DM dos Anéis #121: Blasfêmia!

TRAD_dm_of_the_rings_121
TRAD_dm_of_the_rings_121b

Todo mundo tem padrões diferentes de verossimilhança. Eu frequentemente acho graça nas anedotas de outros jogadores de vivem em mundos de jogo malucos com criaturas absurdas saindo pelo ladrão. Eles não veem nada demais em uma masmorra onde um ogro vive num quarto sem adornos perto de um pudim negro, que vive a uma porta de distância de um urso atroz e um elemental da terra. Histórias como essa me fazem rir porque eu não consigo deixar de imaginar como deve ser a vida desses monstros na masmorra conforme eles ficam lá sentados esperando aventureiros aparecerem.
Estranho Casal, de fato. Aliás, essa é uma boa ideia para uma tirinha: uma história estilo sitcom sobre uma porção de monstros bizarros que habitam uma masmorra cheia de armadilhas e tesouros, aprendendo a amar e rir… juntos.
Traduzido sem fins lucrativos, todos os direitos reservados a Shamus Young.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. SolCannibal disse:

    Na boa, você acabou de cutucar a razão porque NUNCA me dei bem com dungeoncrawls e todo o papo de “old school” – eu não consigo deixar de pensar no motivo dum monstro estar num lugar, para que e assim vai. Sem falar nas coisas que parecem existir SÓ para o mestre sacanear os jogadores.
    Por outro lado a tirinha também cutuca outra coisa – um DM tão cheio da SAGA que está contando que não percebe a seqüência tediosa de confrontos quase iguais uns aos outros que ela é para os jogadores. Variedade (dentro duma certa lógica, claro) também é importante para manter a atenção dos jogadores na história rolando.
    Tudo bem que na tira acentuam a coisa pela piada, mas não dá para resumir todos os confrontos em “vocês são atacados por orcs, rolem iniciativa”? E não é uma descrição preguiçosa que dói?
    Num aparte, a maioria dos confrontos foi em cavernas, de noite, na chuva (ou todas as anteriores) – como se reconhece orc no escuro?! 😛
    Quanto a sitcom na masmorra… http://pt.wikipedia.org/wiki/Dungeon_Keeper

  2. Andrey disse:

    “Quem escreveu essa história não tem imaginação!”
    Não que eu não goste de LotR, mas sempre rio com essa frase. Me dá até vontade de falar: “CHUPA, TOLKIEN!!!” xDDDD

Deixe uma resposta