Promoção Crie um Distrito para Mega City!

Heróis superpoderosos cruzando as nuvens entre os arranha-céus. Um torneio secreto de artes marciais. Robôs em guerra pelo destino da humanidade. Vampiros, lobisomens, anjos e demônios. Assassinatos misteriosos e intrigas […]

Heróis superpoderosos cruzando as nuvens entre os arranha-céus. Um torneio secreto de artes marciais. Robôs em guerra pelo destino da humanidade. Vampiros, lobisomens, anjos e demônios. Assassinatos misteriosos e intrigas policiais. O que isso tudo têm em comum? Ora, apenas o fato de acontecerem todos no mesmo local: Mega City, a Cidade das Cidades!

Como será o próximo personagem a conhecer a fúria do Chute do Dragão?

E se apenas uma metrópole é capaz de conter tudo isso, quem sabe o que mais pode se esconder entre seus prédios e ruas? Um bairro mágico habitado por fadas e seres místicos? Uma escola secreta de magia? Um distrito isolado na periferia, onde agentes da lei e fora dela travam tiroteios e duelos ao pôr do sol? Quantos outros cenários únicos ela pode conter?

Bem, esta é a sua oportunidade de descobrir, com a promoção Crie um Distrito para Mega City! Crie e descreva um novo distrito para a cidade, contendo o embrião de um mini-cenário que possa ser desenvolvido por outros mestres e jogadores em suas respectivas mesas. A melhor ideia leva para casa um livro Mega City novinho em folha!

Cada distrito deve ser descrito nos seguintes termos:

Título. Um título para o seu distrito, de preferência algo chamativo e sonoro, como “O Torneio das Sombras” ou “Megadroide.”

Descrição. Descreva a sua idéia em até 600 caracteres (COM espaços!), mais ou menos um parágrafo. Tente ser direto e objetivo, enfocando em poucas frases qual a sua idéia especificamente, porque ela está em Mega City e como ela se relaciona com o resto da cidade, se possível citando um elemento mais específico ou dois, como personagens importantes ou organizações.

Referências / fontes de inspiração. De onde veio a sua idéia para o novo distrito, e que mestres e jogadores possam buscar se quiserem inspiração para desenvolvê-lo. Vale tudo aqui: quadrinhos, games, literatura, filmes, música, história, mitologia, tribos urbanas…

Por exemplo:

Não, não é preciso mandar imagens. (Aliás, não mande!)

Título: Megadroide.

Descrição: Agura, androide inteligente construído pelo gênio em robótica Dr. Droid e amargurado por ter sido preterido por Keiji, sua criação mais recente, declarou guerra aos seres humanos de Mega City. No seu exército, robôs de última geração montados a partir de projetos roubados do próprio doutor: os malignos mecanoides! A última esperança da humanidade é o próprio Keiji, equipado pelo Dr. com armas e equipamentos de combate, para que, junto aos diversos robôs e andróides de última geração encontrados na cidade, os chamados megadroides, seja capaz de enfrentar esta ameaça.

Referências / fontes de inspiração: série Mega Man, animes de mecha em geral.

Envie o seu texto junto com nome e e-mail para contato para [email protected], com o assunto Promoção Crie um Distrito para Mega City, até o dia 15/06, sexta-feira da próxima semana. Envie o texto no corpo da mensagem, não aceitaremos arquivos em anexo.

Cada candidato será avaliado pelos membros do blog segundo os seguintes critérios:

NPC de Jambônia, distrito habitado por lobisomens escritores de RPG.

Criatividade. Mega City é um cenário feito de homenagens, então é claro que não estamos esperando nada muito original ou que nunca tenha sido feito antes. Mesmo assim, buscar referências inesperadas é um ponto positivo, bem como idéias que nos façam parar e dizer “c*ralho! Como eu não pensei nisso antes?”

Jogabilidade. Não, não queremos que você enfie regras de jogo em 600 caracteres. No entanto, valorizaremos idéias que nos dêem vontade de sair rolando dados, e onde seja fácil de imaginar uma aventura ou campanha de RPG acontecendo.

Personalidade. Novamente, não queremos que você condense cinqüenta páginas de descrição em poucas linhas. Mas veremos com melhores olhos candidatos que consigam desenvolver suas idéias um pouco além de “bairro de super-heróis”, “distrito de robôs”, “torneio secreto de artes marciais”…

A melhor ideia segundo o nosso julgamento receberá em casa um Mega City novinho em folha!

Então, estão esperando o quê? Mãos à obra!

About BURP

Buenas, sou Bruno Schlatter, conhecido por alguns como BURP. Sou gremista, gaúcho, professor de História, RPGista, HQéfilo, gamemaníaco, anarquista desencantado, guitarrista frustrado, blueseiro apaixonado, leitor obsessivo, pseudo-escritor amador e outras coisas menos interessantes.