Dúvidas da Academia #02

Então vamos nós cá outra vez. Já expliquei a ideia toda aqui. Vamos a uma nova dúvida!

Se eu tiver um aliado/parceiro com uma Resistência maior que a minha, vou ter um aumento de PV’s e PM’s, durante o combate, por conta disso?

Dúvidas da Academia #02 1

Não, não vai. Mas vamos a resposta completa:

A vantagem Parceiro (Manual 3D&T Alpha, pág. 36) não é uma fusão. Ela surgiu na verdade na época do Advanced Defensores de Tóquio com o nome de Combinação de Máquinas, e basicamente servia para que todos os jogadores lutassem juntos dentro de um robô gigante, cada um controlando um pedaço do construto.

Depois, começaram a ser publicadas prévias do sistema 3D&T, já com esse nome inclusive, nas revistas Dragão Brasil Especial. A antiga vantagem volta repaginada e com o nome que conhecemos até hoje na Dragão Especial de Final Fight, em Fevereiro de 1999. Sabe aqueles jogos em que você avança pela rua junto com outro companheiro socando tudo o que vem pela frente? Pois é!

Essa é a ideia de Parceiro. Dois caras que juntos brigam melhor. Mas tanto no Robô Gigante quanto num beat ‘em up vocês ainda são duas entidades separadas, só estão agindo de forma sincronizada. Por isso, as características mais altas são compartilhadas, assim como as vantagens. Mas PV’s e PM’s não!

Uma outra prova disso é que o dano recebido é dividido por ambos. Por exemplo, dois personagens que, agora, consideram R4. Quando começaram a agir em conjunto, um deles tinha 20 PVs e outro 10. Se um deles sofrer 5 pontos de dano, você divide esse valor entre os dois, arredonda pra cima e desconta 3 PVs de cada: ficando com 17 e 7, respectivamente.

Como o número máximo de PVs não pode ultrapassar o valor inicial (veja Manual 3D&T Alpha, pág. 25), é possível que um dos Parceiros morra. Também é por isso que mesmo que agora o personagem considere uma R4 para testes diversos, ele não pode subir seus PVs até 20 durante o combate, mesmo que seja curado de qualquer maneira.

Ficou mais claro? Acho que sim. =D

A arte incrível dessa matéria é da Érica Awano, publicada no Manual da Magia.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. TARCISIO DE ASSIS PEREIRA BRITO disse:

    Olá. Tenho algumas dúvidas sobre parceiro/familiar. Poderia ajudar?

Deixe uma resposta