Sumário — Dragão Brasil #139

Antes tarde do que nunca, vamos lá com mais um sumário da revista Dragão Brasil, edição de janeiro de 2019 da maior revista digital de RPG do Brasil. Ela é […]

Antes tarde do que nunca, vamos lá com mais um sumário da revista Dragão Brasil, edição de janeiro de 2019 da maior revista digital de RPG do Brasil. Ela é totalmente patrocinada através do Apoia-se, e a quantidade de conteúdo cresce conforme mais pessoas assinarem.

Se tudo der certo, você poderá usar essa coluna como um índice de conteúdo. A pretensão é, um dia, ter tudo o que já saiu relacionado retroativamente até regressarmos ao distante ano de 1994. Sim, vai demorar. Ainda mais nesse meu ritmo.

Mas naquelas, quanto antes começarmos, antes a gente termina!

Nesta edição!

Notícias de Bardo: D&D Quinta Edição chegando ao Brasil pela Galápagos, Formação Fireball lançam financiamento coletivo para transmitir uma mesa presencial de RPG (spoiller, arrecadaram 65k), além de indicar vários outros financiamentos no Catarse.

Pergaminhos dos Leitores: Planetas, Combos e Reflexões com os Paladinos, Klunk e a Flecha de Fogo.
Resenhas: Aquaman (filme), Legítimo Rei (filme), Arquivos Paranormais (RPG)
Dicas de Mestre: Colcha de Retalhos… de novo?! Como ainda tem gente que bate nessa tecla. Por Marcelo Cassaro Paladino
Matéria de Capa: Entre no Aranhaverso: adaptação da animação (vencedora do Oscar) para os sistemas 3D&T Alpha e Mutantes& Malfeitores, por Álvaro Jamil Freitas.
TollboxFora da Caixa: sair da mesmice pode ser divertido para você e seus jogadores, por Leonel Caldela.
Gazeta do Reinado #69: Elfos dos Céus em Vectora, Niebling visita Sternachten, Reunião nas Uivantes e Agentes do Elmo Agindo em Deheon.
Caverna do Saber: Encontros mais aleatórios: definindo coisas esquisitas que acontecem no meio do caminho. Por Guilherme Dei Svaldi. 
Conto: Sussuros de Iblis, por Nina Bichara.
Encontro Aleatório: Vamos Falar Sobre Pirataria: como a distribuição não autorizada de arquivos em sites e grupos afeta o mercado de RPG nacional, por Stephan Martins.
Matéria de Capa: Como Criar Seu Youkai: regras para a criação de monstros em Império de Jade. Por Álvaro Jamil Freitas e Gabriel “Vrikolaka” Gasperini.
Pequenas Aventuras: As Longas Férias: ideia de aventura para RPGs espaciais, como Brigada Ligeira Estelar, Space Dragon ou Starfinder.
Por Davide Di Benedetto. 
Chefe de Fase: Aquaman para 3D&T e Mutantes e Malfeitores por Thiago Rosa.
Tesouros Ancestrais: Spelljamer, o cenário espacial de D&D atualizado por Álvaro Jamil Freitas, sob o texto original de Marcelo Cassaro Paladino.
Anteriormente na Guilda do Macaco… Os Dez Personagens mais queridos que apareceram durante o ano na Guilda do Macaco. Por Davide Di Benedetto, o RECLUSO.

About Marlon Teske

Marlon "Armageddon" Teske é de Timbó, Santa Catarina, onde vive isolado do resto do mundo traçando planos de conquista enquanto cursa uma faculdade de regente do universo por correspondência.