Companhia Mercenária – Os Castella
Os Castella, no passado eles foram a honrada guarda da família real, agora no presente se tornaram uma pérfida companhia mercenária.
Passado
A casa de Castella teve o seu nome manchado após falhar em proteger a família real durante um golpe de estado. Destituídos de sua honra e glória passadas, restou a eles assumirem o papel de uma companhia de mercenária.
Desde esta trágica queda, os membros desta antiga casa nobre vivem no lar ancestral da família, a Torre das Escamas, uma região infestada por basiliscos. Os anos seguintes lhes foram duros, forçando os Castella a abrirem suas portas para tipos sem sangue-azul. Alianças e concessões precisaram ser feitas para garantir a sobrevivência, mas um pouco da sua linhagem ainda é preservada nos seus capitães.
Companhia Mercenária
Como uma companhia mercenária, os Castella se especializaram em eliminar grandes ameaças e principalmente a lidar com os indesejáveis aventureiros. Logicamente, cobrando vultosas quantias em peças de ouro por cada um destes serviços.
A unidade base dos Castella é formada por um esquadrão de 4 a 8 membros, sempre liderada por um capitão experiente. Normalmente, a habilidade de cada esquadrão é sempre superior a missão que lhes é designada. Tal modus operandi, lhes garantiu a fama de serem eficientes e rápidos para resolverem os serviços contratados.
O símbolo dos Castella ainda é o Basilisco Negro, uma alusão ao antigo brasão de armas da casa, quando ainda era parte da nobreza. O splitt, uma escama de basilisco petrificada, também é usado para identificar os seus membros, sendo concedido para aqueles que se já provaram no campo de batalha.
Um conselho de capitães administra o dia a dia da companhia mercenária, enquanto o comando dos Castella é feito pelo capitão-mor. Tal posição só pode ser alcançada por mérito e com o apoio dos demais capitães
Capitães dos Castella
Archibald de Castella (Humano, Druida)
A aparência ameaçadora de Archibald, fruto do seu tamanho descomunal, olhos reptilianos e pele semelhante a escamas, destoam frente a sua conhecida calma e placidez. A décadas, ele é o responsável pelo treinamento dos novatos, acumulando também a função de guardião da Torre das Escamas e protetor dos basiliscos da região. Archibald é extremamente protetor em relação a sua filha Petrias e assuntos relativos a ela são a única coisa que lhe tiram do sério.
Federus de Castella (Humano, Ladino)
Ardiloso, sem escrúpulos e belo como os deuses, são algumas das qualidades pelas quais Federus é conhecido. A sua habilidade com venenos é excepcional, em especial os tipos capazes de causarem uma morte lenta e agonizante. Ele tem uma certa rixa com sua irmã, Lady Hest, fruto dela ter sido apontada como a herdeira da família, mas reconhece a sua aptidão.
Lady Hest de Castella (Humana, Ranger)
A beleza de Lady Hest é conhecida por todo o continente, em igual patamar a fama do seu olhar petrificante, a prova incontestável do seu sangue Castella. Além disso, ela é uma combatente habilidosa, especializada em lutar com duas espadas curtas e em armas de arremesso. Por fim, a notícia de um jardim de estátuas dos seus pretendentes já a começa a se espalhar entre os reinos, sendo raros aqueles dispostos a cortejá-la.
Morkansh “O Basilisco”, Capitão-mor Castella, (Humano, Guerreiro)
O capitão-mor da companhia mercenária é conhecido como o Basilisco e poucos são os guerreiros dispostos a se arriscar em um embate contra ele. Mestre nas artes dos Castella, até hoje é contada o dia que ele petrificou uma tribo de ogros que ameaçavam a Torre das Escamas. Ele é o irmão mais velho de Archibald e tem atuado como o pai de seus sobrinhos, Federus e Hest, desde o dia que a sua irmã abandonou a família. O peso dos anos não parece incomodar o velho basilisco e ele se deleita com as disputas internas entre os seus capitães.
Petrias de Castella (Humana, Maga)
A jovem e curiosa Petrias é um prodígio na magia arcana desde a sua infância, tendo sido treinada pelos melhores tutores arcanos que o ouro pode pagar. A sua especialidade é tanto a transmutação como a criação de itens mágicos, o que a torna um dos mais valiosos membros dos Castella. Ela é a filha única de Archibald e os dois compartilham um grande apreço pelos basiliscos.
Sir Luges de Castella, o Cavaleiro de Pedra (Humano, Guerreiro)
O cavaleiro de pedra é o mais antigo capitão dos Castella em atividade e, segundo boatos, ele estava presente no evento que levou à queda da casa. Sir Luges ainda mantém parte da pompa e da educação de um nobre, mas um ódio pétreo pode ser visto em seus olhos quando perguntado sobre o passado. Ele é o principal conselheiro da família e normalmente atua como seu líder na falta do capitão-mor.
Uso em Aventuras
Os Castella são perfeitos antagonistas para aventureiros de nível médio ou maior, eles não tem escrúpulos e estão dispostos a trabalhar para quem tem o ouro necessário para contratá-los. Um outro uso para eles é como parte do background de um dos personagens, que pode até mesmo pertencer a família ou ser um dos inúmeros órfãos adotados por eles.
Que grupo de antagonistas legal! E os poderes de petrificação são bem interessantes. Há alguma regra para esses poderes em TRPG? Já que eles são todos humanos…
Resposta atrasada, mas acabei de postar as regras para os poderes dos Castella para TRPG:
http://rpgista.com.br/2018/08/12/talentos-de-legado-para-trpg/
Curti bastante! E a questão da petrificação é bem fácil de reproduzir