Ícone do site RPGista

Novo filme de Dungeons & Dragons vai ser no estilo de Guardiões da Galáxia

Parte do apelo de um jogo como Dungeons & Dragons está no fato de você ser o narrador. Você pode rolar um dado com 20 lados e fazer alguns cálculos, mas no final das contas é você quem está tomando as decisões no papel de um personagem em um universo imaginário compartilhado com seus amigos. Se alguém pegar o jogo e for contar uma outra história, será realmente Dungeons & Dragons ou será apenas um filme de fantasia padrão? Quanto do jogo consegue sobreviver dentro de um filme?
O produtor Roy Lee tem umas idéias interessantes sobre como trazer o jogo para a sétima arte. Ele conversou sobre o filme em uma entrevista exclusiva para o site Collider.com recentemente, e a forma como ele quer abordar esse problema é bastante curiosa:

Este novo Dungeons & Dragons será um filme com o estilo do Guardiões da Galáxia num universo Tolkeniano. Porque, quando você pensa em filmes como O Hobbit e O Senhor dos Anéis, eles têm um certo tom sincero e sério, e ver algo divertido e engraçado invadir as telas não é algo que o público espera.

Por um lado, isso parece ser uma boa. Mas por outro, conceitualmente Sua Alteza? parecia ser maravilhoso, mas todos sabemos como foi um balde de água fria – e eu ainda não consigo entender como aquele filme ficou tão ruim com tanta gente talentosa envolvida.
Conforme é sabido, David Leslie Johnson (A Órfã) escrevei o roteiro. E Lee conta que ele acredita que a Warner Bros. está investindo neste projeto:

Eu acho que este projeto tem crescido rápido, e eu acho que ele será iniciado ainda este ano, principalmente porque a Warner Bros. agora tem a DC, o LEGO e o universo de Harry Potter sendo cultivados como franquias. Eu acredito que eles vêem Dungeons & Dragons como algo que poderia ser cultivado como um filme que vai além de um único universo, com spin-offs do primeiro filme, passado em Forgotten Realms, acontecendo em mundos diferentes.

Sobre o quão fiel este filme será ao material original: Lee disse que está aprofundando-se e “todo mundo que está envolvido com este projeto, em especial o roteirista da primeira versão, é fã desde o início, desde o Chainmail, que veio a tornar-se o Dungeons & Dragons. Então, vocês verão coisas bem fiéis ao material original, bem como novos elementos que serão incorporados com a ajuda da Wizards of the Coast, que está nos oferecendo muita ajuda com o roteiro.”
Lee ainda revelou que o filme se passará inteiramente no reino, sem pessoas sendo transportadas de nosso mundo para lá. Ele também disse que a Yawning Portal (NT: Portal Bocejante, uma taverna famosa de Forgotten Realms) terá uma participação importante e “será uma das partes preferidas de muita gente”.
Por fim, ele confirmou algo que todos já sabiam por uma questão de bom senso: o filme será uma história de como um grupo se forma. Uma boa decisão, já que o D&D é um jogo para ser jogado em grupo, contando uma história com seus amigos.
Apesar de tudo isso poder não ser mais do que promessas vazias, o entrevistador acreditar que a Warner Bros. está com grandes expectativas com este projeto, é importante ficar de olho no filme de Warcraft. Se o filme fracassar, a Warner pode ficar apreensiva e não acreditar que haverá público para mais um filme de fantasia, mesmo que ele tenha uma pegada mais puxada para o Guardiões da Galáxia, que foi um sucesso de bilheterias.
Fonte: Collider.com | Exclusive: New ‘Dungeons & Dragons’ Movie Will Be Like ‘Guardians of the Galaxy’ in a Tolkien-Like Universe por Matt Goldberg

Sair da versão mobile