Brigada Ligeira Estelar: A Milícia do Sol Sombrio – Robôs Gigantes


Fichas de soldados e robôs gigantes do Sol Sombrio: uma nova organização maligna para a Brigada Ligeira Estelar e Belonave Supernova! Tudo para 3D&T Alpha!


Salve irmãos de armas!

Voltamos a falar do Sol Sombrio, minha organização maligna para Brigada Ligeira Estelar, incrementando a milícia genérica apresentada da campanha Belonave Supernova. O 1º artigo conta a história e organização da milícia, mas chega de falatório! Hoje apresentaremos muitas fichas. Para que seus vilões possam pilotar robôs legais no lugar dos “irregulares” genéricos apresentados no livro.

HyakuShikiZANGÃO

O principal modelo voador do Sol Sombrio, semelhante aos robôs hussardos em manobrabilidade, mas que partilham funções com robôs lanceiros. São assim chamados devido as cores amarelo e negro de sua pintura. Os zangões empunham “ferrões”: lanças de energia especiais que também podem disparar pulsos de energia, sendo usadas tanto no combate corpo-a-corpo quanto à distância.

O uso de lanças é mais simples que o do sabre, permitindo que sejam pilotados com treinamento mínimo. Além disso, as lanças conferem um alcance maior aos robôs, especialmente quando lutam no solo. Entretanto, estas vantagens são superadas pelas opções de manobra com sabres durante um combate aéreo, especialmente contra oponentes bem treinados. Por conta disso, quando nos céus contra hussardos, os zangões preferem manter distância enquanto disparam, trabalhando em duplas e trios para flanquear e derrubar inimigos habilidosos.

Caso percam o ferrão, zangões ainda contam com uma lâmina de energia curta saindo do pulso (funciona como uma adaga de mão).

Zangão (9S): F2 (energia), H0, R2, A1, PdF1 (energia); 10 PVs, 10 PHs.

Mecha [0 pt], Aceleração [1 pt], Ataque Especial (Força) [1 pt], Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada) [1 pt], Voo [2 pts].

Bateria [1 pt], Ponto Fraco (são vulneráveis em combate aéreo se conseguir se aproximar deles) [1 pt].

VESPA

Os modelos voadores de elite do Sol Sombrio, pilotados pela maioria de seus oficias. Vespas são equivalentes aos hussardos de guardas regenciais. A maioria de seus pilotos preferem usar sabres e rifles de energia, mas alguns optam por outras armas, como kaatares (longas adagas de mão) e falciones. Por fim, toda vespa possui projéteis de nanodegradação (Implemento – Ferrões Venenosos), de curto alcance. Os pilotos tendem a usá-los apenas contra alvos problemáticos.

Em combate, vespas buscarão neutralizar os inimigos mais capacitados, abrindo espaço para os zangões. Ocasionalmente eles também podem formar esquadrões de elite com missões específicas de invasão e sabotagem.

Vespa (14S): F2 (energia), H0, R2, A3, PdF1 (perfuração); 10 PVs, 10 PHs.

Mecha [0 pt], Aceleração [1 pt], Adaptador [1 pt], Ataque Especial (Força) [1 pt], Implemento (Ferrões Venenosos) [1 pt], Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada) [1 pt], Voo [2 pts].

Bateria [1 pt].

Implemento – Ferrões Venenosos (3D&T Alpha, pg.95)

Alcance: curto; Duração: instantânea
Você dispara pequenos projéteis contendo nanorobôs, que invadem o alvo e começam a corroer seus sistemas internos. Faça um ataque com FA igual a H+2d. Se vencer a FD do alvo, este deve fazer um teste de R–1 para negar o efeito, caso contrário sofre uma penalidade de –1 em todas as suas características e começa a perder 1 PV por turno até a destruição, ou até ser consertado.
A degradação pode ser detida com um teste bem-sucedido de Máquinas (H+1) feito pelo piloto ou mecânico auxiliar, isolando os nanorobôs para sistemas não essenciais, fritando-os com curtos-circuitos improvisados, ou desviando-os e eliminando-os pelos propulsores.
Esse implemento só funciona contra mechas e veículos.

Jesta_Cannon-Yellow-BlackMARIBONDO

O modelo de artilharia pesada do Sol Sombrio. Estes massivos robôs de pintura negra (com detalhes em amarelo) carregam poderosos fuzis de energia. Baionetas energizadas podem ser acopladas aos fuzis para uso em combate corpo-a-corpo. A maioria deles também carrega nas costas um poderoso canhão de energia.

Possuem manobrabilidade aérea bem limitada, de modo que preferem ficar em terra ou apoiados sob a fuselagem das naves. São poderosos a distância e duros na queda, porém extremamente lentos em reagir. Por conta disso, se mantém atrás das linhas, e costumam a serem protegidos por uma ou duas vespas.

O Canhão de Energia Maior é um equipamento acoplado as costas e ombros do robô. Normalmente é reservado para atacar naves e veículos maiores. É feito especialmente para o maribondo, impondo uma penalidade de H-2 caso seja usado por outro modelo de robô.

Maribondo (12S): F1, H0, R3, A3, PdF3; 15 PVs, 25 PHs.

Mecha [0 pt], Ataque Especial – Tiro Perseguidor (PdF, Teleguiado, 1 PH) [2 pts], Equipamento (Canhão de Energia Maior) [1 pt], Pontos Heroicos Extras [1 pt], Sentidos Especiais (infravisão, radar, visão aguçada) [1 pt], Voo Limitado [1 pt];

Bateria [1 pt], Pesado e Lento [1 pt], Ponto Fraco (fraco no combate corpo-a-corpo) [1 pt], Restrição de Poder (difíceis de operar se não estiverem apoiados numa superfície) [1 pt].

Canhão de Energia Maior (Equipamento, 10 pts): R1, A1, PdF4 (energia), 5 PVs. Ataque Especial – Canhão de Energia Maior (PdF, Dano Gigante, 11 PHs) [3 pts], Pontos Heroicos Extras (+10 PHs ao maribondo) [1 pt].

Nova Vantagem – Voo Limitado (1 pt): como Voo, mas você o faz de forma bem desajeitada, de modo que o personagem recebe penalidade H–2 enquanto estiver voando.

Milicianos

Os soldados do Sol Sombrio usam as fichas apresentadas em Belonave Supernova (pg.15). Eles são patifes feitos com 8 pontos, e utilizam o poder de kit Flanquear para obter vantagem atacando em grupo.

Na minha mesa, eu uso a regra alternativa de vantagem única para humanos (publicada no site da Jambô e oficializada no Manual do Defensor, pg.27), conferindo um poder de kit adicional ou vantagem de 1 pt para personagens humanos. A ficha fica assim:

Soldado Miliciano do Sol Sombrio (8N): F1 (corte), H1, R1, A1, PdF1 (fogo); 5 PVs, 5 PHs. Kit Miliciano* (flanquear, ataque mortal); Patrono (Sol Sombrio) (1 pt); Arrombamento, Furtividade, Intimidação (1 pt).

*Milicianos da Sol Sombrio possuem o poder de kit Ataque Mortal (do kit Jagunço, Constelação de Sabre Vol.2, pg.76) no lugar de Obediência Eficaz.

Flanquear: você sabe se aproveitar da distração de seus inimigos para desferir punhaladas mortais. Quando você ataca um alvo que está envolvido em combate com um aliado seu, seu ataque ignora a Habilidade do alvo.

Ataque Mortal: você joga duro. Ao fazer um ataque concentrado, além de causar dano aumentado (F ou PdF+1 por turno de concentração), você ignora a Habilidade do alvo.

No próximo artigo…

Falaremos sobre os comandantes e oficias da organização. Com fichas e históricos interessantes para você usar em Belonave Supernova ou em outras campanhas. Até lá!


Eu catei na internet alguns robôs amarelo-preto da franquia Gundam para ilustrar esse artigo. Os nomes dos modelos são Hyaky Shiki MSN-00100 e Jesta Cannon RGM-96X.00

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Oi Edu!
    Sensacionais os robôs e fichas!
    Só um toque de #pasquale, marimbondo tem um m antes do b 😛

    • Edu Guimarães disse:

      Valeu Jamil!
      Obrigado pelo toque. Fiquei surpreso que “maribondo” passou nos corretores ortográficos, então chequei e parece que ambas as formas estão correta 😉

  2. Luciano disse:

    Parabéns pelo post!!!

  3. Felippe disse:

    Aguardando desde 2017 a continuação do artigo 🙁

Deixe uma resposta