DragonSlayer 33 divulgada

Estou sem palavras. Sério. Vejam isso.

 

DragonSlayer 33 divulgada 1

Antes que você se pergunte, tem um exército de elfos nas costas da mina


Às vezes, alguém pergunta: “por que a DragonSlayer tem tantas adaptações?”. É uma ótima pergunta— desde que a nova equipe assumiu a revista, quase todas as capas foram adaptações de animes ou filmes. Mesmo antes, não faltavam versões RPGistas de seriados, mangás e videogames. Por quê? A resposta é sempre a mesma: porque o público pede.
Temos a responsabilidade de atender aos desejos dos leitores. Se não fizéssemos isso, vocês iriam nos pénabundear em dois tempos! Vocês pedem Highschool of the DeadBerserkHarry Potter… E nós atendemos.
Mas também sentimos falta das grandes sagas originais. Os mais antigos devem lembrar de O Disco dos TrêsAliança Negra (reeditada como o livro Expedição à Aliança Negra). E o que falar de Holy AvengerDado Selvagem?
Nesta edição, trazemos de volta as grandes sagas. Para começar, O Teste, a primeira parte de uma aventura lidando com os elfos de Arton em luta contra a Aliança Negra. Temos também Super Mega City, o lado super-heroico da Cidade das Cidades, e as colunas e seções de sempre.
O quê? Sentiu falta das adaptações? Não se preocupe, elas logo estarão de volta. Mas nunca podemos esquecer que o cenário mais querido dos RPGistas brasileiros não foi feito lá fora, mas produzido aqui mesmo, através do esforço conjunto de autores e fãs nacionais. E que as maiores sagas não são aquelas feitas por outros, que assistimos passivamente — são as que vivenciamos na mesa da sala, rolando dados e bebendo refrigerante.
Equipe Dragonslayer (tentando conquistar o mundo)

Conteúdo desta edição:

  • Notícias do Bardo
    Encontros nada aleatórios.
  • Encontros Aleatórios
    Será que o Cassaro vai ilustrar essa?
  • Reviews
    DBride: A Noiva do DragãoBestiário de ArtonMecha & Mangá.
  • Sir Holland
    E precisa de teste de perícia?
  • Toolbox
    Eu quero acreditar.
  • Mestre da Masmorra
    Criando um clima…
  • Super Mega City
    Como se os Defensores precisassem de ainda mais poderes.
  • O Teste
    Para os elfos rolarem Iniciativa!
  • Chefe de Fase
    Multiclasse é isso aí!
  • Gazeta do Reinado
    Ganchos, ganchos, ganchos!
  • Power Up!
    Dano, dano, dano!
  • Heróis de Mangá
    Pilotos de mecha, artistas marciais e colegiais para Mutantes & Malfeitores.
  • Fundo do Baú
    Ficção científica made in Brazil.

Caramba, essa edição parece realmente imperdível: megaevento em Arton com os elfos revidando contra a Aliança Negra, preview de Mecha & Mangá, novas regras para guerreiros em Tormenta RPG. Tá muito foda! Aliás, achei muito legal o Shido ter ilustrado oficialmente o personagem que foi inspirado nele nos romances do Caldela.
E para não dizer que não falei das flores: essa mina da capa até parece a Red Sonja versão élfica.

João Paulo Francisconi

Amante de literatura e boa comida, autor de Cosa Nostra, coautor do Bestiário de Arton e Só Aventuras Volume 3, autor desde 2008 aqui no RPGista. Algumas pessoas me conhecem como Nume.

Você pode gostar...

32 Resultados

  1. bob nerd disse:

    Poutz! Essa eu não perco por nada! Kramba! Neguinho do fórum vai chorar de emoção! Tem o perigo de esgotar?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  2. Spartanus disse:

    Elfa. Bonita. Com dois sabres. Com cara de quem odeia goblinóides.
    Será a Glórienn?

  3. Kuro disse:

    Muito f*da, quero muito ver essa edição. Fico me perguntando se a aventura será restrita apenas aos elfos, ou se outras raças também poderão se juntar à luta.

  4. Aposto 10 tibares como essa elfa tesuda é a tal Flecha de Fogo :P.
    Parabéns ao Tex Scorpion Mako pelo desenho do Shido, personagem do IdM.

  5. E a continuação da aventura será na própria revista?

  6. O Estrábico disse:

    Pra mim, tá parecendo a She-ra versão Tormenta…

  7. Esta edição promete… Se a 32 foi uma das melhores de todas, esta deve ser ainda mais!!!!

  8. Denommus disse:

    Nossa. Um chainmail bikini. Os anos 80 ligaram, e pediram para vocês devolverem as modas deles.

    • Remo disse:

      A Barbarella disse que vai processar.
      No mais, muito interessante essa edição — gosto mais do material original da equipe da DS do que de adaptações. Fora que vai ser interessante ver o que, pelas páginas de preview publicadas no Defensores (http://www.defensoresdetoquio.com/2011/05/o-que-vem-na-dragonslayer-33/), parecem ser… manobras especiais para guerreiros no Tormenta RPG. Um dos problemas na 3.5 é a pouca variedade de brinquedos (efeitos de status, etc.) à disposição dos combatentes, e adições assim deixam a classe mecanicamente mais interessante.
      Se eu intuo corretamente, as manobras são reguladas por um recurso chamado Energia (que interpreto como “vigor”, “disposição física”). É uma decisão mais interessante que os Stunts do Book of Iron Might, em que a adição de efeitos aos ataques reduzia a rolagem para acertar (valores como -5 e até -20), o que é meio castrante.

      • bob nerd disse:

        Foi justamente isso que me deixou mais curioso. Comentei até no fórum. Eu dei uma lida no Book of Nine Swords e tava pensando em adaptar para TRPG. Mas vou esperar para ver como ficou essa nova mecânica.
        Talvez esses “pontos de energia” sejam os P.Ms para combatentes.
        E 3D&T tinha isso, todo mundo tinha P.M. mas para os magos eram utilizados para magias, para combatentes serivam para manobras de combate. Apesar do Manual não oferecer muita coisa além dos ataques especiais presentes no Manual do Jogador Turbinado e sei lá mais o quê.
        Muito interessante mesmo. Por mim, só por isso já valia a revista! Mas ela está totalmente incrível.

  9. Kuro disse:

    Uma coisa que eu sinceramente não gostaria, é que a elfa na capa fosse a Flecha de Fogo… Desde A Libertação de Valkaria os autores comentam sobre como querem deixar o papel principal pros jogadores, então com certeza não vai ser nada legal se um PdM for “aquele previsto na profecia para salvar o mundo”.

  10. mikemwxs disse:

    Elfons em rumo à vingança? O que vão fazer? Dar pití? XD #johnnycagejokes

  11. Arquimago disse:

    Personagem inspirado?
    Qual o chefe de faze?
    Gostei de saber da previsão, mas queria mesmo a 3ed, logo, estou com meu livro inglês aqui e tem muitas coisas que ficaram mais “up”, da até para usar as duas dependendo de que tipo de jogo tu prefere.

  12. Patesi disse:

    Muito bonita a capa. Não gosto de Tormenta e deixei de comprar a Dragão Brasil, desde dos tempos que ela era Dragão Brasil, mas impossível não elogiar esssa iniciativa. Vou, inclusive, dar uma folheada, para ver se vale a pena comprar, porque idéias boas podem ser úteis em campanhas de qualquer sistema.

    • Tek disse:

      Esse é um dos motivos pelo qual acredito que a DragonSlayer ainda tem um público-alvo. Muitos jogadores e mestres podem se inspirar em materiais da revista e adaptá-los a seus cenários e sistemas, ao invés de simplesmente usá-los como estão.

  13. Estou muito ansioso para as novas regras para TRPG, sempre achei que os combatentes estavam deixando um pouco a desejar no combate, tanto que criei um blog para discutir isso e outros assuntos relacionados à TRPG. E como o “estilo” das regras da DB é diferente das alterações propostas por mim, acho que poderei aproveitá-las bem!
    Um abraço a todos, e bons dados!

  14. Yoran disse:

    Essa da capa é a Vitória, a tal semi deusa overpower de tormenta, sobre a flecha de fogo, há um conto feito pelo Trevisan que até foi publicado nas revistas tormenta, onde uma menina meio-elfa de cabelos ruivos, matou um capitão hobgoblin com um disparo mágico de fogo, logo levo a crer que seja ela. Em todo caso, é mais lógico (e melhor) que a famosa Flecha-de-fogo, seja alguém escolhido pelos deuses, já vejo que teremos primeiro NPC de Arton com a classe Abençoado, por sinal muito boa.

    • Erigion disse:

      E de onde o cidadão tirou que essa elfa é a Vitória? Foi dito em algum lugar?

    • Tek disse:

      1) NÃO é a Vitória.
      2) Trevisan já confirmou oficialmente várias vezes que a menina do conto O Cerco (esse que você se referiu, que saiu na Revista Tormenta) NÃO é a flecha de fogo.
      3) A maioria dos fãs aposta que nem os autores sabem/decidiram ainda sobre a flecha de fogo. Eu prefiro nem ligar pra isso.

  15. Yoran disse:

    Entendi… só que não entendi, é por que nessa revista que me referi, está escrito “revelada a flecha de fogo”

    • Euzin disse:

      Porque, quando escreveu o conto O Cerco, o Trevisan planejava fazer com que aquela menina fosse a Flecha de Fogo. Mas ele mudou de ideia, e já declarou diversas vezes após isso que aquela menina NÃO é a Flecha de Fogo. Ponto.

  16. Linkan disse:

    É mesmo, Yoran. Me lembro disso também. Tinha esse título e tudo…
    Furada do Trio?? xD

  17. Yoran disse:

    Devia ter continuado com essa idéia, seria melhor do que qualquer outra que viesse…

    • Erigion disse:

      Depende. Se a aliança negra fosse derrotada em um romance, com certeza a ideia de menina seria ótima, mas a aliança vai ser derrotada pelos jogadores, então a flecha de fogo não será mais a menina.

      • Exato. Arsenal, Valkaria, Sartan, a praga coral, mesmo o retorno de Sszzaas (na antiga aventura HA, lembram ?) … todos desafios vencidos pelos jogadores! E este espero que este seja mais um, a nível de Contra Arsenal!
        Bons dados aê!

  18. Guto disse:

    Era tudo o que eu estava esperando,, mas eu não imaginava uma elfa desse jeito. Ela é descendente dos índios americanos? Quer legal ver os elfos botando pra quebrar.

  19. Tek disse:

    O Brauner avisou no twitter que na próxima semana (últimos dias de maio) a DS já estará nas bancas.

  20. Fenris disse:

    Tem muito tempo que não compro a DS, mas essa aí comprarei com certeza.
    O problema é que apesar do discurso “Mas nunca podemos esquecer que o cenário mais querido dos RPGistas brasileiros não foi feito lá fora, mas produzido aqui mesmo, através do esforço conjunto de autores e fãs nacionais”, nós do PAN ainda estamos aguardando algo sobre o material. Alguém do Trio Original disse que se pronunciaria quando a AN fosse se mover, até agora, necas, só ficou no discurso.

Deixe uma resposta