Dúvidas da Academia #01

É bem comum que jogadores de 3D&T entrem em contato comigo com dúvidas diversas sobre esse ou aquele aspecto do sistema. E, apesar de sempre preferir que certas decisões fiquem a cargo do mestre, há casos em que uma interpretação diferente pode deixar tudo confuso.

Para resolver um pouco isso (e evitar de responder várias vezes a mesma coisa), vou criar um FAQ aqui e ir apenas mandando o link quando uma questão recorrente surgir. Algumas são bem interessantes… vamos lá!

Dúvidas da Academia #01 1

O Paradoxo de Thanatus

Sempre fiquei confuso sobre o Anel de Anulação (Manual 3D&T Alpha pág. 122) e a magia Campo Antimagia (Manual da Magia, pág. 31) em 3D&T. Se eu estiver um campo centrado em mim e for atacar um mago, tendo ele o Anel de Anulação de Campo Antimagia, qual vai anular o quê? 

Essa questão em Arton é conhecida como o Paradoxo de Thanatus. xD

Na verdade não é incomum que certas magias ou efeitos mágicos diferentes gerem esse tipo de questão no jogo. São situações em que efeitos contraditórios são colocados uns contra os outros, gerando um impasse.

Nesta dúvida em específico, um Campo Antimagia impede o uso de itens mágicos. Mas o usuário está de posse de um item mágico cujo único poder é não permitir que ele seja afetado justamente por essa magia.

Nesse caso, é uma questão de ordem. O primeiro que criar o efeito estará seguro contra o segundo. Então um personagem que já esteja com o Anel de Anulação e entre num Campo Antimagia não será afetado. Se o anel for colocado dentro de um campo ativo, ai será o anel que não vai funcionar.

E é isso. Se tiverem mais alguma pergunta, não deixe de mandar que respondo na primeira oportunidade. =)

A arte incrível dessa matéria é da Érica Awano, publicada no Manual da Magia.

Você pode gostar...

3 Resultados

  1. Se eu for um fantasma e possuir a maldição Antimagia, eu me torno invulnerável a tudo exceto golpes de personagens que possuam a vantagem Xamã?

  2. Pedro Luca disse:

    Se um paladino usa magia de cura num morto vivo ele é capaz de resistir ao dano?

  3. Willians Alexandre disse:

    Itens criados a partir dos Tesouros do Manual dos Monstros são considerados mágicos? Por exemplo, uma arma feita a partir de um Ferrão Paralisante (da Abelha Feral, pg19). Se sim, eles contam como um ‘material especial’ para fins de limite de melhorias/encantamentos (podendo ter até três)?

Deixe uma resposta