Dinamização do Combate

O designer Andy Collins postou neste tópico que a opção do ataque total foi removida da 4ª Edição. Ele também discute brevemente a intenção dos designers de promover combates com maior movimentação por parte dos personagens. A remoção desta manobra torna mais fácil para o jogador escolher movimentar-se pelo campo de batalha no lugar de sentar o pé no chão e descer a lenha no inimigo. Isso soma-se à informação anterior de que os Ataques de Oportunidade foram modificados.

Chris Perkins: “Nós tornamos os ataques de oportunidade bem simples ao reduzir o número de coisas que provocam AdO”.

Presume-se que tudo isso esteja sendo feito com o mesmo objetivo de dinamizar os combates.

Estamos moldando o jogo para encorajar, até mesmo obrigar, a movimentação de um lugar para outro. Mais poderes que beneficiam-se do movimento, mais teleportes/vôos de alcance curto, mais poderes que movem inimigos involuntariamente… Tudo isso nos coloca longe das lutas estáticas que a 3E encorajava.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

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