NPC – Sibuna, Filha do Chacal
Sibuna, Filha do Chacal
HISTÓRICO
Sibuna é uma caçadora de mortos-vivos, obcecada em destruir aqueles que se utilizam da necromancia para enganarem a morte. Ela foi marcada pelo Deus Chacal no seu nascimento, uma benção que concedeu traços animalescos a sua forma humana. Honrada com tal dádiva, a jovem foi criada por cultistas desta divindade no Deserto da Perdição, onde foi instruída em seus ritos e segredos.
SITUAÇÃO ATUAL
Atualmente Sibuna vive como uma mercenária, mas restringe os seus trabalhos àqueles que tenham relação com mortos-vivos. Ela também mantém os seus ouvidos atentos a qualquer atividade de cultistas de Tenebra.
COMPORTAMENTO
Sibuna é pessoa recatada, que prefere ouvir os outros, sendo econômica no uso de suas palavras. Ela tem uma aversão a gatos, a quem considera criaturas ligadas a morte, e normalmente é afligida por fortes espirros quando se encontra na proximidade de um destes seres.
USO EM AVENTURAS
A Filha do Chacal é uma fonte de informações sobre mortos-vivos estando sempre disposta a compartilhar o seu conhecimento com aqueles a quem considera como dignos. Ela pode ser tanto uma aliada em missões que envolvam a destruição de mortos-vivos ou uma antagonista caso os personagens tenham uma ligação com estas criaturas ou com o culto a Tenebra.
FICHA
Moreau (Herança da Hiena) Ranger 2, Médio, Leal e Neutro
Iniciativa +7.
Sentidos: Percepção +7, Faro Discriminatório (Percebe criaturas a até 9 m e recebe +4 em testes de Sobrevivência para rastrear)
Classe de Armadura: 18 (+5 Couraça, +2 Des, +1 Nível).
Pontos de Vida: 20.
Pontos de Ação: 1.
Resistências: Fort +3, Ref +5, Von +3.
Deslocamento: 6 m.
Ataques Corpo-a-corpo: Cimitarra +7 (1d6+5,18-20) ou Espada Curta +6 (1d6+5, 19-20) ou Cimitarra +3 (1d6+5,18-20) + Espada Curta +2 (1d6+5, 19-20).
Ataques à Distância: Arco Curto +4 (1d6+1, x3, 12m).
Habilidades: For 19, Des 15, Con 10, Int 8, Sab 15, Car 12.
Idiomas: Valkar.
Perícias: Atletismo +5 (+9), Conhecimento (Religião) +4, Furtividade +3 (+7), Iniciativa +7, Intuição +7, Percepção +7, Sobrevivência +7.
Talentos: Combater com Duas Armas, Faro Discriminatório, Foco em Arma (Cimitarra), Fortitude Maior, Herança da Hiena (Faro, +4 em jogadas de ataque (em vez de +2) quando está flanqueando), Rastrear, Reflexos Rápidos, Usar Armaduras (Leves e Médias), Usar Armas (Simples e Marciais), Usar Escudos.
Habilidades de Classe: Empatia Selvagem, Inimigo Predileto (Mortos-Vivos), Estilo de Combate (Luta com Duas Armas).
Equipamentos: Cimitarra, espada curta, arco curto, aljava com 20 flechas, couraça, kit de aventureiro, 34 TO. Carga Carregada: 37,5 kg.
Principais Estratégias
Sibuna sempre escolhe mortos-vivos como seu alvo primário, confiando em seu faro para distinguí-los de criaturas vivas. Ela usa múltiplos ataques contra inimigos menores e prefere usar ataques precisos contra oponentes habilidosos.
MECÂNICA
Apesar de Sibuna não ser uma Moreau com a Herança da Hiena, mecanicamente esta opção racial é a que mais se aproxima da marca do Deus Chacal. Pelo mesmo motivo, ignorem a questão dela como Moreau saber falar Valkar.
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