Novo filme de Dungeons & Dragons vai ser no estilo de Guardiões da Galáxia

Parte do apelo de um jogo como Dungeons & Dragons está no fato de você ser o narrador. Você pode rolar um dado com 20 lados e fazer alguns cálculos, mas no final das contas é você quem está tomando as decisões no papel de um personagem em um universo imaginário compartilhado com seus amigos. Se alguém pegar o jogo e for contar uma outra história, será realmente Dungeons & Dragons ou será apenas um filme de fantasia padrão? Quanto do jogo consegue sobreviver dentro de um filme?
O produtor Roy Lee tem umas idéias interessantes sobre como trazer o jogo para a sétima arte. Ele conversou sobre o filme em uma entrevista exclusiva para o site Collider.com recentemente, e a forma como ele quer abordar esse problema é bastante curiosa:

Este novo Dungeons & Dragons será um filme com o estilo do Guardiões da Galáxia num universo Tolkeniano. Porque, quando você pensa em filmes como O Hobbit e O Senhor dos Anéis, eles têm um certo tom sincero e sério, e ver algo divertido e engraçado invadir as telas não é algo que o público espera.

Quadrinho: Dungeons & Dragons - ShadowplaguePor um lado, isso parece ser uma boa. Mas por outro, conceitualmente Sua Alteza? parecia ser maravilhoso, mas todos sabemos como foi um balde de água fria – e eu ainda não consigo entender como aquele filme ficou tão ruim com tanta gente talentosa envolvida.
Conforme é sabido, David Leslie Johnson (A Órfã) escrevei o roteiro. E Lee conta que ele acredita que a Warner Bros. está investindo neste projeto:

Eu acho que este projeto tem crescido rápido, e eu acho que ele será iniciado ainda este ano, principalmente porque a Warner Bros. agora tem a DC, o LEGO e o universo de Harry Potter sendo cultivados como franquias. Eu acredito que eles vêem Dungeons & Dragons como algo que poderia ser cultivado como um filme que vai além de um único universo, com spin-offs do primeiro filme, passado em Forgotten Realms, acontecendo em mundos diferentes.

Sobre o quão fiel este filme será ao material original: Lee disse que está aprofundando-se e “todo mundo que está envolvido com este projeto, em especial o roteirista da primeira versão, é fã desde o início, desde o Chainmail, que veio a tornar-se o Dungeons & Dragons. Então, vocês verão coisas bem fiéis ao material original, bem como novos elementos que serão incorporados com a ajuda da Wizards of the Coast, que está nos oferecendo muita ajuda com o roteiro.”
Lee ainda revelou que o filme se passará inteiramente no reino, sem pessoas sendo transportadas de nosso mundo para lá. Ele também disse que a Yawning Portal (NT: Portal Bocejante, uma taverna famosa de Forgotten Realms) terá uma participação importante e “será uma das partes preferidas de muita gente”.
Por fim, ele confirmou algo que todos já sabiam por uma questão de bom senso: o filme será uma história de como um grupo se forma. Uma boa decisão, já que o D&D é um jogo para ser jogado em grupo, contando uma história com seus amigos.
Apesar de tudo isso poder não ser mais do que promessas vazias, o entrevistador acreditar que a Warner Bros. está com grandes expectativas com este projeto, é importante ficar de olho no filme de Warcraft. Se o filme fracassar, a Warner pode ficar apreensiva e não acreditar que haverá público para mais um filme de fantasia, mesmo que ele tenha uma pegada mais puxada para o Guardiões da Galáxia, que foi um sucesso de bilheterias.
Fonte: Collider.com | Exclusive: New ‘Dungeons & Dragons’ Movie Will Be Like ‘Guardians of the Galaxy’ in a Tolkien-Like Universe por Matt Goldberg

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Diego disse:

    com tantos bons romances de forgotten realms, parece mais logico adaptar um delas para o cinema.

  2. BURP disse:

    PLOT TWIST: o que os produtores queriam dizer é que vão filmar uma história baseada em Spelljammer.

  3. Marcelo Gurgel disse:

    Um dos problemas dos filmes de Dungeons & Dragons é que eles querem fazer como se fosse o jogo, com magias, habilidades de ladrão, etc. O problema é que o filme é uma história, e não precisa, nem deve, encaixar na mecanica do jogo, a história e as ações precisam fluir normalmente, não deve ser algo forçado e seguir linha a linha as regras dos livros. Tem de apenas contar se preocupar em contar uma boa história. As regras servem para jogarmos na mesa, não para guiarem um filme ou um livro de aventuras.

  4. Bob Nerd disse:

    Eu acho que a ideia é se afastar de Senhor dos Anéis. Depois do SdA meio que ele virou um objetivo a ser alcançado, praticamente toda obra de fantasia adaptada para o cinema tenta chegar nesse nível em todos os aspectos.
    Então acho que a ideia por trás dessa declaração é tentar se afastar do SdA, tentar ser algo diferente e dar um novo fôlego ao gênero. Dependendo de como Warcraft saia em bilheteria pode ser que isso mude.

  5. Se realmente o filme for como Guardiões da Galáxia tem tudo para ser um grande filme, vamos aguardar para ver. Como fã do jogo estou ansioso para ver o resultado.

  6. Rafael Carvalho disse:

    Olá você pode por favor remover o link do meu site do comentário que fiz acima?

  7. Rafael Carvalho disse:

    Você pode remover?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: