Jambô anuncia primeiro livro-jogo de Tormenta

Numa enorme trollagem com todo mundo que se deu ao trabalho de decorar o nome Ragnarkhorrangor (até o momento, eu), a Jambô Editora acaba de anunciar Ataque a Khalifor, o primeiro livro-jogo de Tormenta. Com um sistema simplificado, com elementos de 3D&T Alpha e Tormenta RPG, o livro dará ao leitor a oportunidade de montar o personagem principal da história utilizando sete raças e quatro classes.
A trama, obviamente, será ligada à Aliança Negra. Com um herói solitário trilhando todo o caminho de Tyrondir até o quartel general de Thwor Ironfist na cidade-fortaleza de Ragnarkhorrangor… ou Khalifor, se você for um frouxo de pele rosada e dentes moles do Reinado.
Quanto ao sistema, nos comentários da notícia o autor dá uma ideia de como será o sistema.

Ele tem características como 3D&T: Força (poderio muscular e capacidade de luta) e Habilidade (agilidade, esperteza, capacidade geral de resolver problemas), além de pontos de vida e pontos de magia (para ativar vários tipos de vantagens, não só magias); mas também usa classes, que afetam as características e fornecem vantagens.

O início da pré-venda está marcado para 5 de agosto, além de uma prévia de oito páginas internas do livro, mas além disso não foram dadas maiores informações sobre o livro (como número de páginas ou preço, mas o formato será 21 x 25 cm). O livro tem texto de Guilherme Dei Svaldi, ilustrações internas por Estevan Silveira e capa do incrível Caio Monteiro (responsável pela arte dos estupendos posteres de Tormenta), com edição de Leonel Caldela e diagramação e projeto gráfico de Daielyn Cris.
P.S.: É preciso comentar que “Daielyn Cris” é o nome mais awesome que já passou pela Jambô e parece ter saído direto de um romance ou videogame. Se meu nome fosse tão legal, seria muito mais fácil ser o personagem principal desse filme chamado vida, “Meu nome é Daielyn Cris, vim tirar minha carteira de motorista”. Boom! Subitamente eu pareço legal sendo completamente ordinário.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Bob disse:

    Interessante o modelo de publicação. Gostei.

  2. Daielyn disse:

    Hhahaha obrigada João. O mais engraçado é que eu lembro de acessar o RPGista na época do meu TCC (2012) :)))
    Que legal aparecer em uma publicação aqui! Espero que todos gostem de Ataque a Khalifor, tá muito legal!

  3. Ásbel disse:

    Pô, Tormenta já teve gibi, romance, jogo digital, revista de matéria… um livro-jogo é mais que bem-vindo pro mundo mais transmídia do Brasil.
    Quero.

Deixe uma resposta