A estréia violenta de Violentina

Corrão para as montanhas! A crise do RPG pegou o jogo indie Violentina de jeito! Os caras da Secular Games lançaram hoje no movere.me a campanha de financiamento coletivo do jogo de narrativa compartilhada Violentina e, supresa!, em poucas horas já conseguiram mais da metade do esperado para os próximos 30 dias da campanha! Até o momento foram arrecadados R$ 1.525,00 dos R$ 2.000,00 necessários para lançar o jogo (e é a 4ª vez 5ª vez que mudo esses números enquanto escrevo o post, tá subindo rápido!).

Isso é de explodir a cacholeta com o tamanho das possibilidades que abre para o RPG indie nacional, agora tudo o que você precisa, realmente, é de trabalho e uma boa ideia, porque a grana a comunidade mesmo irá fornecer para lançar um bom jogo de RPG. Pensem nisso.

Pois é, PDFs bombando na RedStore e agora essa campanha de financiamento do Violentina que se bobear vai pagar a tiragem do jogo antes do meio-dia, e ainda tem gente que ousou um dia falar em “crise do mercado do RPG”, né? Vejo vocês lá na página de financiamento do Violentina no movere.me, galera, tragam armas e munição que a cerveja e os charutos ficam por minha conta.

EDIT: Já se pagou o projeto, antes das 11h da manhã, R$ 2002,00 lá no movere.me, detalhe: a campanha começou às 8h da manhã!

About Nume Finório

João Paulo Francisconi, entre outras enormes perdas de tempo, é blogueiro há dez anos, escreveu para a finada Dragon Slayer, publicou alguns livros de RPG e assistiu quatro episódios de Punho de Ferro.