Miskatonic Repository, a loja de fãs de Call of Cthulhu

Texto original: EN World | Chaosium Announces Upcoming Community Creator Program Called Miskatonic Repository, por Christopher Helton.

Miskatonic Repository, a loja de fãs de Call of Cthulhu 1

Miskatonic Repository, um programa de criação de conteúdo criado por fãs para Call of Cthulhu.


A Chaosium anunciou que vai acompanhar a tendência do Dungeons & Dragons (DM’s Guild) e Storyteller (Storyteller’s Vault), e entrará no mundo da geração de conteúdo pela comunidade através de um site na rede OneBookShelf. Esse novo programa permitirá que fãs e designers criem material novo para Call of Cthulhu, na forma de cenários, aventuras, magias, etc.
Como nos demais programas deste tipo, haverá modelos de documentos e ilustrações disponibilizadas para as pessoas que quiserem criar material. Ainda não foram dadas informações a respeito das diretrizes do programa e seu funcionamento geral.
Aqui no Brasil: o jogo O Chamado de Cthulhu está sendo lançado em sua sétima edição pela editora New Order. Ainda não foi dado nenhum posicionamento da editora a respeito de seu interesse em envolver-se diretamente na criação de material ou fomento de autores para participarem do programa da Chaosium. Entretanto, a New Order está lançando uma iniciativa de fomento de criação de material de RPG chamada The Last Order. Então, é possível haver uma ponte através deles para o lançamento lá fora de material criado por aqui. Porém, por enquanto, isso é só uma conjectura com base na atitude geral da editora em relação ao material criado por fãs até agora.

CF

Advogado de regras de dia. Combate o crime vestido de alce à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta