A vida como ela é: Nelson Rodrigues para Fiasco

A vida como ela é: Nelson Rodrigues para Fiasco 1

Nelson Rodrigues é um Fiasco!


A Retropunk Game Design acaba de lançar o cenário gratuito A vida como ela é, de Rod Reis, trazendo o mundo decadente e corrupto de Nelson Rodrigues para o jogo de RPG Fiasco. Este novo cenário vem se juntar a Rio 40 Graus, também de Rod Reis, lançado em conjunto com o jogo na RPGCon deste ano. Parece que, assim como a Bully Pulpit Games faz nos EUA, a Retropunk pretende manter um suporte virtual ao jogo muito forte aqui no Brasil. Melhor para nós!

Um universo onde nada é sagrado e tudo pode ser corrompido pelo dinheiro e desejo.

A decadência da sagrada família brasileira e de seus costumes foi representada pela leva de filmes produzidos nos anos 60-70 que chocaram e esfregaram na cara da sociedade conservadora todas as falhas, desejos e pecados do ser humano. O maior desafio é sair imaculado quando a elite da Zona Sul, com suas festas e orgias, colide com as famílias simples do subúrbio com suas vãs esperanças.

De qualquer forma, no final, as chances que você seja traído, morto, difamado e corrompido são enormes e a tragédia espreita até o mais puro.

A vida como ela é pode ser baixado aqui.
 

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Di Benedetto disse:

    HAhaha, pqp!
    Vou comprar Fiasco só pra pode jogar isso aí! 🙂

  2. bob nerd disse:

    Combina perfeitamente com Fiasco, bela sacada Rod Reis!

  3. Edu disse:

    Excelente iniciativa! Retropunk rules!!!
    Meu cenário favorito já era “Rio 40º”, que faz sucesso especialmente entre “não-jogadores de RPG” que não tem as referências pedidas pelo Fiasco. Aproximar o jogo da realiade das pessoas (e de suas referências) é uma idéia genial.

  4. Jagunço disse:

    Gente! Rola sacanagem com a Maitê e tudo?

  5. Gostaria de saber como divulgar um blog de vendas de miniatura que eu e um amigo fizemos. Sei que este não é o melhor local para perguntar, mas é que não encontrei o e-mail comercial para contato. Tenho algumas duvidas: Quais são os procedimentos para divulgação? Quanto custa?

    • Tek disse:

      Rodrigo, a gente não tem espaço comercial para propaganda.
      Vez ou outra colocamos algum banner apoiando alguma causa voluntária ou divulgando algum evento de RPG, mas nada muito além disso porque o blog não tem ambições comerciais.
      Acho que a melhor maneira de você divulgar seu blog seria através dos fórums, listas e redes sociais ligadas ao hobby.

Deixe uma resposta