Um pedido de socorro

A menos que você tenha ficado preso em um arranha-céu nos últimos dias (as cavernas foram inundadas), está ciente da tragédia em Santa Catarina, as chuvas continuam a castigar este grande estado e as mortes já chegam aos três dígitos. Então eu espero que me perdoem pelo post completamente fora do tema do blog. Estou pedindo socorro.

Por favor, todos aqueles que puderem, ajudem Santa Catarina. Nós precisamos de água potável, de alimentos não-perecíveis, de roupas e calçados em bom estado e de produtos de higiene pessoal (de escovas de dente a absorventes). Você pode fazer sua doação nos seguintes locais:

São Paulo. Nas sedes da Defesa Civil e da Cruz Vermelha (que estão funcionando 24 horas por dia em razão da tragédia), qualquer posto da policia militar e dos bombeiros, nas subprefeituras (horário comercial), no galpão do Fundo Social de Solidariedade e no estádio do Morumbi (até domingo). Há também as unidades escolares do Sesi e do Senai e as sedes da Ciesp em todo o interior paulista.

Santa Catarina. As doações podem ser feitas através das Secretarias de Desenvolvimento Regionais, você pode ligar 199 para se informar dos locais mais próximos para doação.

Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas na Central de Doações do Comitê de Ação Solidária, no Centro Administrativo (Av. Borges de Medeiros, 1501) em Porto Alegre, maiores informações através da Central de Doações (51) 3212 2675 ou 3212 4678 ou da Defesa Civil (51) 3210 4219.

Paraná. Em Curitiba as doações poderão ser efetuadas em todas as nove regionais, nas ruas da Cidadania, FAS – Fundação de Assistência Social e Armazéns da Família.

Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros está recebendo doações em vários quartéis, uma relação pode ser encontrada no site da força.

Também é possível doar dinheiro que será convertido em alimentos, água e outros produtos necessários às vítimas, através do Fundo Estadual da Defesa Civil nas seguintes contas bancárias: Banco/SICOOB SC – 756 – Agência 1005, Conta Corrente 2008-7. Caixa Econômica Federal – Agência 1877, operação 006, conta 80.000-8. Banco do Brasil – Agência 3582-3, Conta Corrente 80.000-7. Besc – Agência 068-0, Conta Corrente 80.000-0. Bradesco S/A – 237 Agência 0348-4, Conta Corrente 160.000-1. Itaú S/A – 341, Agência 0289, Conta Corrente 69971-2. Nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, CNPJ – 04.426.883/0001-57.

Em nome de todos em Santa Catarina eu agradeço qualquer ajuda, nós precisamos disto. Àqueles que dispuserem de tempo e força de vontade, vocês podem ingressar nas fileiras de voluntários que estão trabalhando em Santa Catarina, como o Tiago Lobo (organizador do IV Tchê RPG e editor da revista eletrônica Nível Épico). Entre em contato com a Defesa Civil do seu estado para maiores informações.

Por fim, um último pedido a todos da blogosfera de RPG, divulguem essa mensagem nos seus próprios blogs. Santa Catarina precisa de vocês. Obrigado.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Vill disse:

    Aviso feito.

  2. Ajudei com um depósito em dinheiro pela internet assim que vi sua mensagem. O único motivo para não ter feito isso antes era desconhecer como ajudar.
    Por isso, tomei a iniciativa de espalhar sua mensagem aos quatro cantos da Internet, inclusive postando na Underground Haven. Quanto mais gente souber como ajudar, mais gente ajudará, ou assim espero.
    Tiago José “Deicide” Galvão Moreira

  3. Daniel disse:

    Amigo Nume, tô convocando todos os amigos e conhecidos daqui do NE pra ajudar também. Logo logo a solidariedade brasileira vai prevalecer! =D

  4. Woodstock disse:

    Inclui uma nota rementendo para esse post em nossa página inicial.

Deixe uma resposta