Lista de Presentes dos Sonhos

O Natal está quase aí, e muitos de vocês já torraram quase todo o décimo terceiro em presentes que certamente não são para si, e fica a pergunta: se pudesse gastar com você, meu caro nerd RPGísta, o que compraria? Aí vai a minha lista de presentes dos sonhos, dividida em categorias nerds de coisas nerds.

Quadrinhos

Lobo Solitário: Li alguns volumes emprestados de um amigo. Nada me faria mais feliz que poder acompanhar as histórias do samurai solitário e seu filho desde o princípio. Um dia eu me dou esse presente. Um dia.

Os Mortos-Vivos: Eu sou louco por zumbis. E o gordinho é foda. Robert Kirkman usa o já trivial apocalipse zumbi com uma maestria sem igual, os mortos são uma força da natureza, mas são os personagens, tão profundos e cheios de conflitos em meio a descoberta do novo mundo, que chamam toda a atenção do leitor. Já tenho o primeiro volume da série, faltam os volumes seguintes agora.

Invencível: Eu já disse que o gordinho é foda? Pois é. Invencível é a visão deste prêmiado roteirista para o universo dos super-heróis. Eu quero, quero e quero.

Livros

Blackwater: A Blackwater me fascina. A maior companhia de mercenários do mundo é tão grande que internamente é divida em três forças: exército, marinha e força aérea, como um exército convencional. E cria inventos da morte espetaculares, como a arma automática calibre .12 que dispara mini-granadas contra os inimigos.

Discworld: Este aqui não é bem um livro, mas uma série de livros, a série Discworld. Se você ainda não conhece essa maravilha do inglês Terry Pratchett, você é um filho de um bugio e merece morrer são no reino de Nimb. Li o Estranhas Irmãs e até hoje estou correndo atrás de encontrar mais livros da série.

Perdido Street Station: Não costumo ler muitos livros direto em inglês, mas o Shido me deixou com água na boca com esse depois de traduzir um artigo de construção de mundos do China Mieville, destaque pra resenha bacanuda do BURP do livro.

DVD’s

Batman, o Cavaleiro das Trevas: o DVD duplo do filme mais foda do ano. Não me entendam mal. Eu realmente não sou um fã dos quadrinhos do Batman. Acontece que esse filme ficou foda, Heart Ledger fez o melhor Coringa de todos.

Supernatural: Assisti alguns episódios avulsos no SBT e a série me pareceu muito boa. Além disso, os comentários dos meus amigos são sempre positivos.

RPG’s

Discworld RPG: Pela Steve Jackson Games, o RPG do mundo de fantasia medieval mais engraçado de todos os tempos. Ah, mas eu queria isso!

CthulhuTech: Robôs gigantes contra Cthulhu! Precisa dizer mais?

Ao Cair da Noite: Sim, esse mesmo. Eu ia comprar ele em mês passado, mas aconteceram umas coisas e simplesmente não deu. Mas eu ainda vou comprar, ah, eu vou.

True20: Eu li a SRD do True20 e uma boa parte do nosso Re.Ação! acabou sendo baseada nele. Mas eu nunca pus as mãos no original. Qualidade garantida.

Ptolus: O gigantesco livro do Monte Cook detalha totalmente a cidade do título. Maior que esse livro. Só o preço. A edição para colecionadores pode chegar a setecentos doláres. E há quem pague!

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

11 Resultados

  1. Raul O'Bedlam disse:

    tche se tu quiser eu te consigo os dvds de supernatural.È só tu vir aqui pra SLS!

    • Eu, hein, depois do que tu postou no Orkut tô é com medo de ser usado como objeto secsual :B
      Hahahahaha! Pessoal dos blogs, não coloquei no post porque não pensei na hora, mas que acham de transforma-mos isso num Meme? Eu aponto o Marlon do Inominattus e o Rocha do Área Cinza pra brincadeira. 😀

  2. Nitro disse:

    Cthulhutech é doido demais! Já estou preparando uma aventura! 🙂

  3. Moreau do Bode disse:

    Nume, morra de inveja! Ganhei a séria completa de Lobo Solitário 😀
    Que mangá F***

  4. Rocha disse:

    Eu me dei de natal o Blackwater, mas não comecei a ler ainda. Parece bom!

  5. Leonel Domingos disse:

    Se me permite o comentário, o rpg Discworld não é lá dos mais fáceis de se jogar. Ou, sendo mais específico, não é fácil manter o mesmo clima que você encontra no livro, dentro de um jogo de RPG.
    Porque acaba-se por esperar que, no rpg, surjam aventuras tão hilárias e interessantes quanto as criadas por Terry Pratchett, porém, fazer humor não é fácil. Encaixar humor, crítica e filosofia, como ele faz, é ainda mais difícil.

  6. Arquimago disse:

    Gostei da lsita de DVD’s e de RPG’s. E o ACN eu já consegui!
    Vale a pena!!! Super presentes!

  7. D.DARKANGELLUS disse:

    Ptolus-isso é presente!

  8. Romullo disse:

    Como assim o Terceiro Deus esteve fora desta lista? uhuaahauhaua É o livro mais perfeito q eu já li…

  9. Romullo disse:

    Agora Ptolus é Ptolus… Como cenário é uma maravilha, pena o precinho… Ah se houvessem pessoas caridosas para me presentear com ele…

Deixe uma resposta