Sobre dados e homens

O BURP passou por e-mail dica de livro que me pareceu ser muito interessante. Ainda sem versão em português, o livro chama-se Of dice and men (em uma tradução minha “Sobre dados e homens”).
ofdiceandmen
O site oficial pode ser visto aqui, e o livro encontra-se na pré-venda com lançamento previsto para 20 de agosto em versões hardcover e digitais.
Dê uma olhada no release do livro:

“O Senhor dos Anéis” encontra “O homem que virou o jogo”. Neste livro único e autoritário sobre Dungeons & Dragons – das origens do jogo à sua ascensão para a proeminência cultural, e sua influência sobre a cultura popular de hoje. Mesmo que você nunca tenha jogado Dungeons & Dragons, provavelmente terá conhecido alguém que o tenha (ou não está disposto a admiti-lo). Lançado em 1974-décadas antes dos videogames e a Internet terem tomado conta dos mundos de jogos, Dungeons & Dragons se tornou uma das subculturas nerd originais, e ainda é reverenciado por mais de trinta milhões de fãs. Agora, o editor sênior da Forbes David M. Ewalt explora a rica história do jogo, revelando a magia que animou a sua juventude e, desde então, voltou a sua vida adulta de uma forma totalmente nova.

De suas raízes nos campos de batalha da Europa antiga, até a histeria em que foi ligado a rituais satânicos e suicídios adolescentes, e sua apoteose como pai da moderna indústria de videogames, Sobre Dados e Homens relata o desenvolvimento de um jogo jogado por algumas das pessoas mais fascinantes do mundo. Narrando a história surpreendente da origem do D&D (uma grande parte desconhecida até mesmo para jogadores hardcore), enquanto examina o impacto profundo do jogo, Ewalt tece uma análise cultural afiada a laser com suas próprias experiências de jogos atuais.

Uma mistura sedutora da história, jornalismo, narrativas e memórias, Sobre Dados e Homens ilumina a forma mais popular (e mal compreendida) de entretenimento colaborativo da América.

Eu animei e vou comprar. A dúvida é se será em papel ou versão digital.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. bob nerd disse:

    Muito interessante, seria legal se saísse aqui pelo Brasil.

  2. Lucas disse:

    Super legal ! Quero ler ! =D

Deixe uma resposta