A estréia violenta de Violentina

Corrão para as montanhas! A crise do RPG pegou o jogo indie Violentina de jeito! Os caras da Secular Games lançaram hoje no movere.me a campanha de financiamento coletivo do jogo de narrativa compartilhada Violentina e, supresa!, em poucas horas já conseguiram mais da metade do esperado para os próximos 30 dias da campanha! Até o momento foram arrecadados R$ 1.525,00 dos R$ 2.000,00 necessários para lançar o jogo (e é a 4ª vez 5ª vez que mudo esses números enquanto escrevo o post, tá subindo rápido!).
Isso é de explodir a cacholeta com o tamanho das possibilidades que abre para o RPG indie nacional, agora tudo o que você precisa, realmente, é de trabalho e uma boa ideia, porque a grana a comunidade mesmo irá fornecer para lançar um bom jogo de RPG. Pensem nisso.
Pois é, PDFs bombando na RedStore e agora essa campanha de financiamento do Violentina que se bobear vai pagar a tiragem do jogo antes do meio-dia, e ainda tem gente que ousou um dia falar em “crise do mercado do RPG”, né? Vejo vocês lá na página de financiamento do Violentina no movere.me, galera, tragam armas e munição que a cerveja e os charutos ficam por minha conta.
EDIT: Já se pagou o projeto, antes das 11h da manhã, R$ 2002,00 lá no movere.me, detalhe: a campanha começou às 8h da manhã!

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

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3 Resultados

  1. Serial101 disse:

    O projeto começou ontem e hoje já está pago.
    Eu acho que as pessoas sub-valorizaram o salário dos do jogadores de RPG. Estou com a forte impressão que os envolvidos pagaram muito alem do esperado.

  2. Rocha disse:

    Ei Serial! Não acho que tenhamos sub-valorizado o salário dos jogadores de RPG! Não mesmo rs!
    Mas fizemos a nossa estratégia para alcançar a meta de R$2.000,00 toda baseada no número de pessoas contribuindo – imaginávamos que a grande maioria financiaria um valor próximo a R$40 ou R$50, e para isso precisaríamos de cerca de 50 colaboradores (número que até agora, mesmo atingindo quase o dobro da meta inicial, não é real).
    Ou seja, achamos que as recompensas mais caras seriam um ponto menor da estratégia, que demorariam um pouco a sair e tal. E nossa surpresa foi justamente o interesse imediato nas caixas e na maleta, as recompensas mais altas.
    Vivendo e aprendendo né?

  3. Valeu Nume pela força constante!
    Somente graças a apoios como o seu, o jogo foi possibilitado de se viabilizar e agora, de melhorar a cada dia que passa!
    Abração

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