O que vem na DragonSlayer #33
A Jambô Editora divulgou a capa e o editorial da edição número 33 da Revista DragonSlayer. A edição pode vir a ser a “Edição que muitos esperavam”, se levarmos em consideração a matéria de capa: Vingança Élfica, a hora do troco contra a Aliança Negra. Bom, né? A edição também traz Super Mega City, mais um dos cenários do super cenário produzido por Gustavo Brauner. Clica e confira algumas páginas da revista, junto ao editorial.
A capa:
E algumas páginas internas:
Clique para Ampliar!
Originalidade
Às vezes, alguém pergunta: “por que a DragonSlayer tem tantas adaptações?”. É uma ótima pergunta— desde que a nova equipe assumiu a revista, quase todas as capas foram adaptações de animes ou filmes. Mesmo antes, não faltavam versões RPGistas de seriados, mangás e videogames. Por quê? A resposta é sempre a mesma: porque o público pede.
Temos a responsabilidade de atender aos desejos dos leitores. Se não fizéssemos isso, vocês iriam nos pénabundear em dois tempos! Vocês pedem Highschool of the Dead, Berserk, Harry Potter… E nós atendemos.
Mas também sentimos falta das grandes sagas originais. Os mais antigos devem lembrar de O Disco dos Três e Aliança Negra (reeditada como o livroExpedição à Aliança Negra). E o que falar de Holy Avenger? Dado Selvagem?
Nesta edição, trazemos de volta as grandes sagas. Para começar, O Teste, a primeira parte de uma aventura lidando com os elfos de Arton em luta contra a Aliança Negra. Temos também Super Mega City, o lado super-heroico da Cidade das Cidades, e as colunas e seções de sempre.
O quê? Sentiu falta das adaptações? Não se preocupe, elas logo estarão de volta. Mas nunca podemos esquecer que o cenário mais querido dos RPGistas brasileiros não foi feito lá fora, mas produzido aqui mesmo, através do esforço conjunto de autores e fãs nacionais. E que as maiores sagas não são aquelas feitas por outros, que assistimos passivamente — são as que vivenciamos na mesa da sala, rolando dados e bebendo refrigerante.
Equipe Dragonslayer (tentando conquistar o mundo)
Conteúdo desta edição:
- Notícias do Bardo
Encontros nada aleatórios. - Encontros Aleatórios
Será que o Cassaro vai ilustrar essa? - Reviews
DBride: A Noiva do Dragão, Bestiário de Arton, Mecha & Mangá. - Sir Holland
E precisa de teste de perícia? - Toolbox
Eu quero acreditar. - Mestre da Masmorra
Criando um clima… - Super Mega City
Como se os Defensores precisassem de ainda mais poderes. - O Teste
Para os elfos rolarem Iniciativa! - Chefe de Fase
Multiclasse é isso aí! - Gazeta do Reinado
Ganchos, ganchos, ganchos! - Power Up!
Dano, dano, dano! - Heróis de Mangá
Pilotos de mecha, artistas marciais e colegiais para Mutantes & Malfeitores. - Fundo do Baú
Ficção científica made in Brazil.
N.E: O engraçado é que nem parece que fazem TRÊS MESES que rolou a última edição. Vamos aguardar para saber se a qualidade das matérias continua! Avante!
Opa! Essa edição, certamente, eu levo! =)
Citaram agente cara!
Muito f*da, quero muito ver essa edição. Fico me perguntando se a aventura será restrita apenas aos elfos, ou se outras raças também poderão se juntar à luta.
Uma coisa que eu sinceramente não gostaria, é que a elfa na capa fosse a Flecha de Fogo… Desde A Libertação de Valkaria os autores comentam sobre como querem deixar o papel principal pros jogadores, então com certeza não vai ser nada legal se um PdM for “aquele previsto na profecia para salvar o mundo”.
Não acredito que deva ser a Flecha de Fogo. Tô meio por fora de Tormenta, mas eles não iriam acabar com um “plot” imenso desse assim.
É a Victory na capa!
É, eu vi que o Trevisan disse isso no twitter dele, mas fiquei receoso que fosse só trollagem.
Mas se for ela mesmo, ficaria muito foda. Com o flagelo da Tormenta finalmente surgindo no cenário. Só espero que não role retcon e tranformem ela de meio-elfa em elfa…