Fairy Tail 3D&T – Parte 4: Guildas e Conselho Mágico

Nesse post iremos ver como usar as guildas e o conselho mágico em um jogo de Fairy Tail. Ambos são elementos muito importantes nesse universo, as guildas são lugares onde magos se encontram e trabalham e o conselho mágico é o responsável por monitorar a atividade de magos e guildas no reino de Fiore.

Existem vários tipos de guildas, de artesões, de mercadores, de caçadores, de mercenários, etc. Mas as guildas que nos importam são as guildas de magos. Um mago só pode ser considerado um feiticeiro oficial se ele fizer parte de um guilda, onde poderá pegar trabalhos, formar equipes com outros magos, etc. Há várias guildas espalhadas pelo reino, tendo pelo menos uma em cada cidade, e para entrar em uma é só ser aceito pelo mestre da guilda. O membro de uma guilda terá a marca dela em alguma parte do corpo, não podendo pertencer a mais de uma guilda ao mesmo tempo.

Mestre

Cada guilda possui um mestre, responsável por informar ao conselho sobre as ações da guilda e responder por ela, além de fornecer os trabalhos e punir aqueles que quebram as regras da guilda.

Trabalhos

Nas guildas há sempre um mural contendo vários pedidos de trabalhos contendo uma recompensa. Os trabalhos podem ser pegos por qualquer um e, se for cumprido direito, o(s) mago(s) receberão a recompensa. Pode haver todo tipo de trabalho, como roubar alguma coisa, derrotar monstros, encontrar algum item raro, os únicos que não são permitido são os de assassinatos.

Magos e Trabalhos Classe S

Dentre os trabalhos existem os chamados classe S. Esses trabalhos são muito difíceis e perigosos de serem realizados, de forma que só podem ser pegos por aqueles reconhecidos como capazes, os magos classe S. Todo ano há uma prova para se tornar um mago classe S, a qual é diferente para cada guilda, e quem passar se torna um, podendo pegar esse tipo de trabalho.

Guildas das Trevas

São guildas não oficiais que não são monitoradas pelo conselho, eles fazem o que querem e pegam qualquer tipo trabalho, incluindo de assassinatos. São caçadas pelo conselho e por guildas oficiais.

Conselho Mágico

O conselho mágico é responsável pelo monitoramento de toda atividade ligada a magia no reino de Fiori. Ele é composto por 9 magos, além de possuir vários soldados e agentes que são mandados em diferen-tes tipos de missões.

Agentes e Soldados

São magos que trabalham para o conselho. Soldados atuam em grupos liderados por um mago mais fortes, em quanto que agentes são mandados em diversos tipos de missões. Para um personagem joga-
dor trabalhar para o conselho basta ele ter a vantagem Patrono.

Os Nove Líderes

São os magos que formam o conselho, sendo um deles o líder. Eles são os responsáveis por todos os magos de Fiori e por garantir a pás no reino.

Os Dez Magos Santos

Esses são títulos dados aos 10 magos mais fortes do reino de Fiori. Todos eles possuem um incrível poder mágico, sendo impossível para um mago comum enfrentar. Um Mago Santo é normalmente um Mestre Arcano.

P.S. Para aqueles que queriam que eu colocasse logo a parte sobre magias: essa será uma parte longa e demorada de fazer, pois eu irei analisar cada magia e ver a melhor forma de adaptar cada uma. Eu pretendo me empenhar bastante nessa parte de magia, enquanto que a sobre guildas e conselho mágico já estava quase pronta, de forma que eu achei que seria melhor colocar logo essa parte e deixar para colocar a sobre magias depois. Mas não se preocupem, logo o post falando sobre magias estará aqui.

No próximo post confira Magia.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta