Halloween – Fadas

Esqueça Sininho, os Padrinhos Mágicos e as Sprites. Como parte da nossa comemoração de Halloween, conheça agora o lado sombrio das fadas, com quatro novos monstros féericos inspirados nos mitos celtas!!

Dullahan:

Halloween - Fadas 1Muitas vezes vista como a própria encanação da morte, a Dullahan é uma fada que toma a forma de uma mulher em trajes escuros, que cavalga em um terrível cavalo negro. Tanto ela quando o cavalo não possuem cabeça, sendo que a mulher carrega sua cabeça em suas mãos e as rédeas do cavalo flutuam no ar, acima de seu pescoço. Algumas carregam armas associadas à morte (como foices ou chicotes feitos com ossos da espinha humana) e baldes cheios de sangue humano. Apesar da cabeça ser separada do corpo, a Dullahan enxerga como se tivesse uma normalmente.

Dizem que essas criaturas rondam principalmente por locais assombrados e amaldiçoados, como cemitérios, e visitam pessoas que estajam próximas da morte. Seus poderes incluem a manipulação das sombras ao seu redor, e também a capacidade de causar medo nas pessoas que possam enxerga-la.

F1-3, H3-4, R3-4, A1-2, PdF0; Aliado (Cavalo: F2-3, H3-4, R2-3, A1-3, PdF0; Aceleração, Parceiro (Dullahan), Youkai, Inculto, Modelo Especial), Magia Negra, Pontos de Magia Extras, Monstruosa. Algumas também podem apresentar Membros Elásticos (arma).

• Temor. Uma Dullahan pode gastar 1PM para lançar a magia Pânico contra um número qualquer de alvos dentro do alcançe da magia.

• Distração. Algumas Dullahans possuem meios para distrair ou assustar suas vítimas, normalmente jogando um balde de sangue humano sobre elas. Uma Dullahan pode gastar 1PM para distrair o alvo, deixando-o surpreso contra o próximo ataque. Essa condição pode ser evitada com um teste de Resistência.

Gean Canach:

Com um nome que significa “Ladrão de Amores” no gaélico antigo, essa fada tem a aparência de uma pessoa belíssima, com um corpo muito atraente e olhar sedutor. Através da pele, um Gean Canach é capaz de emitir um óleo cujo cheiro faz com que os humanos se apaixonem por eles, tornando-se obsessivos pela fada e sendo capaz de fazer tudo o que ela ordenar.

Muitos Gean Canach possuem uma personalidade quase sádica, e vêem os humanos como servos ou apenas brinquedos, hipnotizando-os para que cumpram suas vontades ou para vê-los lutando por seu amor. Porém, para que o indivíduo continue apaixonado pelo Gean Canach, é necessário que sintam novamente o cheiro do óleo todos os dias; caso isso não ocorra, a pessoa voltará a si. Outros meios de quebrar esse efeito são atingindo a pessoa com magias da escola Espírito, ou destruíndo a fada. Um Gean Canach não possui muitas habilidades de combate, sempre preferendo fugir a lutar.

F0, H2-3, R1-3, A0-1, PdF0; Aparência Inofensiva, Manipulação.

• Óleo Enfeitiçante. Um humano (semi-humanos e humanóides também podem ser afetados) que sinta o cheiro do óleo do Gean Canach (ficando bem próximos de sua pele) devem fazer um teste de Resistência -1. Em caso de falha, se apaixonará pela fada e, em sua obsessão, será capaz de cumprir cegamente suas ordens (com direito a um teste de R-1 caso ela contrarie seus princípios, como Códigos de Honra) e defende-la até a morte. Além disso, não aceitará quaisquer pessoas que demonstrem afeição pelo Gean Canach, sendo capaz de atacá-las por isso. Um Gean Canach pode excretar o óleo por um número de vezes ao dia igual a sua Resistência.

Leanan SidheHalloween - Fadas 2

A Leanan Sidhe é uma fada com uma aparência humana belíssima, que toma artistas como seus amados. Quando escolhe um humano, lhe oferece um pacto: caso aceite seu amor, a fada lhe poderá conceder grande inspiração, mas isso tem um preço.

Essa torrente de idéias pode causar danos à mente, ou mesmo drenar a energia vital do indivíduo. Por causa disso, todos aqueles que aceitam a oferta da Leanan Sidhe acabam tendo vidas curtas, sem que possam aproveitar os dons que recebem da fada. O único jeito de impedir esse destino é encontrando um meio da própria fada encerrar o pacto (normalmente apresentando um indivíduo que ela possa achar mais interessante).

F0, H1-2, R1, A0, PdF0; Aparência Inofensiva, Protegido Indefeso (seu escolhido).

• Pacto pela Arte. Um humano que aceite o pacto da Leanan Sidhe ganha acesso aos poderes de kit Magia Sutil e Língua Ferina (Manual do Aventureiro Aplha, pag.51), podendo utiliza-los por metade do custo em PMs, e também pode gastar 1PM (ao invés de 1PE) para ser bem sucedido em um teste de Arte. Sempre que o fizer, entretanto, o mestre deve rolar 1d em segredo. Caso o resultado seja par, o indivíduo sofre os efeitos da magia Loucura de Atavus; caso seja impar, sofre os mesmos efeitos da desvantagem Poder Vingativo.

Halloween - Fadas 3Pyro Jack

Pouco se sabe sobre essa estranha fada. Com a forma de uma abóbora flutuante com uma face esculpida, com uma mão fantasmagórica carregando uma lanterna sempre próxima e olhos flamejantes, alguns dizem ser um estranho espírito do fogo ao invés de uma fada, ou até que teria surgido a partir da alma de um homem que teve sua entrada no mundo dos mortos rejeitada, e tentou usar uma lanterna para se guiar enquanto vagava pelo mundo dos vivos.
Seja qual for sua origem, sabe-se que aparecem em uma certa época do ano, próximos de lugares amaldiçoados e florestas escuras. Sua índole é incerta, mas gostam de enganar quem se aproxima e tentar faze-los se perder ou ficarem presos nos locais que rondam. Quando atacados, podem se tornar muito agressivos, respondendo com magias de fogo.
F1-2, H3-4, A1-2, R2-3, PdF3-4 (calor/fogo); Elementalista (Fogo), Levitação, Magia Elemental, Pontos de Magia Extras; Vulnerabilidade (frio/gelo).

• Afinidade com as chamas. O fogo alimenta o Pyro Jack ao invés de feri-lo. Dano por calor/fogo ou magias da escola Elemental (Fogo) irá curar o Pyro Jack ao invés de causar dano. Caso já esteja com seus PVs máximos, o Pyro Jack começa a crescer, recebendo PVs temporários. Ele pode receber até mais 10 PVs além do seu limite normal dessa forma, e esses PVs são perdidos no fim do combate.

KURO, que depois de ver DuRaRaRa!! mudou sua visão sobre fadas, e acha que é obrigatório jogar com um Pyro Jack em qualquer game Megami Tensei.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Tio Lipe disse:

    Olá!
    Só tenho uma coisa a dizer: Durarararararararararararararararara! XD
    Boa matéria, fica ai a dica pra criaturas diferentes.
    Até and Bye…

Deixe uma resposta