Atualizações para os romances de Tormenta

Leonel Caldela, ao contrário do Trio Tormenta, parece ter gostado da decisão da Jambô em migrar Tormenta para a 4E. E não perdeu tempo em também anunciar mudanças nos romances para que eles fiquem mais condizentes com as regras da 4E, no mais que saudável costume de adaptar o cenário ao sistema (e não o contrário, que é absurdo!). Confiram as mudanças a seguir:

Howdy.
Bem, vocês já devem ter visto as repercussões sobre o vindouro Tormenta OGL/4E. Não vou entrar em polêmicas aqui, mas só anunciar algumas boas novidades! Muito Feliz
Para manter a coerência do cenário, estamos reunindo uma errata para os livros de RPG e romances da linha. Esta errata já estará presente em O inimigo do mundo 2a edição (no que for aplicável). Vamos fazer as mudanças cabíveis em cada romance, quando as respectivas segundas edições forem publicadas, então aguardem!
ERRATA OFICIAL
O inimigo do mundo
Como noticiado na DragonSlayer, não haverá mais meio-elfos em Tormenta. Portanto, Nichaela passa a ser uma elfa.
Na tentativa de inserir o romance nas salas de aula, estaremos aderindo à nova norma ortográfica, e removendo todos os estrangeirismos do texto. Ellisa Thorn passa a se chamar Elisa Espinho, Ashlen Ironsmith passa a se chamar Ashlen Ferreira.
Aderindo ao novo sistema de Pontos de Magia, Rufus não tem mais medo de esquecer suas magias (o que era absurdo, convenhamos). Todas as alusões a isso passam a falar do mago ficando muito cansado.
O crânio e o corvo
Orion Drake passa a se chamar Orion Dragonete. O mesmo vale para Vanessa.
Ingram Brassbones passa a se chamar Ingram Ossos-de-Latão.
Não haverá mais centauros como raça básica em Tormenta OGL. Assim, Trebane passa a ser um meio-gênio. Todas as referências ao cavalo irmão de Trebane são substituídas por referências a um gênio, que cumpre o mesmo papel.
O terceiro deus
Aderindo ao futuro do RPG mundial, abraçamos alguns conceitos da 4E. Edauros e Yadallina deixam de ser elfos, passando a ser draconatos (muito mais coerente).
Por outro lado, não haverá feiticeiros em Tormenta OGL. Assim, Edauros e Yadallina passam a ser monges com avançadas técnicas de artes marciais. Todas as referências a magias conjuradas pelos dois tornam-se referências a golpes e efeitos de ki.
Por enquanto, é isso. Colaborem vocês também com a errata, melhorando ainda mais a qualidade das próximas edições!
Abração,
Leonel

Esperamos que estas mudanças sejam suficientes para enfrentar a crise mundial do RPG. Boa noite e boa sorte.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Tek disse:

    Quanto ao meio-gênio Trebane, ficou faltando o retcon na história dele, que agora deve contemplar a fusão do antigo gênio com seu minion humano. Pra fazer mais sentido.

  2. Adão Pinheiro disse:

    Realmente, Edauros e Yadallina como feiticeiros não fazia muito sentido. E mudando sua raça para draconatos, haverá muito mais lógica com toda a relação com o dragão da tormenta e tal. Finalmente estão passando tudo para a 4E!

  3. Tek disse:

    Como eu já disse em outro post, vou aproveitar esse feedback dos jogadores no meu processo de transição do cenário para 4E.

  4. Moreau do Bode disse:

    Estou ancioso por essas novas mudanças. Finalmente veremos sentido nas publicações de Tormenta.

  5. Corvo da tempestade disse:

    Em ninha opinião romances baseados em mundos de RPG não tem nada a ver com as regras. Seria como relançar a “Guerra da Lança” (duaz vezes) porque o D&D mudou de edição.

  6. Sirios disse:

    Na minha humilde opinião, não gostei da parte de trocar a raça de Trebane, e trocar a classe de Yadallina para monge… o Edauros até que vai…. não sei se minhas ideias são nacionalistas, mas porque se adequa aos americanos que não dão a mínima pra o nosso mercado de RPG?

  7. Nossa, monges já?
    E faz sentido aparecerem draconatos depois do lançamento do “Terceiro Deus”, mas antes… ^^’

  8. Tiago Lobo disse:

    Mudanças tão boas só podiam vir do Leonel!
    Isso é ser um profissional do RPG 🙂

  9. Salem Noir disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    (se não entenderem por que eu estou rindo, va para a página http://www./2009/04/03/1%c2%ba-de-abr… deste blog^^)…

  10. Gicquel disse:

    Na boa… Tirando a parte do Rufus que até melhorou… O resto na minha opinião ficou um lixo… mas as histórias originais, personagens e etc são geniais… Gostei mais do que O Senhor dos Anéis… Li isso e acabei estragando meu dia… =(

  11. Gicquel disse:

    Eu entendi depois d ler o link da postagem acima da minha…
    Alguns minutos depois d eu ter postado a minha e fiquei com preuiça d dar outra resposta… ¬¬

Deixe uma resposta