Herdeiros Moreau, Parte II – Reinos de Moreania 3D&T

Como vocês acompanharam na última matéria sobre os Reinos de Moreania, apresentamos os Herdeiros Moreau, uma pequena variação mais poderosa dos humanos Moreau, que trazem traços mais acentuados e próximos dos ancestrais que os originaram. Hoje trazemos uma descrição mais detalhada dos doze tipos de Herdeiros Moreau, com suas características marcantes e novas habilidades para incrementar mais cada um deles.

O personagem, quando adquire a Vantagem Única Herdeiro Moreau, deve escolher um dos herdeiros moreau, e receber um bônus permanente em uma das características. A seguir virão uma série de novos poderes que cada Herdeiro pode adquirir, separados de acordo. O jogador só pode escolher UM traço extra para seu personagem Herdeiro, mantendo assim o equilíbrio e o custo da Vantagem Única (1 ponto). Os demais traços podem ser usados apenas como uso dos Pontos de Experiência (veja na página 142 no Manual 3D&T Alpha, ou nesta matéria do BURP, para maiores detalhes).

Com tudo resolvido, vamos aos Herdeiros Moreau:

Herdeiro do Búfalo

Herdeiros do Búfalo são donos de uma força massiva, representada pelos seus corpos robustos e alta estatura. Possuem ombros largos e a pele costuma ser negra, ou castanha em casos mais raros. Possuem pequenos chifres em suas testas, mas assim como nos moreaus comuns, são apenas traços estéticos, não tendo funções úteis em combate. Tanto homens como mulheres costumam colocar anéis metálicos no nariz, de forma puramente decorativa.

Tipicamente, Herdeiros do Búfalo são brutos e rudes, mas adoram trabalhar em grupos, ajudando com sua grande força natural principalmente para trabalhos braçais. Não gostam de utilizar violência desnecessária, preferindo usar seus músculos para fins para mais produtivos. Também não costumam atuar como líderes, estando bem mais à vontade sendo comandados. Também são excelentes nadadores, atravessando grandes correntezas facilmente apenas com sua força.

Bônus em Característica: Força+1

Traços adicionais:

  • Grande Força. Herdeiros do Búfalo possuem uma força surpreendente, sendo capazes de grandes feitos físicos, não necessariamente usados em combate. Sempre que realizar um teste de Força, o Herdeiro do Búfalo recebe um bônus de +2 no teste;
  • Natação. Como bons nadadores, Herdeiros de Búfalo podem ser de grande valia em situações onde suas habilidades são necessárias. Recebem um bônus de +1 em testes de natação (de esportes), cumulativos com quaisquer outros bônus que possua;
  • Peso Extra. Herdeiros do Búfalo possuem corpos volumosos, carregando muito mais peso do que seu peso poderia suportar. Em regras, ele pode levantar e carregar o dobro que o peso máximo que pode levar (um Herdeiro com Força 1, por exemplo, poderia levantar até 700 kg, ao contrário dos 350 kg normais).

Herdeiro do Coelho

Superados pelos Herdeiros da Raposa pela baixa estatura, os Herdeiros do Coelho são os mais curiosos dentre os doze herdeiros, sendo os mais animados para descobrir os mistérios que rondam Moreania e Além. Apesar de pequenos, suas grandes orelhas de coelho os fazem parecer mais altos. Tonalidades de pele variam do branco albino ao negro, passando pelo castanho claro ou escuro. Alguns costumam mostrar manchas em contraste ao tom pele, exceto em casos de albino. O nariz é pequeno e está sempre em movimento.

Por mais que sejam astutos e ágeis, os Herdeiros do Coelho são tímidos com relação a outras pessoas. Uma vez ganha a confiança, mostram-se muito curiosos no assunto em que se interessam, espalhando-se pelas mais diversas áreas, da ciência à exploração de ruínas, da magia à natureza. Costumam habitar geralmente o colorido reino de Laughton, onde as oportunidades de descobertas são muito mais atraentes do que no restante do continente, embora não se desinteressem pelos mesmos.

Bônus em Característica: Habilidade+1

Traços Adicionais:

  • Furtividade. Graças aos seus ancestrais, que eram presas de caçadores maiores, Herdeiros do Coelho são excelentes em se esconder e agir furtivamente, recebendo um bônus de +1 em teste desta especialização de Crime, cumulativos com quaisquer outros bônus que possua;
  • Destreza Natural. Herdeiros do Coelho são muito ágeis, realizando peripécias sagazes para fugir do perigo. Recebem +2 em esquivas e em fugas e perseguições;
  • Faro para Novidades. A curiosidade matou o gato, não o coelho. Sempre que o Herdeiro do Coelho estiver envolvido em quaisquer pesquisas, explorações ou investigações, ele fica mais motivado, não sofrendo os efeitos da magia Pânico ou efeitos similares.

Herdeiro da Coruja

Únicos descendentes das aves, os Herdeiros da Coruja levaram a sabedoria que este pássaro denota adiante. Sua beleza é solene, como se estivessem sempre sérios, apesar de não ser uma regra. Os olhos são sempre enormes e expressivos, mostrando o olhar vigilante da coruja. Os cabelos, na verdade várias penas brancas com pontas pretas parecendo perucas, são curtos e “colados” à cabeça. Os formatos de chifres que às vezes eles aparentam são curiosos.

Um hábito curioso dos Herdeiros da Coruja é estar sempre andando com bastões e bengalas, mesmo não precisando delas de verdade. Pode ser excentricidade para alguns, mas é um hábito compartilhado pela grande maioria dos herdeiros da coruja. Apesar da ave de rapina ser pequena, a estatura de seus herdeiros é variada, não tendo, porém, a força poderosa dos Herdeiros do Leão ou Búfalo ou o vigor dos Herdeiros do Crocodilo e do Urso. São muito reservados, embora apreciem uma boa companhia.

Bônus em Característica: Habilidade +1

Traços Adicionais:

  • Olhar ao Redor. Corujas são capazes de girar sua cabeça completamente, em 360º. Embora os Herdeiros da Coruja não tenham esta capacidade, não deixam de estar com sua visão amplamente aguçada. Além dos Sentidos Especiais normais, Herdeiros da Coruja também recebem Radar;
  • Pequeno Vôo. Herdeiros da Coruja, embora não possam voar, não deixam de saltar grandes distâncias, como se realmente estivessem voando. Herdeiros da Coruja podem realizar saltos numa distância igual à sua Hx30 m.
  • Sabedoria da Coruja. Corujas acima de tudo são sábias, ponderando sempre sobre suas decisões e conselhos. Recebem um bônus de +1 em testes de especializações que envolvam percepção (como armadilhas de Crime) e conhecimento (algumas especializações de Ciências e Medicina)

Herdeiro do Crocodilo

Um dos representantes dos répteis, os Herdeiros do Crocodilo são um dos Herdeiros Moreau mais exóticos. Possuem pele esverdeada, com escamas nos ombros, costas, tórax e mais algumas partes do corpo. Os homens são sempre carecas, e as mulheres apresentam cabelos longos e lisos, em tons escuros. Costumam vestir trajes que deixam suas escamas expostas, uma vez que elas conseguem absorver o calor do ambiente, sendo vital em regiões de clima frio.

Não sendo superados nem mesmo pelas corujas no quesito paciência, Herdeiros do Crocodilo são o ápice da calma, nunca tomando ações precipitadas, e aproveitando a melhor oportunidade para mostrar suas capacidades. Caçadores que herdam estes traços são exímios em suas atividades, sendo verdadeiros crocodilos.

Bônus em Característica: Resistência +1

Traços Adicionais

  • Pontos de Vida Extras. Nada mais, nada menos. Herdeiros do Crocodilo são muito resistentes, agüentado quantidades cavalares de dano.
  • Privações Ampliadas. Herdeiros do Crocodilo conseguem agüentar as privações de comer, beber, dormir e respirar muito mais amplamente do que outros Herdeiros Moreau. Para estes efeitos, sua Resistência é considerada 2 pontos maior.
  • Resistência ao Frio. Graças à suas escamas, capazes de captar o calor do ambiente, Herdeiros do Crocodilo são mais resistentes ao frio, ao contrário do que parece ser. Em condições climáticas onde os personagens devem fazer testes de Resistência contra o frio, a dificuldade do teste para o Herdeiro do Crocodilo cai em uma graduação.

Herdeiro do Gato

Representantes máximos da ousadia e da paixão a si mesmos, os Herdeiros do Gato são os mais carismáticos dentre os Herdeiros, rivalizando com sua prepotência e arrogância. Possuem os caninos mais saliente do que o Moreau comum, as orelhas pontudas e acima da cabeça, e uma cauda longa, com cores iguais a da orelha ou cabelo. Possuem os olhos expressivos e de cores fortes e claras, como azul-céu, verde, castanho, dourados e outras cores exóticas. Sua ousadia não remete somente à aventuras ou sua personalidade: as vestimentas dos Herdeiros do Gato, espalhafatosas e sedutoras, causam euforia para alguns e repugnância para outros. E pergunte a eles o que acham disso?

Os mitos que envolvem os gatos, e, por conseguinte seus herdeiros, de possuírem sete vidas ou uma “grande agilidade” são na verdade fraudes. Herdeiros do Gato tomarão sempre atitudes insanas e desnecessárias para a situação, apenas para se exibir ou para encantar a todos. Ainda que pareçam inconseqüentes, possuem grande confiança em si mesmos, e tentam ao máximo inspirar outros a fazê-lo. Seu magnetismo pessoal encara a beleza e a paixão serena dos Herdeiros do Lobo, considerados rivais dos gatos.

Bônus em Características: Habilidade+1

Traços Adicionais

  • Olhar Sedutor. Herdeiros do Gato possuem um olhar sedutor que é difícil dizer não aos seus pedidos. Recebem +1 em testes de Lábia e Sedução (de Manipulação).
  • Sete Vidas. Alguns Herdeiros do Gato realmente possuem “sete vidas”. Sempre que precisam realizar Testes de Morte, sofrem um redutor de -3 no dado, ficando no máximo Inconsciente.
  • Confiança Extrema. A força de vontade dos Herdeiros do Gato é infinda, realizando qualquer feito com toda a coragem e confiança possíveis. Nunca sofrem os efeitos da magia Pânico ou quaisquer outros que lhe causem perda de força de vontade (testes de interrogatório e tortura, por exemplo).

Herdeiro da Hiena

Diferentes de seus ancestrais, que parecem “rir” o tempo inteiro, os Herdeiros da Hiena são bem sóbrios e tranquilos. Sua aparência é bem próxima do animal que os originou: manchas cinzentas, castanhas ou pretas cobrem seu corpo, sendo a principal uma larga mancha em seu rosto, que muitos chamam de “máscara”, que entra em contraste com os dentes brancos e brilhantes. As orelhas são pequenas e redondas, e a voz é seca, áspera, e desagradável na maioria dos herdeiros.

Os Herdeiros da Hiena são os comerciantes naturais. Usam o que chamam de “sabedoria das ruas”, sendo bons negociantes e bajuladores dentre os membros mais vis. São muitas vezes acusados de gananciosos e cobiçosos, defendendo-se de maneira peculiar, alegando que o comércio e a fabricação de bens é a divisa entre os animais e os humanos. Não costumam agir diretamente em combate, porém quando o fazem tomam estratégias furtivas ou que finalizem um combate rapidamente.

Bônus em característica: Habilidade +1

Traços adicionais:

  • Barganha. Herdeiros da Hiena são comerciantes hábeis, conseguindo comprar e vender pelos melhores preços. Herdeiros recebem +! em testes de Lábia (de Manipulação), cumulativos com quaisquer outros bônus de perícia, para situações que envolvam comércio.
  • Presença do Perigo. As hienas sabem quando correm perigo, acuando ou se preparando para atacar caso seja necessário. Herdeiros da Hiena recebem um bônus de +1 para testes de Habilidade em situações que sofra um ataque surpresa, não cumulativos com quaisquer outros bônus.
  • Sobrevivência Extrema. Herdeiros da Hiena conseguem aguentar as privações mais básicas como comer, beber, respirar e dormir por muito mais tempo que um humano normal. Para calcular o tempo que um Herdeiro da Hiena podem ficar sem uma destas privações, considere que ele possui 2 pontos de Resistência a mais.

Herdeiro do Leão

A imponência dos seus ancestrais está claramente visível nos Herdeiros do Leão. Olhos de intenso amarelo, cabelos vermelhos grandes e selvagens e a cauda característica dos leões, fina e com um tufo de pelos na ponta são seus traços mais marcantes. Gostam de andar descalços para mostrar os pés anormalmente grandes, parecidos com as patas de leões, assim como as mãos enormes. Gostam de cultivar longas barbas, tanto os homens como as mulheres deste tipo de Herdeiro.

Herdeiros do Leão são orgulhosos, estando constantemente tentando galgar lideranças nos grupos onde atua. Por mais que aleguem a proteção dos mais fracos, e casos em que são protetores generosos de fato, muitos lideram pela violência. Neste sentido, Herdeiros do Leão parecem com os minotauros de Arton, com seus pensamentos sobre o forte proteger o mais fraco. Contudo, os Herdeiros são mais brandos e abertos a opiniões do que os homens-touro de terras distantes.

Bônus em Característica: Força+1

Traços Adicionais

  • Presença Impressionante. Embora não sejam necessariamente assustadores ou incríveis, Herdeiros do Leão possuem uma presença marcante o suficiente para impressionar e deixar seus adversários amedrontados. Herdeiros do Leão recebem +1 em testes de Interrogatório, intimidação (de manipulação).
  • Proteção do Lar. Herdeiros do Leão são, ou pensam que são, protetores e líderes naturais, defendendo com unhas e dentes qualquer um que esteja sob sua alçada. Quando está próximo de pessoas mais fracas (um quantidade de pontos no mínimo um grau menor que a sua), o Herdeiro do Leão recebe um bônus de +1 na FA ou na FD, cumulativo com quaisquer outros bônus.
  • Orgulho Guerreiro. Os Herdeiros do Leão possuem um forte senso de força, inabalável sob qualquer circunstância. Contra efeitos que afetem a mente, como magias ilusórias, torturas psicológicas, entre outros efeitos, Herdeiros do Leão recebem um bônus de +1 em seus testes de Resistência.

Herdeiro do Lobo

De olhos azuis instigantes, orelhas pontudas e caudas peludas, os Herdeiros do Lobo são um dos herdeiros moreau que não apresentam tantos traços de seus ancestrais, embora a cabeça de lobo seja vigente assim como nos outros herdeiros. Além dos traços citados, os homens costumam cultivar barbas ralas e costeletas, e as mulheres geralmente possuem os lábios negros. Nem todos, tanto homens como mulheres, apresentam os caninos salientes.

O mito do “lobo solitário” não existe entre os Moreau do lobo. De todos os herdeiros, eles são os mais propensos a agir em grupo, e de atuar naquilo em que as pessoas mais precisam. Seus ancestrais foram os primeiros a serem domesticados pelos humanos, e são os mais próximos de serem amigos de todas à sua volta. Suas capacidades são incríveis, rivalizado apenas pelo espírito egoísta e independente dos Herdeiros do Gato. Contudo, e sendo um tanto parecidos com os Herdeiros do Leão, buscam sempre a liderança do grupo.

Bônus em Característica: Habilidade+1

Traços adicionais

  • Espírito de Equipe. Herdeiros do Lobo gostam, e muito, de agir em equipe, e se esforçam para tanto para mostrar aos seus colegas de que isto é importante. Herdeiros do Lobo recebem +1 em testes e jogadas conjuntas (auxílios em testes de perícias, comando de aliados, efeitos da vantagem Parceiro, etc.)
  • Vontade Inabalável. A vontade de agir dos Herdeiros do Lobo é enorme, não se desgastando nem um por um segundo. Recebem um bônus de +1 em testes de Resistência que envolvam situações relacionadas à força de vontade (tentativas de controle de mente, torturas, entre outros).
  • Área de Vigilância. Os Herdeiros do Lobo gostam de andar em bandos, sendo quase nômades, e conhecem bem os lugares que caminham, adaptando-se a ela de maneira rápida e de acordo. Escolha um terreno (dentre os da vantagem Arena). Sempre que o Herdeiro do Lobo estiver em uma destas áreas, deve escolher uma das características para receber um bônus de +1. Os efeitos acabam sempre que ele sair do terreno, e o bônus não pode ser trocado até o dia seguinte.

Herdeiro do Morcego

Os misteriosos e sóbrios Herdeiros do Morcego são os mais fáceis de identificar pelas suas características físicas: a pele é totalmente negra, com orelhas enormes, que na maioria dos herdeiros cobrem toda a lateral da cabeça. Diferentes de seus ancestrais não são cegos, apesar dos olhos negros e brilhantes passarem esta sensação. Outros traços comuns são os narizes arrebitados e/ou largos, e os dedos longos, por vezes tendo pequenas membranas vestigiais entre eles. Os homens geralmente são carecas, enquanto as mulheres possuem cabelo curto.

Herdeiros do Morcego, embora citado que não sejam cegos, preferem agir de noite, na completa escuridão. São ladinos naturais, capazes de grandes façanhas escondidos nas sombras, como legítimos ninjas. Não costumam falar muito, pois gostam de apreciar o som do silêncio. Vestem-se com longos sobretudos, mantos e capas, como se sentissem falta das asas de morcego. Alguns conseguem atingir grandes alturas naturalmente, como se pudessem voar de verdade.

Bônus de Característica: Habilidade +1

Traços adicionais:

  • Andar na escuridão. Herdeiros do Morcego são ladinos por natureza, sendo furtivos sem precisar de muito esforço. Recebem um bônus de +1 em esquivas e testes de Furtividade (de crime).
  • Pequeno Vôo. Herdeiros do Morcego, embora não possam voar, não deixam de saltar grandes distâncias, como se realmente estivessem voando. Herdeiros da Coruja podem realizar saltos numa distância igual à sua Hx30 m.
  • Ecos distantes. Morcegos usam os ecos de seus gritos para que possam se locomover em quaisquer distâncias. Seus herdeiros usam este dom para comunicar-se a grandes distâncias, e avisar de perigos para seus aliados. Herdeiros do Morcego podem propagar sua voz no mesmo raio de distância que sua Audição Aguçada é capaz de ouvir.

Herdeiro da Raposa

Os Herdeiros da Raposa são os moreau que apresentam menos traços de seus ancestrais, mas mesmo os vigentes, são marcantes. Grandes orelhas iguais as de uma raposa ficam encima da cabeça, enquanto a cauda grande e macia ao toque possui uma mancha branca na ponta. Cabelos e cauda possuem a mesma cor, variando do vermelho-escuro ao laranja-vivo, e alguns possuem pelagem branca. Assim como os Herdeiros do Leão, não gostam de andar calçados, e seus pés seus pequenos e graciosos, sobretudo nas mulheres. Apreciam chapéus, apesar da dificuldade de manterem-nos na cabeça por causa das orelhas.

De todos os moreau, mesmo os humanos que não possuem traço algum, os Herdeiros da Raposa são os mais afastados de sua origem. Sua alta inteligência e astúcia são mais empregadas em meios civis, onde amam estar mais do que outros herdeiros. São curiosos como os Herdeiros do Coelho, mas não partilham da mesma coragem, estando mais enfurnados em escolas de magia, bibliotecas, academias e outros lugares onde possam usar sua inteligência aguçada.

Bônus em característica: Habilidade +1

Traços adicionais

  • Estudiosos por Natureza. Herdeiros da Raposa são inteligentíssimas, tendo diversos conhecimentos teóricos, mas especializados em um especial, que são seus objetos de pesquisas e principal inspiração para aventuras quando se metem nelas. Herdeiros da Raposa podem escolher uma especialização de Ciências, Máquinas ou Medicina, recebendo um bônus de +1 em seus testes, cumulativos com quaisquer outros que possua.
  • Pensamento Rápido. A astúcia dos Herdeiros da Raposa é um dom, que empregam com maestria. Recebem um bônus de +1 em testes para não serem pegos de surpresa ou para perceberem algo.
  • Conhecimento repartido. Herdeiros da Raposa apreciam mostrar sua alta inteligência, imbuindo todos que pode com parte de seu conhecimento quando os ensina. O Herdeiro pode escolher um número de alvos igual à sua Habilidade+Resistência para dar um bônus de +1 em testes de perícias ou especializações que possua.

Herdeiro da Serpente

Outro representante dos répteis, os Herdeiros da Serpente são membros astutos dos doze animais ancestrais, rivalizando com os Herdeiros da Raposa em inteligência. Possuem peles de cores variadas e brilhantes, do vermelho vivo ao coral, do amarelo ofuscante ao “tradicional” verde e preto, sempre com listras e manchas de formas incríveis. Os olhos tem pupilas verticais, e suas íris apresentam os traços reptilianos de seus ancestrais. Assim como nos Herdeiros do Crocodilo, apenas as mulheres possuem cabelo, geralmente longo e liso. Apreciam jóias e roupas sinuosas, que delineiam seus corpos e as formas exóticas neles.

Uma vez que possuem inteligência elevada, Herdeiros da Serpente preferem ficar nas cidades a percorrer masmorras escuras. Contudo, não deixam de se tornar bons magos e especialistas, devotando-se a simular as habilidades naturais de seus ancestrais, como o famoso bote e a mordida peçonhenta. Outros focam-se na construção de armas e armaduras e escolas de magia relacionadas a ilusões e encantamentos.

Bônus em Característica: Habilidade +1

Traços Adicionais

  • Especialista em Venenos. As serpentes possuem uma mordida capaz de espalhar um veneno mortal em suas vítimas. Alguns de seus herdeiros trouxeram este traço, através de um avançado conhecimento sobre toxinas e venenos. Herdeiros da Serpente podem criar venenos que causam debilitação às suas vítimas, sofrendo um redutor em características ou perda constante de PVs ou PMs. Criar um veneno leva metade do tempo de criação de uma poção de ferimentos pequenos.
  • Olhar Paralisante. O olhar dos Herdeiros da Serpente pode ser perigoso, pois uma vez dominados por ele, são indefesos para tomar o famoso bote. Recebem a vantagem Paralisia gratuitamente.
  • Sedução da Serpente. Os Herdeiros da Serpente são sinuosos, sedutores, com uma beleza tentadora. E eles sabem como utilizar isto da melhor forma. Recebem +1 em teste de lábia e Sedução (de Manipulação).

Herdeiro do Urso

Altos e vigorosos, Herdeiros do Urso são absurdamente peludos, sendo muito confundidos com monstros por estrangeiros. Graças a esse “obstáculo”, eles preferem usar roupas mai abertas, que não os atrapalhem, como mantos, ponchos, tangas e saiotes. Gostam de usar cinturões para guardar seus pertences, e quaisquer adereços que chamem atenção fora a pelagem cinzenta, castanha ou negra.

Os Herdeiros do Urso são conhecidos por suas mudanças constantes de humor, o que para eles é um tanto normal. Num mesmo instante, podem estar rindo e brincando com seus colegas, e de repente se levam à raiva cega por motivos inúteis, muitas das vezes envolvendo comida. Para sua sorte, seu alto o vigor o protege de maiores tragédias, apesar de não ter consciências das tragédias que pode causar com seu humor instável.

Bônus em Característica: Resistência +1

Traços adicionais

  • Abraço do Urso. Herdeiros do Urso, assim como seus ancestrais, são conhecidos pelo famoso abraço, com força descomunal. Embora não sejam necessariamente fortes, alguns herdeiros são capazes desta façanha, usando seus corpos para força. Quando realizam testes de Força, Herdeiros do Urso recebem um bônus de +2.
  • Pontos de Vida Extras. O vigor e a vontade de viver dos Herdeiros do Urso é forte o bastante para agüentarem muitos danos, recebendo a vantagem Pontos de Vida Extras.
  • Sobrevivência natural. Considerados os mais primitivos dentre os herdeiros, os ursos conseguem sobreviver facilmente em um ambiente selvagem conseguindo tudo o que precisa nele. Podem escolher uma especialização da perícia Sobrevivência para receber um bônus de +1 em seus testes.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Pedro Porqwe disse:

    muito bom! Parabens!!

Deixe uma resposta