Retrospectiva de Posts de 2011

E aê galera? Como foram as férias até agora? Ah, você trabalha… nada diferente de mim. Para não passar com o ano batido, e até pra recapitular algumas coisas que passamos neste longo ano de 2011, surgiu a ideia em uma conversa no QG de realizarmos uma retrospectiva, com os artigos que mais se destacaram separados por temas.

Vamos lá?

Adaptações

Negima! 3D&T – Dan “Kuroso” Cruz

Nunca um mangá combinou tanto com 3D&T!! Essa adaptação inclui novas magias tiradas das páginas do mangá e dicas para mestrar no universo de Negima!, que pode comportar praticamente qualquer elemento presente no nosso RPG favorito.

Avatar 3D&T – Lipe Soares

Uma adaptação dividida em três partes com informações completas para iniciar uma aventura ou campanha no lar dos Na’Vi, Pandora, um planeta explorado pelos humanos em busca das riquezas naturais do local.

World of Warcraft – Dan “Kuroso” Cruz

Ah! Clique aí em cima e se manda pra esse universo de um dos MMOs mais jogados do mundo!

To Aru Majutsu no Index – Dan “Kuroso” Cruz

Um animê baseado em uma série de Light Novels, centrada em conflitos envolvendo ESPers (como os japoneses chamam indivíduos com super-poderes) e magos. Aproveitando a chance não apenas de divulgar um animê com um ótimo cenário para campanhas como também trabalhar poderes para o 3D&T.

Evangelion 3D&T – Willian “Anão Defensor” Marinho

Um bom conhecedor de animes e amante das séries mecha com certeza vai se lembrar da trágica saga de Ikari Shnji e companhia a bordo dos perigosos EVAs, máquinas criados a partir da carcaça de uma criatura que causou um desastre em escala mundial. A série criada por Yoshiyuki Sadamoto em 1995 revolucionou o gênero dos robôs gigantes  nas animações e publicações japonesas, feito antes alcançado por Gundam Wing.

3D&T Sports – Dan “Kuroso” Cruz

Um tema abordado por diversos animês e mangás é o esporte. Existem desde mangás de futebol, como o muito querido do público brasileiro Captain Tsubasa: Road to 2002 (mais conhecido como Super Campeões), passando pelo basquete (Slam DunkKuroko no Basket), e até mesmo de esportes pouco populares por aqui como futebol americano (EyeShield 21) e baseball (Major). Como 3D&T é um RPG de animê, regras para campanhas esportivas não poderiam faltar. Confira aqui o primeiro de uma série de artigos sobre o tema.

Deuses Egípcios e seus Escolhidos – Lipe Soares

Adaptação mitológica egípcia baseada n’A Pirâmide Vermelha, obra de Rick Riordan (Percy Jackson).

Fullmetal Alchemist 3D&T (Parte 1) e (Parte 2) – Dan “Kuroso” Cruz

Explicar, precisa?

Soul Eater – Dan “Kuroso” Cruz

Soul Eater é um mangá vindo das páginas da revista ShounenGAN, da gigante Square-Enix. Iniciado em 2004, o mangá conta a história da Escola Técnica Shinigami para Armas e Artesão (Shinigami Buki Shokunin Senmon Gakkou no original), encurtado para Shibusen, organizada pelo próprio Shinigami-sama para treinar pessoas dispostas a proteger o mundo de indivíduos que corrompem suas almas e extraem poder da insanidade e de almas humanas.

Freezing – Fabricius “Ranger Fantasma” Viana

Em um futuro mais ou menos próximo, a vida na Terra corre normal. A tecnologia avançou, afetando as mais diversas áreas, principalmente as da saúde, como biomedicina e genética. Mas algo não esperado mudou o rumo da civilização: os Nova.

A Batalha do Apocalípse – Willian “Anão Defensor” Marinho

A obra de Eduardo Spohr, direto do livro para uma adaptação completíssima e fidedigna de toda a história.

Persona – Dan “Kuroso” Cruz e Parte 2

Persona 4: The Animation acabou de estreiar, e você confere, agora, uma adaptação completa da série de games para 3D&T!!

Liga da Liberdade – Willian “Anão Defensor” Marinho

Muita gente já ouviu falar do aclamado jogo Mutantes & Malfeitores (Mutants & Masterminds no original), da Green Ronin e trazido para cá pela Jambô. Então esta é a chance de se juntar a este grupo e fazer história numa cidade carente de heróis.

Dicas

O Lutador de Rua Multi-Classe

Diagramas de Combate

Funções de Adversários do D&D4e para 3D&T

3D&T Gore – Sangue, sangue…

O que é que o 3D&T tem?! – Explorando o 3D&T em alguns pontos não explorados

Fugas e Perseguições: Parte 1 e Parte 2

Pontos de Experiência – Novos usos e novas abrodagens

Sobre PEs e Moedas

Regras Alternativas

Manobras de Combate
Contra-ataque: Por um combate mais dinâmico
Perícias: Novas Regras
Jogada de Experiência: “Dado Mestre”
Surpresos ou Indefesos?
Kits com Escalas
Mechas para 3D&T
Humor, Novas Desvantagens
Medalhas & Recompensas
Regras Adicionais para combate

* * *

Tivemos um ano de muita informação, e queremos aproveitar este momento a você, rpgista, que curtiu, comentou, colocou suas opiniões e debateu: Vocês também são peça importante nisso tudo!

Até o próximo ano, boas entradas (ui!) e Avante!

 

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Serial101 disse:

    E nem pra colocar uma nota da parceria com o Tormenta da Vez?

  2. DaMRoX disse:

    Opa! Tem coisa ai que mesmo eu dando uma fuçada no site, eu não tinha visto! o/ Vlw pelo post. O Negima e o Avatar me interessaram muito. Todos os outros que ainda não tinha visto, eu darei uma olhada depois.
    Aproveitando… Feliz Ano Novo! E que esse ano os Defensores possam produzir bem mais do que o ano de 2011! Um abraço para todos da equipe. o/

  3. the ga disse:

    Ano muito produtivo. Começei a ler varios mangás porculpa de voces (Freezing e To Aru Majutsu no Index, só pra citar). Continuem o bom trabalho, e cuidado com o apocalipse.

Deixe uma resposta