado para lhe oferecer certas vantagens durante o uso, provavelmente ele pode levantar mais peso, ser usado para saltar mais alto, e diversas outras funções. Escolha três pericias do manual, enquanto estiver usando essas pericias com o seu automail você recebe um bônus de +3 para todas as tarefas.
    E o que o pedro-yes disse é que apesar do primeiro episodio, depois o Ed precisa ir para o norte e é obrigado a fazer um reparo no automail para ele não acabar morrendo por algum motivo que esqueçi xD

  13. É, neste caso funcionaria como uma Arma Especial. É uma coisa a se repensar. Bolando algo altero lá em cima e peço a opinião de vocês!

  14. olha… eu realmente não percebi este detalhe. De repente aumentar um dos bônus das características para +3 ao invés de +1 e adicionar uma dessas ideias do tuxo fica bem melhor. Faltou uma revisão legal da minha parte.

  15. Vou reeditar…
    Em breve dou um UP!

  16. ß???_¯|¯????®.Ž??? disse:

    No frio extremo os fluidos hidráulicos do AutoMail congelariam e no calor extremo a dilatação travaria ele um pouco e se o cara forçar a barra poderia até quebrar.
    No caso da sensibilidade, as AutoMails possuem fios q amplificam os sinais do sistema nervoso permitindo q o cérebro comande diretamente os movimentos da peça. Por isso colocar ou ajustar uma pendenga dessas dói pacas.
    Caso o azarado sofra um crítico no braço esses fios poderiam fechar curto causando movimentos caóticos e dores lancinantes. Bem como se o AutoMail caísse o cara iria ter d fz um teste p/ aguentar a dor ao tentar reimplantá-lo (eu já vi isso no anime).
    Qt as armaduras, e aquela técnica q o Alphonse usa no Conqueror of Shambala para criar uma duplicata d sua alma para mover a armadura. Como ficaria em termos de PMs e custo de vantagem?

Deixe uma resposta