Ícone do site RPGista

Atualizações para os romances de Tormenta

Leonel Caldela, ao contrário do Trio Tormenta, parece ter gostado da decisão da Jambô em migrar Tormenta para a 4E. E não perdeu tempo em também anunciar mudanças nos romances para que eles fiquem mais condizentes com as regras da 4E, no mais que saudável costume de adaptar o cenário ao sistema (e não o contrário, que é absurdo!). Confiram as mudanças a seguir:

Howdy.
Bem, vocês já devem ter visto as repercussões sobre o vindouro Tormenta OGL/4E. Não vou entrar em polêmicas aqui, mas só anunciar algumas boas novidades! Muito Feliz
Para manter a coerência do cenário, estamos reunindo uma errata para os livros de RPG e romances da linha. Esta errata já estará presente em O inimigo do mundo 2a edição (no que for aplicável). Vamos fazer as mudanças cabíveis em cada romance, quando as respectivas segundas edições forem publicadas, então aguardem!
ERRATA OFICIAL
O inimigo do mundo
Como noticiado na DragonSlayer, não haverá mais meio-elfos em Tormenta. Portanto, Nichaela passa a ser uma elfa.
Na tentativa de inserir o romance nas salas de aula, estaremos aderindo à nova norma ortográfica, e removendo todos os estrangeirismos do texto. Ellisa Thorn passa a se chamar Elisa Espinho, Ashlen Ironsmith passa a se chamar Ashlen Ferreira.
Aderindo ao novo sistema de Pontos de Magia, Rufus não tem mais medo de esquecer suas magias (o que era absurdo, convenhamos). Todas as alusões a isso passam a falar do mago ficando muito cansado.
O crânio e o corvo
Orion Drake passa a se chamar Orion Dragonete. O mesmo vale para Vanessa.
Ingram Brassbones passa a se chamar Ingram Ossos-de-Latão.
Não haverá mais centauros como raça básica em Tormenta OGL. Assim, Trebane passa a ser um meio-gênio. Todas as referências ao cavalo irmão de Trebane são substituídas por referências a um gênio, que cumpre o mesmo papel.
O terceiro deus
Aderindo ao futuro do RPG mundial, abraçamos alguns conceitos da 4E. Edauros e Yadallina deixam de ser elfos, passando a ser draconatos (muito mais coerente).
Por outro lado, não haverá feiticeiros em Tormenta OGL. Assim, Edauros e Yadallina passam a ser monges com avançadas técnicas de artes marciais. Todas as referências a magias conjuradas pelos dois tornam-se referências a golpes e efeitos de ki.
Por enquanto, é isso. Colaborem vocês também com a errata, melhorando ainda mais a qualidade das próximas edições!
Abração,
Leonel

Esperamos que estas mudanças sejam suficientes para enfrentar a crise mundial do RPG. Boa noite e boa sorte.

Sair da versão mobile