Tormenta 4e: Deuses – Lin-Wu

E continuamos adaptando os deuses de Arton para Dungeons & Dragons 4ª Edição. Esta é a vez do Deus-Dragão:

Lin-Wu – O Deus-Dragão

O Deus-Dragão foi a divindade principal de Tamu-ra, o Império de Jade, antes de sua destruição pela Tormenta. Mas diferente de Glórienn, que caiu em desespero, Lin-Wu e seus devotos não choram — pelo contrário, apenas tornaram-se mais fortes. Habituado a catástrofes naturais, o povo de Lin-Wu preza o esforço e determinação, acredita em reerguer-se após a tempestade. Hoje, demonstrando vontade de ferro, os sobreviventes de Tamu-ra lutam para reconstruir e preservar sua cultura.
Protetor da honra, Lin-Wu tem como maiores aliados Azgher, Khalmyr e Tanna-Toh. Ele se coloca contra deuses destrutivos como Ragnar e Keenn, ou trapaceiros como Hyninn e Sszzaas.
Tendência: Indiferente.

Talentos

Estes talentos estão disponíveis para devotos de Lin-Wu.
Coragem Total
Sua fé o preenche de segurança, não deixando espaço algum para o medo.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Lin-Wu.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em suas defesas contra qualquer efeito com a palavra-chave medo e pode rolar imediatamente um teste de resistência com um bônus de +2 para negar qualquer efeito que possa ser encerrado por um. Você continua a ter direito a um teste de resistência para encerrar estes efeitos no final de seu turno.
Dom da Verdade
Você tem maior facilidade para farejar a mentira e discernir a verdade.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Lin-Wu.
Benefício: Você recebe um bônus de +2 em seus testes de Intuição para perceber que alguém está mentindo. Além disso, uma vez por dia você pode fazer o ritual discernir verdade sem custo de componentes.
Perceber Ilusões
Você tem maior facilidade para perceber que seus sentidos estão sendo enganados.
Pré-requisito: Qualquer classe divina, deve ser devoto de Lin-Wu.
Benefício: Você recebe um bônus de +5 nos testes de resistência para encerrar efeitos de ilusões.
Grito de Lin-Wu [Divindade]
Pré-requisito: Canalizar Divindade como característica de classe, deve ser devoto de Lin-Wu.
Benefício: Você pode invocar o poder de sua divindade para usar Grito de Lin-Wu.

Grito de Lin-WuPoder de Talento
Tal qual Lin-Wu ensina, você pode concentrar sua energia espiritual em um ataque potente e causar grande dano.
Encontro Tormenta 4e: Deuses - Lin-Wu 1 Arma, Divino
Ação Menor Pessoal
Canalizar Divindade: Você só pode usar um poder de Canalizar Divindade por encontro.
Efeito: Gaste um pulso de cura. Caso seu próximo ataque seja com uma arma e você acerte o alvo, trate-o como se tivesse sido um decisivo. Caso o resultado de seu ataque tivesse sido decisivo independente deste poder, trate como se a arma utilizada tivesse a propriedade [high crit]. Caso a arma já possua [high crit], maximize o dano extra.

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Sugestões?

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

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3 Resultados

  1. Potemkin disse:

    “Grito de Lin-Wu
    Efeito: Gaste um pulso de cura. Caso seu próximo ataque seja com uma arma e você acerte o alvo, trate-o como se tivesse sido um decisivo. Caso o resultado de seu ataque tivesse sido decisivo independente deste poder, trate como se a arma utilizada tivesse a propriedade [high crit]. Caso a arma já possua [high crit], maximize o dano extra.”
    Não sei, mas acho forte demais, afinal esse poder de encontro vem com a palavra-chave confiável subentendida (habilidade de ataques diários somente). Acho que fica melhor o efeito da seguinte maneira:
    Efeito: Gaste um pulso de cura, mas não recupere pontos de vida. Em vez disso, receba seu modificador de Carisma de bônus de poder na jogada de ataque e adiciona 1[A] de dano no seu próximo ataque corpo a corpo com arma antes do fim do encontro.
    Nível 11: Você recebe seu modificador de Carisma +2 de bônus de poder na jogada de ataque e adiciona 2[A] de dano.
    Nível 21: Você recebe seu modificador de Carisma +4 de bônus de poder na jogada de ataque e adiciona 3[A] de dano.
    OBS.: Se achar que o poder ainda está muito forte, remova o gasto do pulso de cura e o bônus na jogada de ataque.

  2. Potemkin disse:

    Esqueci de comentar, estive lendo o Divine Power e vi alguns ataques que são muitos interessantes pois não causam dano aos inimigos (confesso que só olhei as paragon path de Clérigo).
    São eles os seguintes:
    So Others Might Live – Compassionate Healer Attack 11 [DP, 47]
    Martyr’s Cry – Compassionate Healer Attack 20 [DP, 47]
    Reap What you Sow – Miracle Worker Attack 20 [DP, 50]
    Moment of Truth – Truthseeker Attack 11 [DP, 53]
    Há também um paragon path que cai como uma luva para os servos de Marah, o Messenger of Peace [DP, 49], suas características de classe o recompesam por utilizar ataques que não causam dano e ele possui até uma aura de paz e seus poderes de ataque (óbvio não causam dano). Sendo que o ataque de nível 20 (End to Strife) é uma explosão 2 até 5 quadrados que obriga os inimigos a não atacar caso não sejam atacados até o fim do encontro (mesmo num erro eles ainda tomam -5 de penalidade nos ataques até que sejam atacados ou até o fim do encontro).
    Acho que seria útil você dar uma olhada nesses poderes quando for descrever os outros servos e deuses pacifistas.
    No mais, boa sorte e continue com o ótimo trabalho! ^^
    Ps.: Ainda bem que não tem nada para comentar da pág 69, ficaria estranha a abreviação para a referência…

  3. Tek disse:

    A idéia do CF (pelo menos antes) era usar só material que estivesse disponível em português.
    Ele deve mexer bastante no material depois que sair a primeira leva de Powers.

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