Ícone do site RPGista

Adaptação – Diablo para 3D&T

O Projeto

É dificil pensar em jogos que marcaram época e não lembrar da série Diablo, um dos games mais viciantes, bem trabalhados (e lucrativos) da história dos games. E a história por detrás do jogo é tão rica e cheia de detalhes que apenas ela por si só daria um ótimo cenário de campanha. Pensando nisso, e já que sou um grande fã da série e estou muito animado com o que vem ai na nova versão do jogo, começarei a postar aqui no Inominattus várias matérias adaptando o mundo do Game para o sistema 3D&T Alpha.

Como o Inomine Roleplayer RPGistatenta na medida do possível seguir as regras mínimas exigidas para que as coisas andem nos eixos, nós vamos seguir as regras para “Fansites” permitidos pela Blizzard apenas por desencargo de consciência. Segue o texto da danada:

Todos direitos autorais dos materiais contidos nestas adaptações, incluindo, mas não se limitando a, quaisquer arquivos eletrônicos, códigos, áudio ou imagens disponibilizadas no “Kit Fansite”  são propriedade da Blizzard Entertainment ®, que lhe concede para seu uso pessoal, não exclusivo, não transferível, e isento de royalties, uma licença para exibir o Materiais de Fansite para uso não-comercial, desde que, no entanto, você inclua ou mantenha todos os direitos autorais, marcas registradas e outros avisos contidos ou associados com o Material de Fansite. Você reconhece e concorda que você não pode sublicenciar, ceder ou transferir esta licença ou o Material de Fansite, e que nenhum título foi ou vai ser transferido para você da Blizzard Entertainment ® ou qualquer outra pessoa. Você também concorda que não irá modificar, desmontar, descompilar, fazer “engenharia-reversa” ou modificar o Material de Fansite, exceto conforme necessário para criar uma “fansite” baseado no produto Diablo III da Blizzard Entertainment’s.

Ou seja, a gente não pode ganhar um centavo com isso. Justo, nós não vamos mesmo. As regras para 3D&T Alpha, publicado pela Jambô Editora são de uso livre, sendo compatíveis com o Manual Alpha e qualquer outro que por ventura venha a ser lançado para esta mesma linha. Essa postagem serve para fins de deixar claro que não pretendemos sacanear uma empresa que lucra milhões com um sitezinho como o nosso. E é isso.

Apesar de parte das imagens utilizadas dizerem respeito ao jogo Diablo III, se possível eu pretendo trabalhar toda a história desde a primeira versão. Em muitos casos, vou depender um pouco do meu Google-Fu para encontrar imagens ou textos complementares à adaptação. Nestes casos, já deixo bem claro, todos os direitos autorais serão reservados aos seus respectivos autores.

Sair da versão mobile