Adaptação – Diablo para 3D&T

O Projeto

É dificil pensar em jogos que marcaram época e não lembrar da série Diablo, um dos games mais viciantes, bem trabalhados (e lucrativos) da história dos games. E a história por detrás do jogo é tão rica e cheia de detalhes que apenas ela por si só daria um ótimo cenário de campanha. Pensando nisso, e já que sou um grande fã da série e estou muito animado com o que vem ai na nova versão do jogo, começarei a postar aqui no Inominattus várias matérias adaptando o mundo do Game para o sistema 3D&T Alpha.

Como o Inomine Roleplayer RPGistatenta na medida do possível seguir as regras mínimas exigidas para que as coisas andem nos eixos, nós vamos seguir as regras para “Fansites” permitidos pela Blizzard apenas por desencargo de consciência. Segue o texto da danada:

Todos direitos autorais dos materiais contidos nestas adaptações, incluindo, mas não se limitando a, quaisquer arquivos eletrônicos, códigos, áudio ou imagens disponibilizadas no “Kit Fansite”  são propriedade da Blizzard Entertainment ®, que lhe concede para seu uso pessoal, não exclusivo, não transferível, e isento de royalties, uma licença para exibir o Materiais de Fansite para uso não-comercial, desde que, no entanto, você inclua ou mantenha todos os direitos autorais, marcas registradas e outros avisos contidos ou associados com o Material de Fansite. Você reconhece e concorda que você não pode sublicenciar, ceder ou transferir esta licença ou o Material de Fansite, e que nenhum título foi ou vai ser transferido para você da Blizzard Entertainment ® ou qualquer outra pessoa. Você também concorda que não irá modificar, desmontar, descompilar, fazer “engenharia-reversa” ou modificar o Material de Fansite, exceto conforme necessário para criar uma “fansite” baseado no produto Diablo III da Blizzard Entertainment’s.

Ou seja, a gente não pode ganhar um centavo com isso. Justo, nós não vamos mesmo. As regras para 3D&T Alpha, publicado pela Jambô Editora são de uso livre, sendo compatíveis com o Manual Alpha e qualquer outro que por ventura venha a ser lançado para esta mesma linha. Essa postagem serve para fins de deixar claro que não pretendemos sacanear uma empresa que lucra milhões com um sitezinho como o nosso. E é isso.

Apesar de parte das imagens utilizadas dizerem respeito ao jogo Diablo III, se possível eu pretendo trabalhar toda a história desde a primeira versão. Em muitos casos, vou depender um pouco do meu Google-Fu para encontrar imagens ou textos complementares à adaptação. Nestes casos, já deixo bem claro, todos os direitos autorais serão reservados aos seus respectivos autores.

Você pode gostar...

17 Resultados

  1. Nitro disse:

    Beleza! Veja se você consegue o suplemento de Diablo para D20 (foram 2 livros) são muito bons! 🙂

    • Luís disse:

      Na verdade existem 4 livros…
      Diablo Adventure RPG Box Set (versão stand alone na linha fast play. )Awakening para ADnD (apesar de na verdade seguir o Basic), Diablerie e To Hell and Back para 3.0.
      Não posso dizer muito sobre o Fast Play, já experimentei a versão no site mas está adaptada para quem não tem acesso aos counters que vêm na caixa. Sei que a versão em caixa tem uma aventura numa cidade perto de Tristam e a versão digital traz uma pequena masmorra que poderá ou não ser uma versão menor da da caixa.
      O Awakening permite jogar em Tristram mas com os personagens do DII.
      Os outros dois livros complementam um ao outro, o Diablerie serve de PHB enquanto que o Hell and Back é o DMB com a aventura toda do DII lá (tirando a expansão).

  2. Armageddon disse:

    =D
    Vou fazer isso sim Nitro. Dai pra frente adaptar já é mais fácil. Mas de início vou trazer mais a parte do background do jogo que é muito phodástico.

  3. Cobbi disse:

    Oi,
    Sir, fã inveterado se apresentando, Sir! Os nomes dos livros que o Tio Nitro falou são Diablo: Diablerie que é uma adaptação porca do Diablo 1 pra AD&D e o Diablo II: To Hell and Back, que já um livrão de mais responsa (jogável, pelo menos) adaptando o segundo jogo para D&D 3.0.
    Tudo desencanadíssimo de comprometimento com a história e mais voltado pra rákenesláchi merrrmo!

  4. Armageddon disse:

    Mas o Rákensláchi faz parte da coisa toda! Vou usar as regras pra Minions no jogo heoho! Matar dezenas (ou centenas) de monstros de cada tipo sozinho é o que há ;D

  5. Dellhintis disse:

    Precisando de Google-Fu, é só pedir ;D

  6. Armageddon disse:

    Uma versão bem completinha da história eu até já achei, vou adaptar ela pra gente pra evitar a síndrome do copicolar. Tem a linha do tempo no site da Blizzard, vou traduzir com meu inglês-meia-boca+Google-Translate depois também =D
    Se quiser brincar Del, gostaria de achar imagens dos monstros de Diablo I ;D

  7. d.darkangellus disse:

    Mais um Fã. o/
    Então,Armageddon no [Site com material pirata],você vai encontrar quatro Livros do Diablo II:
    [O Inominattus é contra a divulgação de material pirata]
    Além disso,o Blog possui dois albuns de trilhas sonoras do game.
    Você poderia tentar encaixar uma adaptação para o D20,mas especifícamente o D&D 3.5.
    🙂
    Abrçs.

  8. Dellhintis disse:

    Angelus, cuidado com o que você posta no site. O Inomi é contra a divulgação de material pirata. Apenas um toque ;D

  9. cavaleiros disse:

    Olá!
    Eu acho que um RPG de Diablo sem as músicas do segudo game de fundo não é RPG de Diablo. Isso precisa ficar claro na Adaptação!!!
    Quanto ao fator “matar, pilhar e destruir”, tente criar uma regra alternativa de interpretação para matar minions. Isso aumenta a interpretação de um RPG tendencioso a só ter luta, o fator “lol” da cena e evita rolagens excessivas de dados.
    Até and Bye…

  10. d.darkangellus disse:

    Ok,Dellhintis.
    Ainda assim,não vejo como pirataria,afinal de contas,o que ele deseja é fazer sua própria adaptação e acredito que será necessário buscar fontes,principalmente,quando essas são oficiais.
    Mencionei o local apenas para facilitar,não sou dono dele.
    Acredito que não vá encontrar tais materiais disponíveis para venda,embora compreenda sua postura.
    🙂
    Armageddon,gostaria de saber se pretende adaptar os Itens mágicos também?
    Abrçs.

  11. Armageddon disse:

    Sim Darkangellus. Também to bolando um sisteminha de usar as Runas pra melhorar o poder das armas mágicas e armaduras =D

  12. Dellhintis disse:

    Bem, são scans dos livros originais, os quais não foram liberados pela Hasbro (dona da Wizards, detentora dos direitos dos livros da TSR), então é sim pirataria.
    Não que tão cedo a própria iria descobrir nosso site e digamos, nos processar, mas mesmo assim, aqui a gente joga pelas regras =D
    E obrigado pela compreensão, tem lugar que meus antepassados e descendentes seriam xingados no 10º expoente.

  13. Thaminor disse:

    a serie diablo é muito boa, e tb da sempre pra continuar afinal mata o capeta pra sempre é praticamente impossivel. XD

  14. _LuNaTiCo_ disse:

    Eu tenho um material com as estatisticas detalhadas de todos o personagems, monstros e aréas do diablo 2.
    Incluindo habilidades, estrategias, armas, armaduras, runas, gemas, sets de equipamentos, e imagens de tudo isso em gifs animados, até a historia completa… se for util… pode procurar na net ou pedir que eu te envio. o nome é The Lord of Destruction Encyclopedia. O link é
    http://www.mewgood.com/Diablo%20files/Misc/ency105.zip
    Você pode até me chingar, talvez até dizer que é pirataria apesar de ser apenas coisa de viciado mais aposto que vai dar uma olhadinha…

  15. Ceffas disse:

    Eu fiz uma campanha pra D&D3 a um ou dois anos atrás baseada no cenário de Diablo. Também jogo Diablo 2 e posso garantir que possuo algum conhecimento do jogo. Tenho uns materiais ainda, então, se precisar é só entrar em contato.

  16. bardolouco disse:

    realmente bom!
    eu particularmente jogo diablo 2 até hoje pra matar a saudade

Deixe uma resposta